Proposta - Índice de Ideias e Resolução de Problemas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Proposta - Índice de Ideias e Resolução de Problemas

Mensagempor tgferreira » sábado ago 29, 2015 9:24 pm

Boa noite a todos!

Sou novo no fórum e encontrei uma coisa que acho que poderia ser melhorada. Passo a explicar:

Acho que é mais ou menos certo e sabido que ter uma autocaravana não é exactamente pêra-doce. É uma experiência fantástica mas devido à sua natureza e a ser, para todos os efeitos, uma casa inteira em cima de rodas, há imenso conhecimento a ser adquirido. E esse conhecimento é muito vasto. Pode ir desde como eliminar aquele mau-cheiro que vem algures da parte de trás do frigorífico a perceber porque é que a bomba da água deixou de funcionar ou perdeu pressão.

Felizmente, existem os fóruns como o CampingCar Portugal nos quais nos vamos ajudando uns aos outros. O único problema é que a informação fica espalhada, muitas vezes é repetida desnecessariamente e há alguma que fica enterrada em páginas e páginas de posts diferentes. Acho que a secção que mais ilustra isso neste fórum é precisamente este sub-fórum: Mecânica, Manutenção e Bricolage.

A minha proposta seria criar um tópico (pode ser este) que servisse de índice/repositório de informação sobre os mais variados temas. Seria ainda interessante se esse tópico pudesse ficar em sticky para todos verem e que todos colaborassem para o acréscimo de informação para o mesmo.

O que acham da ideia? Vamos a isso? :)

Cumprimentos a todos!
Rimor Korsaro 1994
tgferreira
 
Mensagens: 48
Registado: sexta ago 28, 2015 1:35 am
Localização: Coimbra

Re: Proposta - Índice de Ideias e Resolução de Problemas

Mensagempor tgferreira » sábado ago 29, 2015 9:24 pm

(Reservado caso ideia seja aceite)
Rimor Korsaro 1994
tgferreira
 
Mensagens: 48
Registado: sexta ago 28, 2015 1:35 am
Localização: Coimbra

Re: Proposta - Índice de Ideias e Resolução de Problemas

Mensagempor Luismbmp » domingo ago 30, 2015 5:31 pm

Boas,
acho uma excelente ideia. No entanto se o companheiro se disponibilizar para conseguir agrupar toda essa informação e colocá-la em indice, o forum ficaria muito grato por isso.
Como é uma grande informação dispersa, se quizerem se ajuntar para trabalhar nesse sentido, eu alinho :)

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes