Problema com AC

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Problema com AC

Mensagempor CarlaBruno » quinta jul 30, 2015 5:19 pm

Olá,

compramos á pouco a nossa 1ª AC, e uma semana antes de irmos de férias ela esteve aqui em casa a funcionar tudo perfeitamente, fomos de férias uma semana e quase no final da semana começaram os problemas que pensamos que tenha a ver com a bateria da célula, porque ela carrega rápido(com o motor a trabalhar) e descarrega rápido(deve ter ido á vida), o problema é que o frigorifico no principio da semana funcionava na perfeição ligado ao gaz(Galp Pluma, até gelava) e para o final deixou de funcionar e fazer frio, isto desde que a bateria começou a fraquejar, porque será que isso acontece?

Cumprimentos,
Carla
CarlaBruno
 
Mensagens: 22
Registado: quinta jun 04, 2015 3:55 pm
Localização: Leiria

Re: Problema com AC

Mensagempor jfneves » quinta jul 30, 2015 9:27 pm

Boa noite,

Pelos sintomas apresentados, o mais provável é que a bateria tenha mesmo encomendado a alma ao criador. Talvez já não estivesse nas melhores condições e bastou uma descarga mais profunda para que tenha mais dificuldade em recuperar. Tente carregá-la com uma carga lenta durante um dia inteiro (24 H), após verificar o nível do electrólito, caso seja uma bateria com manutenção.

Quanto ao frigorífico, mesmo funcionando a gás, necessita de ser alimentado a 12V, começando logo pela electroválvula do gás, para além do painel de controlo dos diversos parâmetros.


Cumprimentos e boa sorte na resolução dos problemas,
Avatar do Utilizador
jfneves
 
Mensagens: 677
Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm
Localização: Porto


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 29 visitantes