aumento de potencia em ducato 2.5td

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

aumento de potencia em ducato 2.5td

Mensagempor bedfordcf250 » segunda jun 06, 2011 5:35 pm

Boas,alguém já fez alguma alteraçao ou aplicaçao de intercooler numa ducato 2.5td que lhe desse alguma melhoria de rendimento?pois penso que a meia aceleraçao ela precisava de um bocadito mais de pedal,fico a aguardar alguma informaçao ou experiencia que me possa ser util pois estava a pensar meter um intercooler mas nao tenho a certeza se valerá a pena.obrigado.
Avatar do Utilizador
bedfordcf250
 
Mensagens: 14
Registado: terça dez 29, 2009 5:39 pm
Localização: santa maria da feira

Mensagempor joaquim » segunda jun 06, 2011 5:42 pm

Boa tarde
Penso que este assunto não está bem colocado nesta secção mas sim na "Mecânica, manutenção, bricolage" digo eu, claro...!
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor txinho » terça jun 07, 2011 8:38 am

Bom dia a todos,

Companheiro bedfordcf250 estive e estou á procura de um intercooler para a minha AC com essas caracteristicas de 94, o dificil está em arranjar algum que seja á medida e não seja nenhuma chinesada (nada que tenha contra aos chineses :roll: ).
Quando falei aqui no forum e com um mecanico amigo todos confirmaram que vale sempre a pena e que existe um aumento de cerca de 15 cv, pedi a esse mecnaico para ver se me conseguia um e ele recentemente disse-me que ainda está a procura de um que encaixe logo lá (informou-me que existe um modelo da citroen que sai com o mesmo motor mas com intercooler), pois ele diz que é melhor algo preparado de fabrica do que andar a inventar e as tubagens não ter as medições corretas e perder potencia ao invés de ganhar.
Outra coisa que ele alertou foi para os que são feitos á medida pois muitas vezes usam materiais que não são muitos bons e acabam por rebentar.

Isto é só do que me informaram, o meu conhecimeno de mecânica é muito basico por isso acredito nos outros heheheheh :lol:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: aumento de potencia em ducato 2.5td

Mensagempor JorgeAlmeida » quarta jun 08, 2011 10:52 pm

bedfordcf250 Escreveu:Boas,alguém já fez alguma alteraçao ou aplicaçao de intercooler numa ducato 2.5td que lhe desse alguma melhoria de rendimento?pois penso que a meia aceleraçao ela precisava de um bocadito mais de pedal,fico a aguardar alguma informaçao ou experiencia que me possa ser util pois estava a pensar meter um intercooler mas nao tenho a certeza se valerá a pena.obrigado.


Companheiro,ja fiz esse upgrade na minha AC,acho que valeu o investimento.
se o companheiro quiser dar uma vista de olhos,e só dizer1
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida
 
Mensagens: 211
Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Não apresentado Pakwod

Mensagempor Pakwood » sábado jul 30, 2011 10:38 pm

boas,
ja tentaram procurar um intercooler de uma iveco 2.5 turbo?
o motor da fiat ducato 2.5 diesel ou turbo diesel e da iveco sao iguais, e as ivecos mesmo de 91 turbo tem intercooler, logo a partida tem mais cavalos de oriem.
ABRAZZI
Pakwood
 
Mensagens: 1
Registado: sexta jan 30, 2009 8:07 pm
Localização: cacem

Re: aumento de potencia em ducato 2.5td

Mensagempor rui miguel » sexta dez 25, 2015 7:05 pm

Boas malta estou para aplicar o intercooler num motor 2.5TD ,os que já aplicaram alguém sabe as medidas e onde foi aplicado??? Se houver fotos !!!!!!
Era espetacular
Grande abraço
rui miguel
 
Mensagens: 8
Registado: domingo set 13, 2015 1:29 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes