motores ford transit

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

motores ford transit

Mensagempor tiagonovo » terça abr 15, 2014 11:08 am

BOAS,estou a penssar comprar uma autocaravana com motor ford transit mas estaome a meter medo!, dizem que os motores ford partem muito,gostava que os companheiros me dessem opnioes sobre estes motores.AS de 2006 ainda tem transmissao atras dizem que nao dá problemas mas que bebe muito,por outro lado dizem que apartir de 2007 tem transmissao á frente mas que partem muito mas nao bebem.espero que me ajudem,obrigado
tiagonovo
 
Mensagens: 40
Registado: quinta fev 14, 2013 7:57 pm
Localização: portugal

Re: motores ford transit

Mensagempor danibeja » terça abr 15, 2014 7:02 pm

Boa tarde,

Nunca tive autocaravana Ford...

No entanto pergunto, porquê Ford? ou porquê Fiat? ou outras.....

Na minha opinião todas as marcas são boas, e o principal até pode ser ter sorte, pois nos automóveis parece-me o principal, da experiencia que tenho....

Julgo que se devia preocupar mais em procurar uma autocaravana ao seu gosto, independentemente da marca do chassis/motor.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: motores ford transit

Mensagempor RMartins » terça abr 15, 2014 9:12 pm

Acho que tudo vai do tratamento que lhe damos e da maneira que cuidamos do que temos.

Que saudades que tenho da minha Ducato 1.9TD de 1993, que durante os 5 anos que a tive não deu UM ÚNICO problema. Apesar de fraquinho(90cv), como eu adorava aquele motor. Incrível como um motor com 20 anos não deu trabalho nenhum. Se lhe meti 1/2 litro de óleo foi muito.
Agora faz 1 ano que tenho uma Ford 2.4TDCI(130cv), até agora impecável. Já é a segunda vez que acende a luz de motor(lol?) mas não noto qualquer perca e/ou anomalia portanto....siga!!!.
De momento estou de férias e quando chegar a casa lá vai ela verificar o porquê da luz motor acesa. Da primeira vez disseram-me que era normal?!?, o certo é que a luz apagou e nada paguei. Desta vez deixa lá ver o que me espera.
De qualquer maneira faço a minha parte, ando sempre em cima dos níveis de óleo e água e faço uma condução responsável de maneira manter consumos e a preservar o motor.



Cumprimentos,
RMartins
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: motores ford transit

Mensagempor spedy » terça abr 15, 2014 9:51 pm

Boa noite companheiro Rmatins, penso que o motor 2.4 será de 140cv. O sintoma que descreve poderá ser varias coisas, mas o mais provável será da válvula de gases e de facto não haverá problema. Pode inclusive anular a mesma pela via electrónica o que trará benefícios para o motor mas não tantos para o ambiente...

Quanto a problemas a ford tem motores de guerra, mas como em tudo na vida um pouco de sorte ajuda...
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: motores ford transit

Mensagempor RMartins » terça abr 15, 2014 10:43 pm

spedy Escreveu:Boa noite companheiro Rmatins, penso que o motor 2.4 será de 140cv. O sintoma que descreve poderá ser varias coisas, mas o mais provável será da válvula de gases e de facto não haverá problema. Pode inclusive anular a mesma pela via electrónica o que trará benefícios para o motor mas não tantos para o ambiente...

Quanto a problemas a ford tem motores de guerra, mas como em tudo na vida um pouco de sorte ajuda...




Exactamente, foi lapso meu, sao 140 cavalos pujantes!! :lol: :lol:

Ainda bem que me dá essa achega, fico ainda mais descansado!! É que apesar de como disse nao notar nada de anormal mesmo com a luz de motor acesa, não acho normal acender tão frequentemente (2x nos ultimos....6 meses).
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: motores ford transit

Mensagempor cfilipe » terça abr 15, 2014 11:04 pm

RMartins Escreveu: É que apesar de como disse nao notar nada de anormal mesmo com a luz de motor acesa, não acho normal acender tão frequentemente (2x nos ultimos....6 meses).


Boa noite companheiros
Sei que possivelmente não será o mesmo caso, mas aqui fica a minha experiência, não com AC, mas com o meu carro. Tenho uma Citroen C4 Picasso de 7 lugares, 1.6HDI c/ 110cv, que durante +- um ano acendeu 3 ou 4 vezes uma luz amarela com um símbolo de um motor. Depois desligava o carro, voltava a ligar, umas vezes apagava logo outras passado algumas horas apagava. Todo a gente dizia que era da válvula da gases ou do filtro de partículas.
Até que um dia, num dos meus muitos passeios com a família, a caminho do cabo da Roca, lá acendeu a luz, não liguei e continuei a viagem. Até que comecei a notar que o carro não tinha força. Parei, desliguei e voltei a ligar. A luz permanecia ligada mas o funcionamento do motor estava bem. Até voltar a acender e voltar a perder força. Cheguei a ficar parado numa subida em plena serra de Sintra. Descobri depois de parar muitas dezenas de vezes numa só manhã que se passasse das 2000 rpm a luz acendia e motor perdia força até parar.
OK. Segredo: não passar as 2000 rpm. Depois de 3 dias nisto, a solução: mudança do filtro de gasóleo. Já lá vai quase um ano e luz nunca mais acendeu.

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: motores ford transit

Mensagempor spedy » quarta abr 16, 2014 9:55 am

Como disse estamos no campo das probabilidades mas no diagnóstico fica registado o erro da dita válvula. É frequente acontecer e por vezes mesmo substituída passado pouco tem volta a acontecer, daí o anular da mesma ser uma boa solução, além de que só beneficia o motor/rendimento...
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: motores ford transit

Mensagempor romão » quarta abr 16, 2014 5:42 pm

Boas Tardes,
Eu tenho uma AC de 2007 com chassis fiat ducato mas o motor é Ford. Aí por volta dos 10/15 mil kms
acendeu a tal luzinha mas tudo continuava a trabalhar na perfeição. Feito o teste na máquina de diagnósticos
concluiu-se que era a tal dita válvula de recuperação de gases. A válvula foi desmontada, limpa e recolocada
no seu lugar e a luzinha apagou. Passados mais umas centenas de kms a dita voltou a acender (como, alias, o
mecânico tinha vaticinando). Por essa altura fiz uma viagem mais longa além fronteiras e depois de andar algumas
centenas de kms com gasóleo estrangeiro, a luzinha desapareceu e só voltou a aparecer quando recomeçou a beber
novamente gasóleo nacional. Resolvi adicionar um aditivo ao gasóleo quando atesto e a luzinha foi à vida.
Conclusão: Ao gasóleo (marca branca) falta realmente qualquer coisa.
Mas atenção: No livro de manutenção diz que essa luz pode resultar de outras avarias.
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: motores ford transit

Mensagempor emidio costa » quinta abr 17, 2014 9:51 pm

Boa noite companheiro, tenho uma Benimar com chassi ford de rodado duplo motor 2.4 140cv de 2010.
Em relação ao consumo não me posso queixar pois andar sempre com 3.500kg as costas não é muito fácil, medias de 11.5 entre os 100 e os 120kmh.
Quanto ao motor 5 estrelas, força não lhe falta a não ser esse problema da luzinha que foi resolvido pela marca a cerca de um ano atras e nunca mais acendeu. Não posso dizer mal de nada pois um carro com estas dimensões e peso tem obrigatoriamente que consumir principalmente com rodado duplo, mas em segurança é outra coisa.
Cumprimentos
Não sei para onde vou mas estou a caminho.
Avatar do Utilizador
emidio costa
 
Mensagens: 41
Registado: segunda ago 27, 2012 10:29 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: motores ford transit

Mensagempor RMartins » sábado abr 19, 2014 7:46 pm

Companheiro Emidio,

Disse que a marca resolveu o problema da luz de motor, mas não chegou a dizer qual a razão dela acender no seu caso.
Tem conhecimento do que tal provocava?



Cumprimentos,
RMartins
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: motores ford transit

Mensagempor LPP » domingo abr 20, 2014 9:35 am

Não irei ajudar muito naturalmente com aquilo que vou escrever, no entanto a minha opinião sobre os motores ford têm para mim duas etapas que se combinam no ano. Isto é, até 2007/8 os motores Ford eram muito dispendiosos porque apareciam com muitas anomalias frequentemente. Independentemente disto muitas vezes o factor sorte tinha influência. No caso dos motores a gasóleo não tanto. A partir daquela data há um equilibrio em relacção às outras marcas. Passaram a ser mais fiáveis. No entanto marcou esse tempo de muitas anomalias e que eu como vendedor de peças auto (hoje reformado) era corrente ouvir junto dos meus clientes: FORD - fábrica ordinária, reparações diárias. Hoje, ou melhor há uns anos para cá a fiabilidade é muito boa apesar de a Ford não ser da minha simpatia.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Re: motores ford transit

Mensagempor nelson » domingo abr 20, 2014 8:31 pm

Boa Noite

Estou também com um problema com a mimha autocaravana ford 2.2 140cv.
chega a acontecer perder potencia a perder mesmo os 40cv voltar aquase a minha fiat ducato de 90cv ,e o consumo aumenta para 11.5.
tem 26.000km nunca mudei o meu filtro de gasolio ,de duas uma : ou é o gasolio ou filtro , ou a n75 ,pois não tenho nenhuma luz acessa.
tenho de dar mais umas voltas para ver .
pois meus consumos custumam a andar entre os 9.5 e os 10l

depois direi alguma coisa mais neste topico assim que descobrir o problema
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: motores ford transit

Mensagempor romão » segunda abr 21, 2014 12:23 pm

Bons dias,
Muito se tem discutido neste fórum sobre consumos das nossas Acs. Já disse noutro tópico e repito neste:
O consumo de um motor é muito subjetivo porque depende de várias componentes, por exemplo:
velocidade, tipo de aceleração, combustível, peso do veículo, estradas por onde se circula e claro,
potência do motor entre outros fatores, número de kms considerados para a média, etec...
Eu tenho, como disse noutro post atrás, uma Ac com motor ford multijet 100, tem 56.000kms feitos
com percursos longos, intermédios e pequenos e a média indicada pelo computador de bordo é de
7.4 litros aos 100, e o máximo que já indicou foi de 9 litros aos 100. A partir dos 60 kms hora faz quase
tudo em 5º velocidade, ressalvando as grandes subidas e nunca lhe faltou força quando pedida.
Também quero acrescentar que uso a Ac para passear e não para corridas.
boas viagens
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: motores ford transit

Mensagempor diabloooo06 » segunda abr 21, 2014 7:21 pm

boas tardes, eu sempre tive carrinhas ford transit desde as primeiras ate 2000 e tal, e ford é sempre ford digam o que disserem, o grande problema na tracção traseira é a zuada do diferencial e a pouca velocidade que isso acarreta, tal como a grande maioria das carrinhas de tração traseira, mas em relação ao motor sempre foram bons motores, fazem muitos km´s relacionados com fiat e Citroen, mas a grande vantagem da ford é que seja o carro de que ano for, as pecas encaixam sempre umas nas outras isto é, se quisermos colocar um motor e caixa da ford mais recente na ford mais antiga o motor e caixa trabalham perfeitamente pois os encaixes são iguais desde a primeira ford transit, se quisermos colocar discos de travão ou bombas vai sempre dar, por isso vemos fords transits antigas a nadar tao bem, pois é lá está andam muitas delas bem antigas com motores e caixas recentes... em relação ao consumo de combustível se acelerar-mos elas bebem mais mas eu tenho uma citro c25 se andar na casa dos 80km/h faz 8lt se andar nos 100/120 faz logo 12lts 14lts normal, em reação ao beber óleo depende de como foi feita a rodagem se foi amaciado com calma não bebe óleo se foi amaciado com velocidade vai sempre beber um pouco de óleo, ou ainda se não for nivelado o óleo a cada muda(óleo a mais na vareta a cada muda)ele automaticamente vai queimar o óleo e depois torna-se um motor guloso, ou mais para a frente com o desgaste dos segmentos vai sempre gastar um pouco de óleo, mas garantido que os motores ford transit são bons motores. para acabar a luz do motor tem muitos significados, um simples pico de corrente no alternador ou bateria fraca da erro no motor... mas pode ser muita coisa.
eu quando andei a procura de comprar a minha AC procurei sempre ford mas acabei de fazer negocio com uma Citroen...
cumprimentos a todos
diabloooo06
 
Mensagens: 24
Registado: quinta jan 26, 2012 5:12 pm
Localização: TORRES VEDRAS

Re: motores ford transit

Mensagempor Joel Lourenço » sexta mai 02, 2014 8:55 am

tenho uma ford 2.2 de 140cv com cerca de 30mil.. tracção a frente, ate agopra sem problemas..
mudanças de filtro de gasoleo aos 15 e agora aos 30mil por opção...
Fazer medias abaixo dos 11L para o tipo de condução para mim é impossivel, o normal 12 - 13L - velocidades a rondar os 120km/h

As vossas FORD, trazem filtro de habitaculo? a minha nao trazia e coloquei um mas não da ford. pelo que me foi dito na FORD, que na maior parte destes modelos não trazem este tipo de filtros.
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

cron