Pintura em tecto de fibra de vidro

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Pintura em tecto de fibra de vidro

Mensagempor Babube » segunda mar 14, 2016 5:46 pm

Boa tarde,

nos ultimos tempos tenho reparado que nos dias de calor o tecto da minha carrinha iveco convertida a AC aquece substancialmente. O mesmo é branco de fibra de vidro mas já um pouco escurecido pois tem alguma idade (é de 89) e venho pedir opiniões quanto ao tipo de tinta a usar para que ajude na reflexão do sol e ajude a reduzir o aquecimento. Existe alguma qualidade de tintas especializado para esse efeito? Seria necessária a utilização de um primário?

Cumps
Babube
 
Mensagens: 3
Registado: segunda mar 14, 2016 1:18 pm

Re: Pintura em tecto de fibra de vidro

Mensagempor fluis » quarta mar 16, 2016 11:52 am

Bom dia,

Gostaria de o puder ajudar, contudo nunca fiz nada deste género. Vamos aguardar mais um pouco, pode ser que aparece alguém, que já tenha passado por esta experiência e o possa ajudar.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Pintura em tecto de fibra de vidro

Mensagempor Lealbino » quinta mar 17, 2016 12:06 pm

Bom dia companheiro

Eu quando pintei a minha anterior AC recebi o conselho de que a tinta que usei para a cabine e para a zona em alumínio martelado também servia para a fibra, e efetivamente acabei por pintar também a parte de cima da AC que era num material "diferente", que nunca percebi bem se era fibra ou pelicula protetora.

No entanto se conseguir testar na sua numa zona mais protegida da fibra é questão de avaliar como reage a tinta, no nosso caso passados alguns meses vendemos a AC e portanto não sei como estará a reagir até agora, mas até à altura de venda estava impecável e fiquei com ideia de que melhorou ligeiramente o comportamento térmico (nem que fosse por ter ficado muito mais branco/claro).

Tem aqui o tópico onde coloquei o processo: viewtopic.php?f=17&t=6633&start=75


Abraço
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Pintura em tecto de fibra de vidro

Mensagempor vitorsilva1975 » terça mar 22, 2016 3:38 pm

Olá!
Eu comprei uma lata de 1Lt de Topcoat para fazer algumas reparações no exterior, tendo em conta que não vou desmontar a autocaravana toda para colocar manta de fibra de vidro no interior. Vou experimentar pintar um painel (superior e lateral) com o mesmo material à trincha, tal como no video do link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=Sb5C1FzBUcs

Depois digo como ficou.
Um abraço e bons passeios.
Avatar do Utilizador
vitorsilva1975
 
Mensagens: 19
Registado: quinta dez 10, 2015 12:59 pm
Localização: Seixal

Re: Pintura em tecto de fibra de vidro

Mensagempor Babube » sexta mar 25, 2016 11:02 am

Obrigado pela ajuda amigos!

No entanto pesquisei nas lojas nacionais e devo dar um primário da CIN para pinturas exteriores e máquinas industriais mas para a camada superior gostava de arranjar um Topcoat especializado para ACs/barcos. O amigo vitorsilva1975 consegue dizer-me onde comprou o seu Topcoat?

Cumprimentos,
Babube
 
Mensagens: 3
Registado: segunda mar 14, 2016 1:18 pm

Re: Pintura em tecto de fibra de vidro

Mensagempor vitorsilva1975 » segunda mar 28, 2016 11:14 am

Olá!
Poderá visitar a pagina www.dinissantos.com e obter a localização para a compra do Topcoat. Mas julgo que em qualquer loja da material para pintura se pode obter os referido produtos.

Um abraço e bons passeios.
Avatar do Utilizador
vitorsilva1975
 
Mensagens: 19
Registado: quinta dez 10, 2015 12:59 pm
Localização: Seixal


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

cron