Pressão Pneus

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Pressão Pneus

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jun 23, 2016 2:32 pm

MigSou Escreveu:Boa tarde,

Sem querer desestabilizar mais mas tem ainda estes:
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/pir ... 09r-102865
O desempenho no piso molhado é "A" (com "C" no consumo) mas não conheço ninguém que os tenha para darem uma opinião.


Obrigado Migsou, apesar de não conseguir visualizar o link que me deixou presumo que sejam uns Pirelli...a fama que essa marca de pneus tem é que ovalizam muito fácilmente e mais ainda com grandes periodos de imobilização...mas vou investigar , obrigado.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Pressão Pneus

Mensagempor MigSou » quinta jun 23, 2016 4:34 pm

Luis Agostinho Escreveu:
MigSou Escreveu:Boa tarde,

Sem querer desestabilizar mais mas tem ainda estes:
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/pir ... 09r-102865
O desempenho no piso molhado é "A" (com "C" no consumo) mas não conheço ninguém que os tenha para darem uma opinião.


Obrigado Migsou, apesar de não conseguir visualizar o link que me deixou presumo que sejam uns Pirelli...a fama que essa marca de pneus tem é que ovalizam muito fácilmente e mais ainda com grandes periodos de imobilização...mas vou investigar , obrigado.

Um abraço,


Ora bolas para o link.
Vamos lá tentar outra vez:
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/pir ... 09r-102865

Os pneus são os Pirelli Carrier Camper.
Desconhecia a fama da ovalização.
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Pressão Pneus

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jun 23, 2016 4:49 pm

Boa tarde Migsou,

Já consegui ver, obrigado. Apesar de tudo talvez o Continental Conti Van Contact 100 seja mais uniforme em termos de indices...embora o Pirelli não deixa de ser uma opção interessante.
Obrigado mais uma vez.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Pressão Pneus

Mensagempor Hugoft » quinta jun 23, 2016 5:16 pm

Boa tarde

Em termos de classificação energética, indicam serem mais eficientes.

O indice de carga é o mesmo, mas coloco a seguinte duvida:

um pneu para um furgão está sujeito a elevadas cargas mas por curtos periodos de tempo, o que não acontece com uma autocaravana, só o tempo poderá dizer como é que será o comportamento se a viatura ficar imobilizada com o seu elevado peso durante mais tempo.

Quem me vendeu os pneus, coloquei a questão se os pneus camper/camping se não seriam apenas uma manobra comercial, e os pneus dos furgões não seriam iguais no entanto muitas vezes com preços mais económicos, ao que me respondeu que existe diferenças devido à função dos mesmos e próprio processo de fabrico, no que diz respeito à borracha, nº de telas e malha de aço, pois tratam-se de pneus que têm sempre sobre si um peso constante ao contrário dos furgões.

No entanto quanto ao mesmos ovalizarem se a viatura não permanecer parada no mesmo local por muito tempo, penso que não existirá problema, quanto à resistência ao peso constante com possivél consequência de rebentamento já será um factor que não tenho condições para me pronunciar.

E como se cosruma dizer cada cabeça sua sentença, e acredito que face à rigidez da borracha dos camper e a própria resistência destes serão por si só factores que penalizam em termos de eficiência, conforto, e até mesmo sensação de aderência

Mas acho que existindo a opinião de um amigo, ainda para mais com experiência própria deve ser também levada em consideração, aproveite é a baixa do preço do petroleo para comprar os pneus, pois estão num preço inferior ao que eu paguei em Junho de 2015

um abraço
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Pressão Pneus

Mensagempor calexandre » sexta jun 24, 2016 10:05 am

Bom dia a todos,

eu uso os continental, são os únicos que me passam a minha AC na inspecção devido ao índice
de carga ( 110/112, mas de 115 newtons = 1150 Kgs ).
Devido á medida dos Pneus ( R15 ), que não dão para passar a R16, mais nenhuma marca
tem pneus com estas características, isto para a minha AC.
Alem disso, uso nitrogénio para encher os pneus,
é um gás que não aquece e devido a ser mais denso, o pneu mantém a pressão por muito mais tempo.
Aconselho.....
Cumprimentos

Imagem
Avatar do Utilizador
calexandre
 
Mensagens: 718
Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm
Localização: Maceira/Leiria Capital da Poeira e da Pedrada

Re: Pressão Pneus

Mensagempor MigSou » sexta jun 24, 2016 1:05 pm

Hugoft Escreveu:Boa tarde

No entanto quanto ao mesmos ovalizarem se a viatura não permanecer parada no mesmo local por muito tempo, penso que não existirá problema

um abraço


O que ainda não consegui perceber ao certo, é o que será "muito tempo", será um mês? três meses? seis?
Ao longo do ano a minha AC chega a ficar um mês sem saídas "turisticas". Tento sempre dar uma pequena volta (cerca de 30 min.) a cada duas semanas.
Mas andar a controlar a pressão dos pneus dá um bocado de trabalho.
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Pressão Pneus

Mensagempor MigSou » sexta jun 24, 2016 1:08 pm

calexandre Escreveu:Bom dia a todos,

Alem disso, uso nitrogénio para encher os pneus,
é um gás que não aquece e devido a ser mais denso, o pneu mantém a pressão por muito mais tempo.
Aconselho.....


Como já disse num post anterior ando sempre a controlar a pressão dos pneus e dá um bocado de trabalho.
O companheiro colocou nitrogénio nos seus, tem conseguido manter a pressão estável? sem perdas?
Como é que faz para voltar a encher?

O meu problema com este gás é que gosto de colocar um pouco mais de pressão nos pneus quando tenho a AC parada por causa da ovalização.
Será um receio sem fundamento?
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Pressão Pneus

Mensagempor calexandre » sexta jun 24, 2016 1:51 pm

MigSou Escreveu:
calexandre Escreveu:Bom dia a todos,

Alem disso, uso nitrogénio para encher os pneus,
é um gás que não aquece e devido a ser mais denso, o pneu mantém a pressão por muito mais tempo.
Aconselho.....


Como já disse num post anterior ando sempre a controlar a pressão dos pneus e dá um bocado de trabalho.
O companheiro colocou nitrogénio nos seus, tem conseguido manter a pressão estável? sem perdas?
Como é que faz para voltar a encher?

O meu problema com este gás é que gosto de colocar um pouco mais de pressão nos pneus quando tenho a AC parada por causa da ovalização.
Será um receio sem fundamento?


O nitrogénio tem perdas, mas aguenta mais do dobro ( devido á densidade ) do tempo em relação ao ar.
Normalmente confirmo a pressão 3 vezes por ano, perde qualquer coisa, mas tenho os 4 pneus com pressão semelhante.
Para repor as pressões, vou a uma oficina de pneus, quase todas tem o aparelho.
Cumprimentos

Imagem
Avatar do Utilizador
calexandre
 
Mensagens: 718
Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm
Localização: Maceira/Leiria Capital da Poeira e da Pedrada

Re: Pressão Pneus

Mensagempor Rodadossaurus » quarta jun 29, 2016 6:08 am

Em relação ao nitrogénio, atenção que pode ser mais uma conversa da treta...

Estudo comprovativo de nitrogénio vs. ar (que tem quase 80% de nitrogénio... :) )

https://www.youtube.com/watch?v=kmnZ4-EUbIk
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 18 visitantes

cron