frigorifico arrefece pouco - RESOLVIDO, mais ou menos...

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: frigorifico arrefece pouco - RESOLVIDO, mais ou menos...

Mensagempor danibeja » segunda jan 04, 2016 7:36 pm

Boa noite,

Que me recorde só tem as instalações eléctricas, gás e os parafusos laterais.... mas lembre-se de desapertar as grelhas primeiro e se calhar empurrar do lado de fora, pois pode ter chapas ou plásticos próprios para isolar as temperaturas na zona traseira do frigorífico.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: frigorifico arrefece pouco - RESOLVIDO, mais ou menos...

Mensagempor fj2011 » segunda jan 04, 2016 8:08 pm

boa noite,
sim, obrigado, há pouco vi que existia uma placa de plástico meio-rígida que está presa à parte de cima da bancada e que assenta na parte superior do frigorífico, julgo que seja para evitar a passagem do vento para o interior do habitáculo, entrando pelas grelhas... espero que ao deslizar o frigorífico não vá partir esta placa, para a retirar teria que desaparafusar a placa do fogão e retirar tubagens de gás e escoamento de águas dos cozinhados...sendo assim é melhor não aventurar-me demais!... até porque como hoje o vou/estou a fazer sozinho, não dá para empurrar por fora e puxar ao mesmo tempo para dentro :( ... se entretanto não conseguir, terei que esperar, pois só amanhã terei ajuda para o fazer.
Se tiver alguma duvida de ultima hora, mais logo ainda venho cá colocá-la.
Obrigado!
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: frigorifico arrefece pouco - RESOLVIDO, mais ou menos...

Mensagempor fj2011 » domingo jan 10, 2016 11:12 pm

Boa noite

Problema do frigorifico RESOLVIDO,,, as dicas são sempre bem-vindas...Obrigado mais uma vez Danibeja, tudo correu bem! Mas afinal só na sexta-feira chegou a ajuda para retirar o frigorifico, desligá-lo com as dicas, foi tarefa fácil o mais dificil foi tirá-lo da autocaravana pela porta traseira, tive que retirar as borrachas da porta para conseguir que passasse, mesmo assim com muita dificuldade lá passou.
À noite fui buscar um mini-combinado de 90 Litros (2 portas), que é composto por um "super-congelador" este foi um dos FRIGORIFICOS que já tinha debaixo de olho há muito e o unico que encontrei com as medidas certas para ocupar o lugar deixado pelo velhinho electrolux de absorsão...
Sem qualquer tipo de interesse em fazer publicidade de marcas, informo com satisfação que com este frigorifico de compressão cheio como se fosse fazer uma viagem, fiz a seguinte experiencia, com -22º no compartimento superior (24 Litros - congelador) e com 3º no compartimento inferior (64L - frigorifico) teve um consumo real medido em 24 horas de apenas 400W... apesar de ser a mesma leitura indicada pelo fornecedor, superou as minhas expectativas em termos de rendimento. :D
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: frigorifico arrefece pouco - RESOLVIDO, mais ou menos...

Mensagempor danibeja » segunda jan 11, 2016 2:27 pm

Boa tarde companheiro,

Efectivamente no inverno é normal esse consumo, já no verão sobe bastante, mas como costuma estar sol não existe problema pois rapidamente as baterias recuperam a carga....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Frigorifico arrefecia pouco...Agora venha o CALOR. RESOLVIDO

Mensagempor fj2011 » terça jan 26, 2016 1:37 am

Boa noite,

à semelhança do companheiro "autor do 1º post deste assunto" também eu aderi à utilização de um frigorifico de compressão. Reconheço que ainda é cedo para "deitar os foguetes" mas estou desejando que chegue aqueles dias de muito calor, para testar mais à séria o desempenho deste combinado.
Até agora...só digo maravilhas :D
exemplos:
- Quanto ao preço? ... com o dinheiro que fiz na venda do frig de absorção, deu para pagar o novo, para atestar a autocaravana (estava na reserva) e ainda fiquei com troco.
- Quanto ao Barulho? - quase nada!... pois apenas ligou 2 vezes (que desse conta) por noite :D
- Quanto ao Consumo? - muito pouco... não chega a 500W por 24h mesmo abrindo o frigorifico sempre que foi necessário e sem receio como acontecia anteriormente. (de manhã as baterias da célula quase não tiveram diferença, gasta mais o inversor que o frigorifico)
...e por fim, o mais importante:
- Quanto à temperatura interior?... Belíssima: com termostato apenas na posição "médio" manteve-se entre 3º e 4º no frigorifico e no congelador -18º - para chegar a estes resultados, utilizei um termómetro digital fiável e simultaneamente um outro com memória, os mesmos foram testados e instalados 1º num frigorifico "americano" durante uns dias e a leitura comparada com a temperatura lida entre eles e a informação digital dada no frigorifico "americano".

conclusão: SATISFEITO...ÍSSIMO!!!! agora que venha o CALOR!! :D :D
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes