Troca de Bateria

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Troca de Bateria

Mensagempor Luismbmp » segunda jul 27, 2015 2:30 pm

danibeja Escreveu:Boa noite,

Obrigado rmsnegrao, a imagem ilustra na totalidade o que afirmei.

Em relação ás suas dúvidas, fico eu tambem cheio de dúvidas :shock: :shock: :shock: :oops: :oops: :lol: :lol:

Sem brincadeiras, companheiro, em principio terá um relé que separa a corrente quando o motor/alternador não está a funcionar, aliás se tudo estiver a funcionar bem na sua AC, e sendo de origem, só deverá passar energia para a/s bateria/s da célula quando a bateria do motor estiver carregada ou quase carregada, raros são os casos que assim não acontece.

Tendo o relé que eu acima afirmei, a bateria do motor não está em paralelo com a da célula, logo é totalmente exequível o que o companheiro rmsnegrão, e eu, afirmamos....

Os pólos negativos pode e deve ligar sempre todos em paralelo, ou mais propriamente ao chassi da AC, motor, uma à outra, etc... já os positivos, devem ser ligados como referi e de preferência com fusíveis de 80amp ou 100amp junto aos bornes das baterias....

Companheiro se quiser poste aqui fotos dos seus sistemas, que dessa forma poderemos opinar melhor em relação a soluções......

Grande abraço,

Danibeja




Boas,

eu tenho isto instalado na minha AV.

Imagem

Será que é disto que estão a falar?

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Troca de Bateria

Mensagempor OTACUD » quarta jul 29, 2015 8:54 pm

Boas ,alguém me diz onde comprar o tal díodo de 50amp de que se fala neste tópico.Já procurei em varias lojas do Porto e o max que consegui foram 6amp.
OTACUD
 
Mensagens: 21
Registado: domingo Oct 19, 2014 8:29 pm
Localização: matosinhos

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes