Máquina de café handpresso 12v

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Máquina de café handpresso 12v

Mensagempor Garrbel » segunda jun 26, 2017 10:37 pm

Boa noite

A maquina que alterei e uso é uma Nespresso Essenza KRUPS_type_XN 2001. É aquela que tem um formato em lágrima. A razão de ser esta maquina e não outra é que não há que alterar a posição dos componentes. Na parte de baixo é onde se encontra o cilindro onde passa a água e a resistencia. A alteração que se faz é muito simples. Basicamente há que libertar dos plasticos esse cilindro e o aquecimento é feito no fogão. Retirar toda a electronica e ligar a bomba de agua que fica onde estava.

Como foi para testar, comprei uma maquina em 2ª mão, os botões estavam avariados mas tudo o resto(o que interessa) estava a funcionar: a bomba de agua e a parte de saida da agua. E continua a trabalhar.

Imagem
upload pictures
AG
Sintra
Garrbel

Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm

Mensagempor rmsnegrao » quarta jun 28, 2017 9:38 am

Quem apenas tiver um inversor de onda modificada, pode tentar adquirir esta máquina Nespresso da marca Continente que funciona às mil maravilhas: https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/maquinas-cafe/testes/maquinas-cafe/continente-expresso/33055_33067

Actualmente já terá sido descontinuada e substituída por outro modelo sobre o qual não tenho informação, mas poderá ser possível encontrar alguma usada à venda. Na altura, esta foi gratuita na compra de 15 embalagens de cápsulas de café marca Continente.

Além das cápsulas de café do Continente aceita quaisquer outras cápsulas compatíveis Nespresso.

Actualmente estou a usar o café Nicola nível 12 (o mais forte) com esta máquina ligada a um inversor de 1500W de onda modificada. Ao fim de mais de um ano de utilização, não tenho qualquer queixa.

Quanto ao consumo, como tenho dois paineis solares, durante o dia não tenho problemas, mas se for à noite, no momento de tirar café tenho que ligar o motor para compensar o gasto e não "stressar" tanto as baterias.

Cumps,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
rmsnegrao

Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am

Mensagempor ADinis » quarta jun 28, 2017 1:38 pm

Muito obrigado pela partilha :)
ADinis

Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes