Em paragem prolongada o Boiler deve ficar com ou sem água?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Em paragem prolongada o Boiler deve ficar com ou sem água?

Mensagempor Ana Santos » sexta Oct 21, 2016 8:44 am

Olá,

Após leitura do manual do Boiler da marca Truma, este menciona que em caso de uma paragem prolongada se deve abrir a válvula do boiler (neste caso premindo o botão da válvula para baixo), e foi o que fiz.
Acontece que o tubo de drenagem da água do boiler desde então está sempre com água a pingar, o que me levou a pensar se será efectivamente boa ideia ter a válvula em baixo....
O que costumam fazer?
Mais uma vez obrigado pela ajuda :D
Ana Santos
(LMC Explorer I605 Sportline)
Imagem
Ana Santos
 
Mensagens: 38
Registado: domingo mai 22, 2016 7:36 am
Localização: Cartaxo

Re: Em paragem prolongada o Boiler deve ficar com ou sem águ

Mensagempor Luis Agostinho » domingo Oct 23, 2016 2:37 pm

Boa tarde Ana Santos,

Por hábito deixo sempre a válvula do Boiler aberta para não ficar água nenhuma para não criar limos ou lamas e até por uma questão de não criar fungos ou bactérias durante as paragens prolongadas. Assim como todos os depósitos (águas limpas e sujas)

Ana Santos Escreveu:Acontece que o tubo de drenagem da água do boiler desde então está sempre com água a pingar, o que me levou a pensar se será efectivamente boa ideia ter a válvula em baixo....


O que deve estar a acontecer é que eventualmente se terá esquecido de um pormenor importante...depois de desligar a bomba de água no painel, convém abrir todas as torneiras no lado da água quente (casa de banho e cozinha) para que entre ar na canalização e despeje completamente o boiler...caso contrário ficará a pingar porque fica sempre água retida dentro do boiler. Não se esqueça para fechar novamente a válvula terá de rodar o manipulo superior e carregar novamente no botão que se encontra na base da válvula, isso, caso o seu boiler seja igual àquele que eu tenho.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Em paragem prolongada o Boiler deve ficar com ou sem águ

Mensagempor Ana Santos » terça Oct 25, 2016 7:03 am

Muito obrigado Luis :)
Efectivamente não abri as torneiras.... :oops:
Ana Santos
(LMC Explorer I605 Sportline)
Imagem
Ana Santos
 
Mensagens: 38
Registado: domingo mai 22, 2016 7:36 am
Localização: Cartaxo


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 22 visitantes