Gás butano ou propano?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Gás butano ou propano?

Mensagempor Lealbino » sexta jul 10, 2015 10:50 am

Bom dia

Acabei por encontrar uma casa de gás da Repsol e coloquei a questão ao técnico, como tinha lá vários tipos de redutores acabei por trazer um (o vermelho mais simples) novo que dava para utilizar a de Butano que tenho neste momento bem como depois trocar por uma de Propano também da Repsol...

Mesmo não sendo tão versátil como os outros sistemas a questão mais importante fica assim à partida ultrapassada (a fuga de gás), e depois pelo menos passo a poder trocar o tipo de gás quando acabar a de butano.

Ofereceram a mangueira a ser trocada da instalação da AC, e pelos 10E do redutor ainda deu para ficar mais à vontade porque me disseram que se houver algum problema é só passar lá com a AC. :wink:


Obrigado pela ajuda, caso haja deslocação nesta ou noutra AC para zonas mais distantes assim já sei que há outras hipóteses mais abrangentes.
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Gás butano ou propano?

Mensagempor Carfes » terça nov 17, 2015 5:03 pm

Boa tarde companheiro Lealbino

Onde é essa casa de gás da Repsol.

Eu sou da Quinta do Conde e preciso de ver o que vou fazer com a minha instalação...
Tenho neste momento uma garrafa light da Repsol mas só me cabe uma ficando sem suplente...

Obrigado
Avatar do Utilizador
Carfes
 
Mensagens: 12
Registado: quinta abr 23, 2015 7:29 am
Localização: Quinta do Conde

Re: Gás butano ou propano?

Mensagempor Lealbino » quarta nov 18, 2015 2:08 pm

Boa tarde companheiro e desde já parabéns pela aquisição da AC! :wink:

Esta casa que referi fica do lado oposto ao quartel dos bombeiros do Montijo (sendo que fica na avenida Bombeiros Volunt. Montijo), ou utilizando um gps ou perguntando a alguém na zona rapidamente lhe devem dar a indicação.


8)
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Gás butano ou propano?

Mensagempor Carfes » quarta nov 18, 2015 6:58 pm

Muito obrigado

Vou então ver se passo por lá um dia.
Preciso de ver com alguem que perceba qual a melhor solução
Pelo que li talvez arranjar um T e acrescentar um redutor para as garrafas pequenas de CamoinGaz para as situações em que a garrafa grande da Repsol acaba.
Como quase todos os companheiros, tenho quase tudo a funcionar a gás. Se ficar sem gás no meio de nunhures sem poder cozinhar ou tomar banho ainda a mulher me pede o divorcio :D
Avatar do Utilizador
Carfes
 
Mensagens: 12
Registado: quinta abr 23, 2015 7:29 am
Localização: Quinta do Conde

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes