Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor emanuel_jordao » quarta dez 10, 2014 2:49 pm

Boa tarde,

Na próxima semana vou para a neve em Espanha e França, mas para não me acontecer como no Ano passado em que fiquei sem Gás e não consegui arranjar quem me vendesse uma botija em Espanha ou me aceitasse a minha Repsol Portuguesa, queria perguntar se alguém me sabe dizer algum sítio em Fuentes de onoro junto à fronteira que aceite a garrafa repsol propano formato Português e em troca me venda a repsol propano formato espanhol?

Ou então se alguém sabe onde se compra Garrafa e Gás Repsol propano em Fuentes de Onoro sem exigirem o certificado de instalação de Gás e morada.?

Obrigado
emanuel_jordao
 
Mensagens: 62
Registado: sexta Oct 05, 2012 9:18 am
Localização: Leiria - Portugal

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor fluis » quinta dez 11, 2014 9:41 am

Bom dia,

Pela fronteira de Ayamonte é fácil já que eles aceitam qualquer bilha vazia, portuguesa ou espanhola. Pela fronteira do Caia, a área de serviço da GALP, vende bilhas da repsol (!) e aceita troca pela GALP espanhola.
Já por Fuentes de Onoro, existe à saida o supermercado Gildo que tem bomba combustivel (vende combustiveis GALP) e tem um stock enorme de bilhas de gás repsol butano e propano, sendo provavel (não tenho a certeza) que tenha um comportamento semelhante ao pela fronteira de Ayamonte, já que o corropio de portugueses a adquirirem bilhas de gás é impressionante, portanto acredito que para isso acontecer lhe tenham facultado de alguma forma a troca de bilhas portuguesas pelas espanholas.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor cookie » quinta dez 11, 2014 10:44 am

a unica zona onde tivemos essa dificuldade foi em os baños, no gerês, que os senhores do restaurante não aceitaram a nossa botija portuguesa, quando em qq zona de espanha por onde andamos nunca tivemos esse problema. mas acho que foi pq tinham poucas e estavam a querer guardá-las para os clientes habituais. o gildo como referido deve aceitar.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor fluis » quinta dez 11, 2014 11:25 am

Bom dia,

A mim já me aconteceu, em Merida estar a precisar de gás, e eles só aceitavam troca pela mesma marca espanhola, a repsol estava esgotada por lá, havia cepsa mas eles só vendiam se tivesse cepsa, tentei pagar o vasilhame e era impossível porque nem sabiam o preço, porque o vasilhame era entregue através da assinatura de um contrato. Nessa localidade obtive a mesma resposta, em mais do que um posto de venda e para mais do que uma marca de gás.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor emanuel_jordao » quinta dez 11, 2014 12:57 pm

Obrigado pela informação.

Vou então tentar trocar no Gildo de modo a ficar com uma formato espanhol e se depois pelos pirineus precisar de trocar novamente já estar descansado.

No site do Gildo diz que a bomba de combustível só está aberta até às 21h. Será que é mesmo ou este é o horário do centro comercial e no site está errado?

Obrigado
emanuel_jordao
 
Mensagens: 62
Registado: sexta Oct 05, 2012 9:18 am
Localização: Leiria - Portugal

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor cookie » quinta dez 11, 2014 2:19 pm

O melhor será telefonar pq pode bem fechar as 21h. Os horários em Espanha são muito diferentes dos nossos. Depois va tentando ao longo do caminho. Se passasse por león aí conseguiria trocar. No fórum acpasion ha um tópico com os pois das garrafas propano em Espanha. Va la e coloque as suas dúvidas e descarregue o ficheiro.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor nelson » terça fev 10, 2015 1:53 pm

Boa tarde ,Emanuel

Gostaria de saber se afinal conseguiste mudar a garrafa de gás ,pois pelo que sei em espanha já não fazem trocas pelas portuguesas ,e a comprei uma vez gás em espanha do outro lado de marvão cizenta ,foi dificil a troca depois por uma espanhola ,cepsa em espanha só as de aluminio pesam muito pouco e e facil a troca.

comprimentos
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor emanuel_jordao » quarta fev 11, 2015 8:06 am

Boas,

Este final de Ano 2014 não tive problema nenhum. Cheguei a Fuentes de onoro às 2h da manhã e logo à entrada na Cepsa troquei 1 garrafa repsol portuguesa por uma cepsa propano espanhola. Que por sinal é de alumínio e têm um peso incrivelmente baixo.

Depois no regresso de França quando se entra em espanha pela E5-AP1 nos arredores de San Sebastian troquei a outra garrafa Repsol propano portuguesa por uma espanhola.

Comprei quase a metade do preço de Portugal. De futuro não sei se não começo a usar 2 cepsa em vez 1 dado o peso ser mais baixo.
emanuel_jordao
 
Mensagens: 62
Registado: sexta Oct 05, 2012 9:18 am
Localização: Leiria - Portugal

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor spedy » quarta fev 11, 2015 11:26 am

O encaixe da cepsa é o mesmo que repsol?
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor fluis » quarta fev 11, 2015 11:36 am

spedy Escreveu:O encaixe da cepsa é o mesmo que repsol?

Bom dia,

Todas as garrafas comercializadas em Espanha têm o mesmo encaixe, até mesmo as Galp vendidas em Espanha.
Solução muito mais prática, já que se pode trocar de marca sem precisar de fazer qualquer alteração na instalação.
Resumindo esse encaixe, serve para a repsol portuguesa quer butano quer propano, para as Rubi (ex-BP) butano, para as novas garrafas da prio (uma das mais económicas em Portugal), mesmo considerando que é 9 kg, e para todas as marcas de gás comercializadas em Espanha.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Troca de Garrafa Gás Fuente onoro

Mensagempor spedy » quarta fev 11, 2015 11:57 am

Ok obrigado.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes