No que eu me fui meter.....;-)

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor kanyboy » sexta jun 05, 2015 9:26 pm

Já à bastante tempo que me andava a poupar para comprar uma auto caravana, mas como o dinheiro não era muito, ia vivendo entre o pensamento vou buscar fora e legalizou e procuras diárias em sites de usados.
À uns dias atrás encontrei um negocio que me parecia bastante bom e decidi avançar, como o proprietário trabalhava a semana marquei a visita para sábado, chega o dia D e neto pés ao caminho para ir a Vizela ver a auto caravana, mas quando la chego, todas as tentativas de contactar o Senhor da auto caravana em questão, a coisa corre mal, da-me sempre sinal de interrompido... Fiquei logo "deprimido", la volto eu a Esposende triste como um chavalo de 5 anos a quem negaram um gelado, entretanto a noite vou ter com uns amigos e entre contar a historia e insultar o Senhor, um dos meus amigos diz-me que sabe de uma VW para venda, a tristeza virou jubilo e sem querer perder mais tempo pedi-lhe para tratar de tudo o mais rápido possível.
Domingo a tarde ele envia-me duas fotos da menina, pedi-lhe o NIB, e disse-lhe q lhe depositava o dinheiro de seguida, disse-lhe para ver como estava de chapa de chassi e se o motor funcionava.
Na segunda feira recebo a resposta desejada, motor funciona, chassi impecável e de chapa bastante bem..... "COMPRA" gritei-lhe ao telefone.

ImagemImagem

Aqui estão as duas fotos que recebi da menina
kanyboy
 
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 04, 2015 12:36 am
Localização: Esposende

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor kanyboy » sexta jun 05, 2015 9:47 pm

Aqui ficam as fotos do que encontrei quando abri as portas, ou melhor estas fotos foram tiradas já metade tinha sido retirado....
Imagem
ImagemImagem
kanyboy
 
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 04, 2015 12:36 am
Localização: Esposende

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor kanyboy » sexta jun 05, 2015 9:53 pm

Imagem

Que vou eu fazer a minha vida....., preparem-se que muito vos vou chatear com esta minha "coisa".

Quanto a questão de o chão da célula ter de ser em chapa parece-me uma burrisse do mecânico, primeiro duvido que desde a ultima inspeção que lhe fizeram (2007) ate hoje, lhe tenham trocado o chão de chapa para madeira, logo se passou antes com madeira, também passa agora, depois pelo que vou vendo todas ou quase todas tem o chão em madeira, alguém me consegue dar umas luzes sobre isto?
kanyboy
 
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 04, 2015 12:36 am
Localização: Esposende

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor fluis » terça jun 09, 2015 9:03 am

Bom dia,

Boa sorte para o restauro dessa autocaravana. Essa versão da VW LT chegou a ter alguma popularidade como base mecanica na Alemanha. Esse sua é a diesel com 6 cilindros?
O chão não precisa de ser de metal, efetivamente a madeira é usada comumente como material para o chão.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor kanyboy » terça jun 09, 2015 4:00 pm

fluis Escreveu:Bom dia,

Boa sorte para o restauro dessa autocaravana. Essa versão da VW LT chegou a ter alguma popularidade como base mecanica na Alemanha. Esse sua é a diesel com 6 cilindros?
O chão não precisa de ser de metal, efetivamente a madeira é usada comumente como material para o chão.



Sim é diesel 6 cilindros, dizem q isso é bom, eu como devem ter reparado n entendo nada por isso la vou andando com oq me dizem.

Otimo saber q o chão pode ser em madeira.

Neste momento ja lhe retirei o chão todo, escorei aquilo com IT's de construção civil, por estes dias quero lhe meter uma cinta a toda a volta da célula para posteriormente unir as paredes ao chão, a madeira que vou usar nessa cinta é pinho da flandres, como vai estar em contacto com o exterior em certas zonas, optei por uma madeira q ao q dizem resiste horrores.
kanyboy
 
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 04, 2015 12:36 am
Localização: Esposende

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor kanyboy » terça jun 09, 2015 6:36 pm

Mais umas fotos para se ver como anda o projeto, nao anda muito rápido mas esta a andar.
Imagem

E aqui esta um dos grandes problemas....
Imagem

Vou ter de refazer essa cinta a toda a volta para depois iniciar o chão e o aparafusar as paredes, depois disso tratado passo as paredes e ao teto.
kanyboy
 
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 04, 2015 12:36 am
Localização: Esposende

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor cookie » quarta jun 10, 2015 8:55 am

A madeira usada é contraplacado marítimo mais resistente às humidades e também por causa das colas embora perceba ZERO do assunto.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor kanyboy » quarta jun 10, 2015 7:21 pm

cookie Escreveu:A madeira usada é contraplacado marítimo mais resistente às humidades e também por causa das colas embora perceba ZERO do assunto.


Sim mas o contraplacado é para o chão propriamente dito, o que me estava a referir, era à cinta q une esse chão em contraplacado as paredes da celula.
Na ultima foto consegue se ver uma ripa de madeira por baixo do roofmate, é essa a parte que me refiro.
kanyboy
 
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 04, 2015 12:36 am
Localização: Esposende

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor kanyboy » domingo jun 14, 2015 5:36 am

Afffff.... Está chuva tem dado CA uma ajuda.....
kanyboy
 
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 04, 2015 12:36 am
Localização: Esposende

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor danibeja » domingo jun 14, 2015 1:12 pm

Boa tarde,

Até que dava umas opiniões / bitaites, mas honestamente não consigo ver nada nas fotos, eu aqui consigo ampliar as fotos??? caso negativo, dá para postar em formato um bocado maior???

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor kanyboy » sábado ago 29, 2015 12:49 am

Alguém me recomenda uma forma de meter umas fotos maiores?
kanyboy
 
Mensagens: 10
Registado: quinta jun 04, 2015 12:36 am
Localização: Esposende

Re: No que eu me fui meter.....;-)

Mensagempor tgferreira » sábado ago 29, 2015 7:12 pm

Uma boa alternativa será alojar as fotos num álbum do Imgur e deixar o link para todos verem :)

Tens um projecto e pêras em mãos! Mas nada é impossível :)

Eu propunha colocar no chão placas de contraplacado marítimo com alguns suportes de ponta a ponta... talvez algo do género de perfil de alumínio mas com uma maior resistência.

Em cima disso colocaria soalho flutuante. É bom, resistente, barato e fácil de instalar. E dá um bom isolamento se o material que fica entre o contraplacado e o soalho for de qualidade.

Boa sorte! Vai deixando mais fotos! :)
Rimor Korsaro 1994
tgferreira
 
Mensagens: 48
Registado: sexta ago 28, 2015 1:35 am
Localização: Coimbra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes

cron