Ajuda com Aquecimento Trumatic C 3400 da Truma

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ajuda com Aquecimento Trumatic C 3400 da Truma

Mensagempor plopes » segunda dez 21, 2015 9:21 pm

Olá companheiros,

Venho pedir uma pequena ajuda para um companheiro meu amigo que adquiriu recentemente uma AC de 1995 com montagem Hymer.

A mesma incorpora um boiler Trumatic C 3400 para o aquecimento conjunto do habitáculo e da água, que é este:

Imagem

Imagem

Acontece que o mesmo tem uma fuga de água que não se consegue identificar à primeira vista.
Não parece ser nem na entrada nem na saída de água, e só começa a aparecer com o aquecimento em funcionamento.
O que acontece é que a agua começa a aparecer e acumular-se dentro da saída para as tubagens de ar quente, de tal forma que se vê pingar por essas saídas onde encaixam os tubos (assinalado a vermelho):

Imagem

Qual será o problema?
Alguma fuga na caldeira?

Aproveitando, e porque não estamos familiarizados com este tipo de sistema, para que serve este "modulo" que está ligado ao boiler?

Imagem

Percebe-se que é uma electroválvula que acciona a entrada de água para o boiler quando está em funcionamento, mas qual a posição em que deve estar o botão O/I e qual a diferença no funcionamento?

Desde já obrigado pela V/ ajuda.
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Ajuda com Aquecimento Trumatic C 3400 da Truma

Mensagempor Hugoft » terça dez 22, 2015 1:51 pm

Boa tarde companheiro

O mesmo sistema é semelhante c6000.
O botão deve estar na posição 1 ( na minha está em alemão Ein ) assim a eletrovalvula está fechada, o botão amarelo serve para "ferrar" o sistema, no caso da temperatura baixar dos 4ºc, a eletrovalvula vai abrir e despejar o depósito caso a celula tenha corrente, ou quando ligar a corrente e abrir uma toneira, começa a perder aguá, então deve precionar o botão amarelo, que "ferra" o sistema e fecha a eletrovalvula, foi assim que quem me vendeu a minha me explicou que inclusivé e duas ocasiões o sistema foi ativado e foi necessário precionar o dito botão amarelo e ficou tudo bem.

Entretanto pode existir algum companheiro que consiga explicar melhor, quanto à fuga de àgua não consigo ajudar.
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes