[ AJUDA ] Dúvidas em pneus em autocaravana com rodado duplo

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

[ AJUDA ] Dúvidas em pneus em autocaravana com rodado duplo

Mensagempor Rodadossaurus » quinta fev 25, 2016 8:11 pm

Comprei uma caravana (muito) usada (Mobilvetta Icaro 5L, baseada em Iveco Daily 40-12 de 1996) que tem atrás rodado duplo.
Nesse eixo tem 3 tipos de pneus diferentes; os 2 iguais estão completamente fissurados e são originais da autocaravana (comparando com o de reserva).
A medida correcta é 185/75R16 C 104/102 Q


Quanto a penus, tenho visto uma aclamação mais ou menos global dos Michelin Agilis (no meus caso, não há a medida em "Camping", apenas em "+").
Como estou com orçamento muito limitado ando a ver alternativas...

Chinês com críticas médias / decentes, mas com pior travagem em molhado e neve:
290 € Linglong Radia 666
Pneu cuja marca tenho usado com frequência e aprecio, e que tem boas apreciações
415 € Nokian cLine Cargo
Premium com boas críticas
470 € Continental ContinVanContact 200
Pneu genericamente bem falado
530 € Michelin Agelis +


É obrigatório ter 4 pneus iguais ou podem ser iguais em pares interior / exterior?
Visto que a utilização será praticamente Verão (fins-de-semana não dá por causa das crianças), iriam para os chineses?? Ou sentem obrigatório uma marca Premium??

Muito obrigado por qualquer ajuda ou opinião!
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Re: [ AJUDA ] Dúvidas em pneus em autocaravana com rodado du

Mensagempor Mario » sexta fev 26, 2016 7:07 pm

Viva;

Pneus no mesmo eixo têm que ser iguais,independentemente da quantidade.

Relativamente á escolha naturalmente que essa decisão é tua,todos os pneus á venda no mercado europeu têm que cumprir as normas que regem o sector,nos pneus como em todas as coisas haverá opiniões para todos os gostos,já vi pneus de marcas desconhecidas rebentados ,mas a verdade é que os de topo não estão isentos desses incidentes,e muitas vezes o rebentado é o adjectivo que se usa para caracterizar o estado em que fica,acredito que muitas vezes,o que se passou foi um furo lento,ou uma válvula que deixou escapar o ar,quando isso acontece em andamento só nos apercebemos quando o pneu já está todo desfeito,daí o "rebentado".

Compara as melhores ofertas no mercado que encaixem no montante que te propões gastar, essa é verdadeiramente a melhor opção.

Abraço.
Mário
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

cron