Montagem do segundo depósito de águas limpas. 60L

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Montagem do segundo depósito de águas limpas. 60L

Mensagempor Rui Loureiro » domingo fev 01, 2015 12:20 am

Boas companheiros,

Hoje foi de novo dia de bricolar na minha Auto, como já tinha relatado aqui no forum ( viewtopic.php?f=17&t=7044 ), mudei a bateria da célula para debaixo do banco do pendura para colocar mais um depósito de água de 60L extra para ter mais autonomia, vou então postar aqui algumas fotos como o fiz, caso alguém o queira fazer na versão HomeMade fica aqui alguma ajuda.

Inicialmente tive alguma dificuldade em me decidir por onde passar a ligação de um deposito ao outro, pois inicialmente, era para furar o fundo à autocaravana e passar pelo exterior e voltar a furar junto ao outro depósito pata fazer a ligação,,, contudo não era a opção mais correcta caso fosse para a neve essa água que estava na mangueira de ligação iria congelar, mesmo pondo isolamento, e era mais buracos no funda da auto que também não é nada bom.
A outra opção era colocar a mangueira da ligação por debaixo de uma calha em alumínio que divide os bancos do condutor e o pendura para a célula, mas ai tenha medo porque passa lá n fios, e caso a mangueira rompesse por roçar em algum lado podia haver algum corto circuito, e isso podia ser grave.

Mas a minha opção acabou por ser essa, pois isolei a mangueira, de maneira a não roçar em nada, para não haver riscos de fuga e ainda coloquei uma torneira de segurança, com fácil acesso para fechar a passagem de água de um depósito ao outro, porque a água irá estar sempre nivelada nos depósitos por gravidade, contudo este depósito novo é 3cm mais baixo que já existente, que em litros perco cerca de 10L, assim caso haja necessidade de encher o depósito maior mesmo ao máximo fecho a torneira de segurança para não sair água pelo respiro...

Agora vamos ao que interessa a documentação em fotografia...

Em 1º lugar fazer a entrada de água e o respiro
Imagem

Isolar a mangueira, com o isolamento, eu depois coloquei fita tipo americana, pois este tipo de isolamento com os anos tem tendência a esfarelar-se, e assim fica mais forte.
Imagem

Imagem

A torneira de segurança
Imagem

Colocar a mangueira debaixo da calha
Imagem

Imagem

Ligar a mangueira que vem do depósito novo à mangueira que serve para despejar o deposito para limpeza, na foto é a mangueira que aparece com uma torneirinha que depois tem um joelho directo para a parte debaixo da auto.
Imagem

Imagem

Aqui já circulava água entre os depósitos
Imagem

A próxima tarefa é fazer a ligação do respiro do depósito... vai ser assim um invenção fantabulastica , depois posto aqui fotos...

Espero não ter sido muito maçador, com o texto e fotos, mas eu sou adepto do HomeMade e gosto de partilhar/tirar ideias nos foruns.

Cumprimentos

Rui Loureiro
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro
 
Mensagens: 67
Registado: sábado mar 16, 2013 3:27 pm
Localização: Almeirim

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes