Problema - bateria

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Problema - bateria

Mensagempor Miguel_Silva1984 » terça ago 25, 2015 8:48 pm

Viva amigos

Estou no meio das minhas primeiras férias e com um problema chato!

Troquei recentemente uma bateria (há dois meses) e tenho um painel solar. Quando fiquei com a autocaravana pedi numa oficina (albicampo) para fazer uma revisão e trocar a bateria (tinha duas mortas, colocamos apenas uma nova) e disseram-me que para o pouco uso que poderei dar seria suficiente.

Acontece que ontem vim a rolar de Aveiro para a Praia da Vieira, paramos e dormimos e hoje de manhã acordo sem bateria! Na hora de almoço fui dar uma volta, comemos com o motor ligado para carregar e ficou a indicar carga. Fomos para a praia e regressamos e zero de bateria!!!

Alguém faz alguma ideia do que poderá ser?

Muito obrigado pela ajuda
Miguel_Silva1984
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mai 25, 2015 7:59 am

Re: Problema - bateria

Mensagempor Miguel_Silva1984 » terça ago 25, 2015 10:37 pm

Já agora, se alguém tiver um contacto nesta zona do pais para ir tentar reparar, agradeço. Concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria
Miguel_Silva1984
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mai 25, 2015 7:59 am

Re: Problema - bateria

Mensagempor Lealbino » quarta ago 26, 2015 11:58 am

Companheiro, em termos de resolução do problema não sou provavelmente o mais indicado, mas sabendo que nestas situações às vezes ficamos "perdidos" pesquisei na zona e encontrei uma lista de casas de autocaravanas que eventualmente poderão ajudá-lo:

Solvitur - Rua Barão Salgueiro 5-r/c Olivais 2495-182 SANTA CATARINA DA SERRA ( Leiria - Santa Catarina da Serra e Chainça ) - 244 733 070

Campocalmo - Estrada Nacional 1 (IC2), Apt 2982 Azoia Leiria, 2400-823 Leiria - 244 872 308

Tedecar - Avenida Nossa Senhora da Guia (Lagoa da Guia) Apartado 4, 3105-085 Guia Pombal - 968932500
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Problema - bateria

Mensagempor Vítor guadalupe » quarta ago 26, 2015 6:14 pm

Boa tarde
Não sei se vou a tempo, nessa zona(Leiria), comprei uma bateria recondicionada de 90ah, há cerca de um ano e até agora estou satisfeito. Custou 35 euros.
http://www.polodasbaterias.com/#!renovo/cuy0
Foi através da internet mas tem loja aberta no centro de Leiria.
Espero ter ajudado.
Abraço
Vitor
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe
 
Mensagens: 72
Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm
Localização: Coimbra

Re: Problema - bateria

Mensagempor Miguel_Silva1984 » quarta ago 26, 2015 8:29 pm

Boa noite a todos

Isto está estranho, mas para melhor... Hoje experimentei desligar o "geral" e tem-se aguentado... Ontem quando me deitei marcava um pouco acima dos 11,5 e desliguei, hoje de manhã já tinha 12,5... Quando saímos idem e chegamos a noite com um pouco menos de 12. Suponho que seja o painel a carregar que deu para o gasto do dia (iluminação, banhos, bomba) mas que também exista alguma espécie de fuga, porque se ficasse com o painel ligado já estaria sem bateria, mesmo que não estivesse ninguém na autocaravana. Alguém teve uma situação idêntica?

Além disso tenho uma dúvida que me anda a intrigar: tem um interruptor logo à entrada, num sítio de difícil acesso e que me disseram que está relacionado com a carga a 220v (se 220v estaria ligado, senão desligado para "gastar menos"). Alguma ideia?

Quanto aos técnicos na zona, se me aguentar com esta solução de desligar o geral vou tentar ir só no final das férias lá na minha zona... Espero amanhã não ter de mudar de plano!

Obrigado a todos e desculpem as perguntas parvas!
Miguel_Silva1984
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mai 25, 2015 7:59 am


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 18 visitantes