frigorifico em andamento

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frigorifico em andamento

Mensagempor nelson » domingo mar 18, 2007 11:36 am

bom dia

gostaria de saber durante a viagam ,em que alimentaçao escolhem para o frigorifico.
pois eu ca nao fugia a regra , sempre a gas .
mas ja tentei levar ligado com o comversor ligado e um de 600w
tudo correu bem ,ouve so uma unica vez que o fusivel de 50amp saltou
gostaria de saber desta hypotese de alternativa, o que pensam?






nelson
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Mensagempor Paulo » domingo mar 18, 2007 12:13 pm

Nelson,

Se tiveres um frigo com selecção automática de sistema de alimentação, assim que coloques a AC em funcionamento, o mesmo comuta para 12V.

Este é o sistema que considero mais adaptado à fase de viagem.

É óbvio que quando o frigo está a 12V, não tem o seu rendimento máximo. Para resolver esta questão, deves ligar o frigo na noite ou dia anterior à tua saída (a gás ou 230V). Assim, a função da alimentação 12V, fica assegurada com maior eficiência, pois esta apenas deverá manter o frio.

Chamo à atenção de que há países (França?) onde não se pode circular com a torneira do gás aberta, assim como há outros onde tal é permitido (Alemanha?).

Com o surgimento do SecuMotion da Truma, não sei como ficam as limitações às torneiras de gás abertas durante a viagem.

http://www.truma.com/truma05/fr/produit ... 78788.html

Abraço,
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Mensagempor juba » domingo mar 18, 2007 7:36 pm

Olá

Passa por este tópico, pode ser que ajude

http://www.campingcarportugal.com/forum ... .php?t=271

Abraços
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Mensagempor nelson » segunda mar 19, 2007 8:26 am

bom dia
obrigado pelas vossas dicas, mas realmente o que pensam durante a viagem em vez dos 12v ir ligado aos 220v graças ao conversor.
ja que a celula comporta duas batarias , ja se pode parar por breves momentos sem se preocupar ,o frigorifico ira manter-se sempre ligado.
o que eu nao sei e se e bom para o alternador?




nelson
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Mensagempor FERNANDO LAGRIFA » segunda mar 19, 2007 11:03 am

Companheiro Nelson
eu contra todos os critérios de segurança ando sempre com o frigorifico ligado a gás. Na verdade nunca tive problemas de a chama se apagar e a policia também nunca me mandou parar :wink:
Como as minhas viagens são de uma maneira geral de parar para dormir e seguir em frente no dia seguinte seria muito fastidioso andar sempre a comutar de gás para 12v e de 12v para 220v assim ligo ao gás e la vou eu... O rendimento do frigo a gás é bom (montei-lhe uma ventoinha para forçar a ventilação nos dias mais quentes) e nunca me passou pela cabeça usar o conversor mas é uma ideia a ponderar :idea:
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Mensagempor Teresa » segunda mar 19, 2007 3:02 pm

Nunca viajamos com Frigorifico ligado a gás, e não acho assim tão fastidioso a comutação de 12v/gás/220v e vice versa.
Temos sim o cuidado de ligar a 220v na véspera da viagem ,e colocar todos os artigos vindo do frigorifico de casa inclusivé congelados,nunca tive qualquer problema de conservação,de notar que as nossas grandes viagens são efectuadas em Agosto,é claro que sempre que paramos temos o cuidado de comutar para gás.

Saudações
Teresa Malheiro
Fiquem bem
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Mensagempor Carlos Lopez » segunda mar 19, 2007 8:37 pm

Boa noite

Para os companheiros que viajam sempre com o gás do frigorífico ligado há fortes possibilidades de haver problemas quando páram numa estação de serviço para abastecer as viaturas com combustível. Sempre é uma chama acesa.

Há frigoríficos que quando vamos a circular ligam-se a 12 volts e quando se desliga o motor da viatura demoram entre 15 a 20 minutos a ligar o gás, porque a paragem pode ser uma área de serviço. A segurança em 1º lugar.

Cumprimentos
Carlos Lopez
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Mensagempor EMAN » quarta mar 21, 2007 4:45 pm

Boas

Nunca viajamos com Frigorifico ligado a gás, e não acho assim tão fastidioso a comutação de 12v/gás/220v e vice versa.
Temos sim o cuidado de ligar a 220v na véspera da viagem ,e colocar todos os artigos vindo do frigorifico de casa inclusivé congelados,nunca tive qualquer problema de conservação,de notar que as nossas grandes viagens são efectuadas em Agosto,é claro que sempre que paramos temos o cuidado de comutar para gás.


Realmente também o faço.

Em andamento os 12 V para manter e quanto ao resto, a gaz, e mesmo em parque de campismo (no caso de ), se não tenho nada de especial que "implique" o uso de 220 V (caro), continua a gaz.
A botija do propano é suficiente para gozar uma férias descansadas e mais uns FS. :wink:

Saudações rolantes
EMAN
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