como colar clarabóia

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

como colar clarabóia

Mensagempor Daniel » quarta jan 13, 2016 9:10 pm

Boa noite. O selicone das claraboias da minha autocaravana já me comeca a preocupar, começa a ter mau aspecto e assim que venha bom tempo vou substituir. Mas queria saber como fazem, sobem ao teto e andam lá de pé, é que eu não sou nada leve e tenho medo de estragar ou partir alguma coisa, e também já agora que tipo de cola costumam usar. Obrigado
Daniel
 
Mensagens: 49
Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm
Localização: Oliveira do Hospital

Re: como colar clarabóia

Mensagempor danibeja » quarta jan 13, 2016 9:48 pm

Boa noite,

Já colei/fixei com vários materiais, desde oficiais até aqueles que ninguém recomendaria...

Na minha anterior AC tive um problema de infiltrações em duas clarabóias, e a única coisa que resolveu o problema foi mesmo um bom cola e veda....

Substituí uma clarabóia da minha actual AC por uma com ventilação, e comprei o produto aconselhado pela Fiamma mas depois de colocar vi que aquela clarabóia não tinha fixação pelo interior da AC, teria que colocar cerca de trinta parafusos no tejadilho da minha AC, não desisti logo, tirei tudo outra vez e coloquei Cola e Veda da Pecol.

Grande abraço

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: como colar clarabóia

Mensagempor Daniel » quarta jan 13, 2016 9:57 pm

Boa noite. Antes de mais obrigado pela sua ajuda. Cola e veda era o que eu também estava a pensar. Mas e para aceder à claraboia subiu ao teto e andou por cima de pé?
Daniel
 
Mensagens: 49
Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm
Localização: Oliveira do Hospital

Re: como colar clarabóia

Mensagempor jmg1969 » quarta jan 13, 2016 10:50 pm

Depende da marca da sua autocaravana...se for de uma boa marca (por outro palavras resistente), o tecto aguentará com o seu peso...Se não de uma boa marca, ande só junto às paredes ou coloque tábuas em cima da carrinha de lado a lado e ande nas tábuas. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: como colar clarabóia

Mensagempor Daniel » quinta jan 14, 2016 2:12 pm

Boa tarde a marca é dethleffs mas é de 1990.
Daniel
 
Mensagens: 49
Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm
Localização: Oliveira do Hospital

Re: como colar clarabóia

Mensagempor danibeja » quinta jan 14, 2016 6:31 pm

Boa tarde,

Não é aconselhável andar em cima das ACs, para mim nem naquelas que supostamente estão preparadas ( como a minha ).

Com uma escada normal consegue chegar à claraboia, e caso não dê jeito sente-se em cima da AC na zona mais junto possível das laterais, se vir que não consegue, honestamente, peça ajuda, mais vale prevenir que remediar.....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: como colar clarabóia

Mensagempor Daniel » quinta jan 14, 2016 8:32 pm

Boa noite. Infelizmente já nem me vou preocupar com as claraboias. Como já descrevi no outro tópico que já abri ela estava a meter água e eu tentei arranjar metendo alguma cola e veda, pensando que já tinha resolvido o problema esta noite e hoje durante todo o dia aqui choveu bastante, e para mal dos meus pecados continua a meter água. Então ja desisti e vou sábado a pôr a lisboa para arranjar e aproveito mando arranjar tudo ( ver da infiltração, colar as claraboias e ver dos polibans que também estão estalados).
Daniel
 
Mensagens: 49
Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm
Localização: Oliveira do Hospital

Re: como colar clarabóia

Mensagempor jmg1969 » quinta jan 14, 2016 10:58 pm

Daniel Escreveu:Boa tarde a marca é dethleffs mas é de 1990.

è forte mas se for muito pesado, não arriscaria. Coloque tábuas de lado a lado e ande sobre as tábuas.
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes