Ajuda motorizaçao de autocaravana

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ajuda motorizaçao de autocaravana

Mensagempor jorgeguerra » segunda ago 22, 2016 4:25 pm

Boa tarde.
Em breve vou comprar uma auto caravana gostava de saber opiniões acerca de motores.
As minhas necessidades irao passar por trajectos na europa mínimo 2 vezes por ano,preciso de um motor fiável com potencia suficiente para percorrer por dia entre 500 a 800 km com um nível de conforto aceitável e velocidades que rondem os 110/120 kmh e que não -morra- muito nas subidas se for carregada.Tambem importante para mim é o nível de ruido do motor, que faz a essas velocidades,quanto menos melhor.
Há por aqui alguém que me possar dar opiniões acerca do que comprar a nível de motor para os objectivos que descrevi??
Desde já obrigado
jorgeguerra
 
Mensagens: 10
Registado: domingo mai 13, 2012 5:09 pm

Re: Ajuda motorizaçao de autocaravana

Mensagempor danibeja » segunda ago 22, 2016 6:45 pm

Boa tarde,

Qualquer autocaravana NOVA corresponde às suas expectativas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Ajuda motorizaçao de autocaravana

Mensagempor jorgeguerra » segunda ago 22, 2016 7:52 pm

Sim mas dentro das novas existem varias motorizações e dentro das usadas também.
Sera que este motor corresponde aquilo que quero Peugeot boxer 2.8 hdi 140 cv ano 2004
jorgeguerra
 
Mensagens: 10
Registado: domingo mai 13, 2012 5:09 pm

Re: Ajuda motorizaçao de autocaravana

Mensagempor danibeja » segunda ago 22, 2016 9:49 pm

Boa noite,

Entrei na brincadeira porque não conseguimos ter "tudo"........

O motor 2.8 HDI / JTD da peugeot/citroen/fiat ( são todos iguais ) é excepcional, mesmo muito bom, mas é um pouco barulhento..... existe com 128cv e 140cv, fazendo os programas de revisões a tempo e horas, dizem que faz mais de 500 000 km sem problemas de maior, e tem uma vantagem, como existem muitos e a mecânica é simples, as peças de substituição e de desgaste são mais acessíveis que nas outras marcas.....

A Ford, Mercedes e Volksvagen também podem corresponder às suas expectativas, mas como queria dizer, "não à bela sem senão"....

O motor é muito importante, mas numa AC deve dar-se mais enfoque nas questões de habitabilidade e qualidade de construção.... é a minha opinião....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes