HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor nelson » sexta dez 07, 2012 9:05 pm

Bom dia

Como tenho anunciado ,cada carro é um caso!
no meu ,não vi nenhum progresso ,tenho andado entre os 5 e os 7 amperes , vou aumentar um pouco mais de amperagem entre os 7 e os 9 ,vamos ver como o carro reage !
tenho de ter também em conta que entramos no inverno as temperaturas andam mais baixas o carro leva mais tempo a aquecer ,e só faz pequenos percursos de 9 km x 2 .

darei sempre noticias das minhas expriencias!

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor bushman » sábado dez 08, 2012 12:15 am

Boa noite Nelson,

É pena ainda não se notar resultados, mas pelo que me falaram com 9-10amp já se nota algum resultado.
Também esses 9km é pouco.
Tenho esperança que a economia de combustivel seja considerável :cry:
Vou avançar com a instalação, mas só a 12 de janeiro. Mas vai começar com 10amp.
Espero ter resultados positivos ou nulos :oops: logo nos dias seguintes.
No dia da instalação vai fazer 200km e daí a 8 dias são 1100km seguidos, portanto deve dar logo uma ideia do sistema.

Um abraço
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor bushman » domingo jan 27, 2013 10:52 pm

Boa noite,
Ao fim de alguns dias pelos pirinéus, tenho tempo de colocar aqui alguns dissabores :(
No dia 11 de Janeiro coloquei o gerador de Hho, estava a funcionar correctamente e a bombar com força.
Fui visitar o nosso colega Alexandre Chora para mais uns trabalhinhos de melhoramentos :) mais uma vez, ficou tudo a funcionar e ambas as baterias a serem carregadas pelo sol. Obrigado Alexandre.
Fiz 400km com o gerador a funcionar, notei alguma força extra no motor e uma resposta mais rápida de potência. O consumo foi de 10,25ltrs/100km. Não sei, mas provavelmente estive a aproveitar o Hho com a potençia e não pela redução de consumo.
Após chegar a casa e depois de preparar a Ac para os pirinéus fui dar á chave para estacionar correctamente, e aí deu-se uma explosão, só com a ligação da chave.
Devido á explosão, o elo mais fraco foi o intercooler, não aguentou e a saída dos gases da explosão saíram pelo intercooler.
Conclusão:
Fiquei apeado para os pirinéus, tive que levar o carro.
Até agora ainda não consegui comprar outro intercooler, vou mandar fazer um amanhã.
Hidrogénio? Estou com duvidas se irei voltar a usar. De algum modo o gerador produziu hho com o motor parado e ao ligar as velas deu-se a explosão. Assim e por experiençia propria, chamo atenção da instalação e uso de hho.

Se continuar com a utilização de hho, vou ter que levar a Ac ao instalador e certificar que todas as ligações electricas estão correctas e desligar o gerador muito antes de parar o motor.

Alexandre: Já dei a volta ao tubo que vai á admissão e agora ele saí para cima á volta do deposito em vez de ir logo para baixo. A bateria do motor tá com 14,2v pois a Ac não tem trabalhado.

Um abraço.
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor Calita » domingo fev 03, 2013 8:10 pm

Companheiro bushman, a montagem do equipamento foi feita por um tecnico credenciado?
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor nelson » terça fev 05, 2013 6:13 pm

Boa Noite
Sinto muito bushman ,pelo aconteceu :cry:
pois provalmente teve a fabricar hydorgenio com o motor parado.
No meu caso foi ligado ao alternador ,uma vez o alternador a trabalhar tem um rele que faz o gerador começar a produzir.
Como tenho dito a nivel de comsumos não tenho tido resultados positivos ,continuo a ter o carro a funcionar na mesma com o HHO , vou continuando a fazer testes.
** Na minha opinião depois de estudar mais o assunto ,os carros com electronica ,não são muito favoraveis ,os melhores são os carros a caburador pois dá para afinar a mão a entrada de gasolina e ar ,e ajustar ssim o carro ao HHO.

UM ABRAÇO
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor bushman » terça fev 05, 2013 7:25 pm

Boa noite,

Teoricamente era um tecnico credenciado, mas acho que mesmo assim eu sou mais tecnico do que ele.
O instalador foi um mecanico, e pelo que vi pouco sabia de electricidade. A empresa que me vendeu o gerador não fez a instalação.
Neste momento já tenho a AC a rolar, mas sem hho, o intercooler foi reparado(por 45€) e após fazer 300km desde ontem a AC está a funcionar normalmente.
Já contactei com a empresa do gerador e além de se prontificarem logo a pagar o intercooler, vão-me substituir o gerador pois ele tambem sofreu.
Além disso e que acho muito importante é efectuar nova vistoria a toda a parte electrica noutra oficina.
Penso que na proxima semana já o terei a funcionar.

Caro Nelson:
O que descreve da instalação é precisamente como o meu. Ligação ao alternador, relé, amperimetro, botão on/off, tudo correcto, mas ele por algum motivo produziu com o motor parado.
Realço que este gerador produz imenso hho, também estava com uns 19amp, nota-se no andamento e consumo, a mangueira do hho borbulha imenso.
A Ac é de 94, ou seja não tem electronica, funciona com carburadores, assim não existe nenhuma incompatibilidade com o motor.

Irei dando noticias.

Um abraço
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor leugims » domingo mai 19, 2019 10:06 pm

Boas.

Como ficaram todos os testes e ensaios relatados sobre a experiência do hidrogeno?
Avatar do Utilizador
leugims
 
Mensagens: 29
Registado: quinta jul 26, 2018 9:21 pm
Localização: Odivelas

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor José Duarte » sábado mai 25, 2019 6:44 pm

Boa tarde
Em tempos li as opiniões sobre o tema e nunca participei.
Dado que até ao momento ninguém se manifestou, vou dar a minha opinião, atendendo que tenho o sistema instalado (não operacional no momento) na minha AC., Mercedes Sprinter 308D de Março de 1997. O equipamento foi instalado no vendedor e ligava e desligava com o motor em funcionamento/parado.
Nunca notei qualquer diferença de realce no que respeita a consumos. As únicas diferenças que noto estão relacionadas com o meu pé. Se aperto com ele sobe, se uso pantufa baixa. As diferenças chegam a andar na casa dos dois litros aos 100. Claro que o peso também conta. Mais leve nas voltinhas, mais pesado para local fixo.
No entanto tenho a dizer que quando o sistema estava operacional, sentia o funcionamento do motor mais suave e, no local onde procedo às revisões (anuais), me informaram que tinham a opinião de que manteria o motor mais limpo.
No momento, até porque desconheço se continua a existir no mercado, hesito, eventualmente na sua reinstalação, já que a avaria existente é mecânica. Na revisão efetuada solicitei a verificação e não se trata de problema elétrico.
Assim, se não houver qualquer problema de saúde e após as férias grandes irei repensar sobre a situação.
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes