Topcoat

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Topcoat

Mensagempor vitorsilva1975 » sexta mar 04, 2016 6:51 pm

Boa tarde,

Tenho uma autocaravana em fibra que tem algumas rachas e como não é possível dar fibra no interior comprei uma lata de Topcoat para fazer os arranjos pelo exterior. A minha dúvida é a seguinte: para alem de reparar as referidas rachas poderei também utilizar o Topcoat como tinta e pintar o painel traseiro ou é preferível usar tinta?

Obrigado
Vítor Silva
Avatar do Utilizador
vitorsilva1975
 
Mensagens: 19
Registado: quinta dez 10, 2015 12:59 pm
Localização: Seixal

Re: Topcoat

Mensagempor fluis » quarta mar 09, 2016 11:39 am

Bom dia,

Gostaria de poder ajudar, mas não tenho contudo qualquer experiência com a utilização desse produto. Experimente primeiro pintar um painel pequeno para ver como fica depois de seco. Pode ser que entretanto apareça alguém com conhecimento do produto e que o possa ajudar melhor.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Topcoat

Mensagempor jmg1969 » quarta mar 09, 2016 9:53 pm

vitorsilva1975 Escreveu:Boa tarde,

Tenho uma autocaravana em fibra que tem algumas rachas e como não é possível dar fibra no interior comprei uma lata de Topcoat para fazer os arranjos pelo exterior. A minha dúvida é a seguinte: para alem de reparar as referidas rachas poderei também utilizar o Topcoat como tinta e pintar o painel traseiro ou é preferível usar tinta?

Obrigado
Vítor Silva

Já agora quanto custou uima lata? 1L? Também queria fazer isso à minha AC na parte porcima da cabine pois já perdeu o brilho...
Pelo que li, antes de aplicar deve lixar a superfície da camada brilhante sem chegar à fibra (de preferência). O Topcoat é aplicado tal como nos barcos. A aplicação deve ser cuidada e dada com uma trincha suave:
https://www.youtube.com/watch?v=Sb5C1FzBUcs
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Topcoat

Mensagempor vitorsilva1975 » terça mar 22, 2016 3:19 pm

Olá!
Cada lata de 1 Lt custou-me 8€ (cor branco). Já iniciei o trabalho, na parte traseira do toldo haviam muitas rachas que íam até à fibra, passei com lixa grossa e agora só falta encher com o top coat. Acho que ficará perfeito.
Um abraço e bons passeios!
Avatar do Utilizador
vitorsilva1975
 
Mensagens: 19
Registado: quinta dez 10, 2015 12:59 pm
Localização: Seixal

Re: Topcoat

Mensagempor fluis » terça mar 22, 2016 3:27 pm

Boa tarde,

Bom trabalho e depois reporte o resultado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes