Suporte Bicicletas - ajuda

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Suporte Bicicletas - ajuda

Mensagempor Biopedro » quinta set 24, 2015 11:37 am

Ola companheiros,

O próximo passo na minha transformação da Citroen jumper será a instalação do suporte de bicicletas.
Nos catálogos da Fiamma e da Reimo só encontro suportes para 2 bicicletas, mas nós somos 4...
Já contactei com alguns fornecedores que me dizem que se pode adaptar um suporte para caravanas, sem problemas. Mas, entretanto, mandei um e-mail para o suporte da Fiamma que me respondeu hoje dizendo que a porta da carrinha não aguenta com o peso das 4 bicicletas.

Gostaria de saber as vossas opiniões / sugestões neste assunto, porque preciso mesmo de uma solução que permita o transporte das 4 bicicletas e também a abertura da porta traseira.

Cumprimentos

Pedro
Biopedro
 
Mensagens: 10
Registado: sábado Oct 04, 2014 8:52 pm
Localização: Lisboa

Re: Suporte Bicicletas - ajuda

Mensagempor curto » quinta set 24, 2015 4:45 pm

Companheiro.
Não esqueça o comprimento limite máximo que qualquer suporte fixo pode ter para alem do para choques traseiro.
Não sei ao certo mas penso que é à volta de 50cm.
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Suporte Bicicletas - ajuda

Mensagempor Salazar » sexta set 25, 2015 7:11 pm

Outra solução que pode procurar são suportes para a bola de reboque. Aí sim, pode levar 3 ou 4 bicicletas. Mas toda a instalação (desde a instalação no carro até ao próprio suporte) é bastante dispendiosa. Fica mais em conta comprar 4 bicicletas dobráveis na decathlon.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Suporte Bicicletas - ajuda

Mensagempor Biopedro » quarta set 30, 2015 11:48 pm

Companheiros,

Obrigado pelas dicas.
Ao que parece a lei diz que não se pude exceder em 45 com para trás a dimensão do veículo.

Sabem se também se aplica a autocaravanas / autovivendas?

Quanto ao suporte para a bola de reboque, não permite abrir na totalidade as portas traseiras, o que para mim é un grande problema, ponis é o de arrumo parte da comida...

Mais ideias / opiniões são bem-vindas!

Cumprimentos
Biopedro
 
Mensagens: 10
Registado: sábado Oct 04, 2014 8:52 pm
Localização: Lisboa


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 23 visitantes