Detector de gás

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor spinto » terça nov 15, 2011 6:20 pm

http://www.ebay.es/itm/WAECO-MagicSafe- ... 3efbfe7369

Duarte Escreveu:Ola boa noite
O detector de gaz que parece ter mais polivalencias é o da waeco.
http://waeco.com/es/3869_876.php
Eu tenho um que utlizei algumas vezes
Parece que detecta também o gás sonorifero , mas isso do gás sonorifero não é bem assim, muita tecla tem sido clicada sobre esse assunto, mas na realidade acho que não se devem alarmar com isso, pois o que parece é que os assaltantes atacam sim, quando o nosso sono está pesado, depois de uma extenuante etapa das nossas viagens, e nós estamos tão cansados que não damos por nada.
Leia esta mensagem http://www.campingcarportugal.com/forum ... =6036#6036

Há já me esquecia para lhe dizer que este Waeco funciona lindamente com os gases intestinais, a minha filha fez o teste e ele fartou-se de apitar.. :evil: :twisted: :twisted: :twisted: :oops: :oops: :oops:

DURMAM DESCANSADOS E NÃO PENSEM NESSAS COISAS

Duarte
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Duarte » terça nov 15, 2011 6:26 pm

Olá
Aqui ainda está mais barato
http://www.lulukabaraka.com/fitxaArticl ... cle=MSG150


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor nomukaiki » terça nov 15, 2011 6:34 pm

Não é preciso ser um 'ladrão' muito inteligente para descobrir uma panóplia enorme de soluções anestesiantes.
http://en.wikipedia.org/wiki/Volatile_anaesthetic

Será que o Waeco MagicSafe detecta também estas substancias?
isoflurane
desflurane
nitrous oxide
sevoflurane
aliflurane
chloroform
cyclopropane
diethyl ether
enflurane
ethylene
halothane
methoxyflurane
methoxypropane
roflurane
teflurane
trichloroethylene
vinyl ether
xenon

Todas elas são substâncias voláteis (gases) com características anestesiantes nos seres humanos.
João
nomukaiki
 
Mensagens: 67
Registado: sexta Oct 21, 2011 1:10 am
Localização: Braga

Mensagempor cookie » terça nov 15, 2011 8:19 pm

spinto Escreveu:http://www.ebay.es/itm/WAECO-MagicSafe-Gas-Detector-Alarm-Sensor-Warning-/270515729257?pt=UK_Campervan_Caravan_Accessories&hash=item3efbfe7369

Duarte Escreveu:Ola boa noite
O detector de gaz que parece ter mais polivalencias é o da waeco.
http://waeco.com/es/3869_876.php
Eu tenho um que utlizei algumas vezes
Parece que detecta também o gás sonorifero , mas isso do gás sonorifero não é bem assim, muita tecla tem sido clicada sobre esse assunto, mas na realidade acho que não se devem alarmar com isso, pois o que parece é que os assaltantes atacam sim, quando o nosso sono está pesado, depois de uma extenuante etapa das nossas viagens, e nós estamos tão cansados que não damos por nada.
Leia esta mensagem http://www.campingcarportugal.com/forum ... =6036#6036

Há já me esquecia para lhe dizer que este Waeco funciona lindamente com os gases intestinais, a minha filha fez o teste e ele fartou-se de apitar.. :evil: :twisted: :twisted: :twisted: :oops: :oops: :oops:

DURMAM DESCANSADOS E NÃO PENSEM NESSAS COISAS

Duarte


nesse caso o melhor alarme é mesmo este

Imagem

quem tem cães e os leva nas viagens sabe que rosnam e ladram à mínima coisa :lol: protegem assim a casa e a família
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Duarte » terça nov 15, 2011 8:47 pm

nomukaiki Escreveu:Não é preciso ser um 'ladrão' muito inteligente para descobrir uma panóplia enorme de soluções anestesiantes.
http://en.wikipedia.org/wiki/Volatile_anaesthetic

Será que o Waeco MagicSafe detecta também estas substancias?
isoflurane
desflurane
nitrous oxide
sevoflurane
aliflurane
chloroform
cyclopropane
diethyl ether
enflurane
ethylene
halothane
methoxyflurane
methoxypropane
roflurane
teflurane
trichloroethylene
vinyl ether
xenon

Todas elas são substâncias voláteis (gases) com características anestesiantes nos seres humanos.


Pois não sei se o WAECO MagicSafe MSG 150 detecta esses gases que o companheiro nomukaiki citou, na pagina do site o que diz é:
:■Detecta todos los gases narcotizantes habituales

Agora o que tenho a certeza é que WAECO MagicSafe MSG 150 detecta com já disse atrás gases que podem não ser narcotizantes, mas podem deixar um certo ambiente pesado na AC ao fim da noite, depois de uma refeição mais apurada.
Estava eu a dormir quando o WAECO MagicSafe MSG 150 começou a fazer a sua cantoria e eu acordei alarmado com a situação, mas depois de alguns momentos percebi que nada se passava e que realmente o ambiente olfactivo estava "pesado" dentro da AC. Um dos miudos resolveu por a teste a máquina e ela funcionou em pleno. Agora se com os narcotizantes funciona não sei, mas uma coisa digo não me vou preocupar com isso dos narcotizantes. Se fosse hoje não comprava o WAECO MagicSafe MSG 150, mas como o tenho uso mais para prevenir no caso do propano.
Há e tambêm quando o uso tenho que estabelecer regras pois pode haver um junior mais "espertinho" que se pode tentar rir do pai outra vez tornando ambiente olfactivo novamente pesado .
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor alexandrechora » terça nov 15, 2011 10:57 pm

Boas a todos

A pergunta que faço é simplesmente esta:

Quanto vale uma vida humana? se responderem á questão, então respondam a esta:

E quanto vale a vida dos nossos filhos?

Pois é, não quero em situação alguma um dia lamentar-me porquê não gastei 40euros, que foi o preço do meu detector custou.... já estive á procura na net do equipamento mas não encontro, para colocar o link.

A informação está postada, agora cada cabeça sua sentença....

Como já expressei sou alergico a muita confusão e aglomerados de Acs, tendo precaver-me de algumas situações, já basta das que não tenho conhecimento.

Para os mais relutantes, pensem num extintor de incêndios, agora pensem no detector de gases.... não me digam que também o extintor também não é relevante....

Companheiros a profilaxia é sempre melhor que a terapeutica....

Nota acessória:

Na aquisição dos detectores de Gás, Extintores de Incêndio e cães de guarda, lamento mas não consigo ajudar....

Duarte o seu Detector de Gás são dos mais eficazes do mercado... não lamente o dinheiro que deu por ele..... ehhehehehheheh

Cumps a todos
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor cookie » quarta nov 16, 2011 9:31 am

companheiro alexandre, a foto do patudo foi uma brincadeira pois não é preciso ter um cão dito "de guarda" para que a ac fique bem guardada :D

mas concordo que o detector de gás é uma boa compra e deve ser efectuada. como diz o ditado: mais vale prevenir...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Calita » quarta nov 16, 2011 11:09 am

Bom dia a todos

A minha AC tem um sistema de segurança igual ao que a companheira Cookie,refere na imagem :lol:

Completamente segura quando a Laika está no seu interior :wink:
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor danibeja » quarta nov 16, 2011 12:19 pm

alexandrechora Escreveu:Boas a todos

.....

A informação está postada, agora cada cabeça sua sentença....

....

Para os mais relutantes, pensem num extintor de incêndios, agora pensem no detector de gases.... não me digam que também o extintor também não é relevante....

....

Cumps a todos


Boa tarde,

Plenamente de acordo, apesar de eu ser um pouco mais extremista neste aspecto da segurança, conforme já postei em relação às inspecções de Autocaravanas.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor EMAN » quarta nov 16, 2011 4:43 pm

Boas

Ó Duarte, qual a admiração do detector, detectar esse tipo de gases? Com o nível de intoxicação até o detector, tem tosse :D :D :D :D .

Pois, pois um dos miúdos :D :D :D :D


Como é lógico muitos serão os que não usam detectores, mas o extintor penso que é imprescindivel.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor João Morgado » quarta nov 16, 2011 5:54 pm

Companheiros

Quanto aos extintores, além de ser um acessório bastante importante, não deve ser esquecido que eles têm uma validade. Não basta comprar e colocar lá dentro, pois arriscam-se a quando precisarem dele, longe vá o agoiro, ele pura e simplesmente não ter o efeito desejado.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor caraujo » sexta nov 18, 2011 3:53 pm

Boa tarde Companheiros,

E falando em extintores....bom bom mesmo, apesar de mais caro e de maior tamanho/peso, é um de CO2, em vez de Pó.

Se tiverem o azar de um dia o ter que usar, já podem imaginar que os tecidos dentro da AC não ficar todos prontos a serem substituídos, pois o pó é de tal maneira fino que se vai meter em tudo que é tecido e buraquinho...

Com o de CO2, não há esse problema, pois o combate é feito pelo isolamento da fonte de ignição ao oxigénio...injectando directamente CO2, o fogo extinguesse e não ficam com os sistemas electricos e tecidos distruídos.

Existe gente que não concorda com isto, pois diram que se a AC começar a arder provavelmente vão ter que mudar as esponjas, tecidos e cortinas na mesma, devido ao cheiro a "fumaça"...certo, mas se tivermos a sorte de o conter numa fase muito inicial, temos o investimento inicial da compra salvaguardado...é uma especie de "não morrer da doença, mas morrer pela cura".

Já agora o mesmo se aplica aos incêndios na zona do motor...já podem ver o que vai acontecer ao circuito eléctrico do motor se apagarmos o incêndio com Pó!!!

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor jrainha » segunda nov 21, 2011 1:52 pm

Olá boa tarde a todos e obrigado pelas opiniões e ajuda que estão a dar, ainda não comprei, ando ainda a dar uma vista de olhos no que existe no mercado, mas de facto tambem não tinha pensado no extintor, que com o desenrolar da conversa vejo que é importante e já coloquei na lista das prioridades para compra.

Obrigado a todos pela excelente colaboração e participação, espero dentro em breve poder ser util a outros como têm sido comigo.


Saudações Autocaravanistas

J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Mensagempor mavaromeo » segunda nov 21, 2011 4:01 pm

Boa tarde companheiro.
Falando por experiencia propria (fui tetemunha d'un caso de tentativa de assalto a uma AC numa area de autoestrada em França apos utilisaçao pelos"visitantes" de um spray de gas anestesiante.) Salvou aquela familia o alarme que possuiam o que me convenceu da sua utilidade tendo comprado um a primeira oportunidade. Chama-se "all in one" e serve como alarme para todos os tipos de gas. Por curiosidade pode ir vê-lo na boutique "in-line" de: WWW.topcamp.ch (secçao alarmes). Evidentemente os preços sao em francos suiços.
Saudaçoes.
Mario
mavaromeo
 
Mensagens: 16
Registado: sexta mar 04, 2011 11:29 pm
Localização: Suiça

Re:

Mensagempor Salazar » quarta mar 09, 2016 10:45 pm

Duarte Escreveu:Ola boa noite
O detector de gaz que parece ter mais polivalencias é o da waeco.
http://waeco.com/es/3869_876.php
Eu tenho um que utlizei algumas vezes
Parece que detecta também o gás sonorifero , mas isso do gás sonorifero não é bem assim, muita tecla tem sido clicada sobre esse assunto, mas na realidade acho que não se devem alarmar com isso, pois o que parece é que os assaltantes atacam sim, quando o nosso sono está pesado, depois de uma extenuante etapa das nossas viagens, e nós estamos tão cansados que não damos por nada.
Leia esta mensagem http://www.campingcarportugal.com/forum ... =6036#6036

Há já me esquecia quero lhe dizer que este Waeco tem ainda mais atributos de se lhe tirar o chapeu, funciona lindamente com os gases intestinais, a minha filha fez o teste e ele fartou-se de apitar.. :evil: :twisted: :twisted: :twisted: :oops: :oops: :oops:

DURMAM DESCANSADOS E NÃO PENSEM NESSAS COISAS

Duarte


O meu comentário vai com 5 anos de atraso, mas ainda pode acrescentar alguma coisa...

É perfeitamente normal um detector de gases acusar um flato. Aliás, é bom que os acuse. É sinal que trabalha como deve ser. Um dos gases constituintes de um flato é exactamente o metano. Nunca viram vídeos no YouTube com isqueiros e flatos? Pois, é o metano.

Para quem só usa a AC no verão, acredito que os detectores sejam dispensáveis. Mas quem a usa no inverno e apanha perto de 20° abaixo de zero e tem de usar o combi ou o aquecimento a gás ligado durante toda a noite, se calhar já pensa melhor sobre se acha os detectores importantes ou não.

É esta a beleza do autocaravanismo; dá para ser gozado de n formas. Por isso é perfeitamente normal que os acessórios que são úteis para uns não o sejam para os outros. O mesmo ao contrário.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes