Câmera de Recuso sem fios

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor rmsnegrao » sexta fev 11, 2011 3:59 pm

Não há kits desses com 4 câmaras? Com uma de cada lado da AC e já não a tinha amarrotado este fim-de-semana! :lol:

Agora fora de brincadeiras, o site que o Dias UMM4x4 forneceu achei-o deveras interessante. Aquele kit que integra GPS, camara, mãos-livres e multimédia ficou-me na retina... pena é o preço... :cry:
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Mensagempor isidro » sexta fev 11, 2011 4:08 pm

rmsnegrao Escreveu:Não há kits desses com 4 câmaras? Com uma de cada lado da AC e já não a tinha amarrotado este fim-de-semana! :lol:

Agora fora de brincadeiras, o site que o Dias UMM4x4 forneceu achei-o deveras interessante. Aquele kit que integra GPS, camara, mãos-livres e multimédia ficou-me na retina... pena é o preço... :cry:


O joão não deve tardar a encontrar a solução para as 4 ehehe...

Anda JOÃO!!!!!!!!
isidro
 
Mensagens: 49
Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am
Localização: nazare

Mensagempor caraujo » sexta fev 11, 2011 5:40 pm

Calita,

Obrigado pela dica, mas daí não deve ser, pois já tinha andado a ver.

O Alexandre já me deu um toque para fazer o teste e vou ver o que isso dá.

Obrigado
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor Dias UMM4x4 » sábado fev 12, 2011 9:31 am

Boas Companheiros

rmsnegrao
Kits com 4 cameras eu de momento não conheço, mas tem a possibilidade de o fazer, tipo os sistemas de vigilância dos hipers.
Instala as 4 ou mais cameras no exterior, estas ligam a um aparelho misturador de imagem (não sei o nome técnico) e do aparelho á tv, na tv pode optar por visualizar as imagens em conjunto (divide o acrâ em quadradinhos) ou visualizar em separado (uma a uma), o aparelho misturador a comprar deve conter o nº de entradas identico ao nº de cameras.
Dias UMM4x4
 
Mensagens: 52
Registado: segunda jun 14, 2010 4:56 pm
Localização: Sátão - Viseu

Mensagempor joaof » domingo fev 13, 2011 9:33 pm

Boa noite companheiros,

Já que fui desafiado pelo companheiro Isidro, esclareço que a minha camera de recuo tem 4 lentes: 2 olhos e um par de óculos. :D

E vivam os n/ amores que amanhã e dia deles.
João Farrim

"Não perguntes aquilo que o teu clube ou federação podem fazer por ti, pergunta antes aquilo que tu podes fazer pelo teu clube ou federação"
joaof
 
Mensagens: 198
Registado: quarta Oct 27, 2010 11:09 pm
Localização: Mafra

Mensagempor las2855 » domingo fev 13, 2011 11:29 pm

Boa noite,

Aqui fica o meu contributo.
Optei por um kit completo barato e estou satisfeito.

Vejam aqui...

http://www.speedmedia.pt/cc/pt/cabine_pt.htm
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor alexandrechora » domingo fev 13, 2011 11:39 pm

Boas Companheiro

Obrigado pelo excelente contributo, barato ou não, funciona bem e o que se espera deste tipo de equipamento é a sua funcionalidade e não a qualidade HD da imagem transmitida, registado.

Mais dicas

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Aleluia » segunda fev 14, 2011 12:53 am

Boa noite, companheiro Alexandre.
Este fim de semana, comprei a revista de Autocaravanas "elcamping", onde vêm a publicitar uma nova camara de recuo.
Vé aqui: http://www.waeco.com/en/4543.php
saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor alexandrechora » segunda fev 14, 2011 1:22 am

Olá companheiro

O preço deve ser gordinho, mas o aspecto e as imagens serão optimas, nós teremos cá no forum um artigo que executará as mesmas funções claro com menos qualidade de imagem a metade do preço... eu encarregarei-me dessa tarefa....

Esta da Waeco deve ser mais de 400eur com o monitor de 5" porque o de 7 deve rondar os 500eur, eu vou resolver a questão por cerca de 200eur, já com montagem...

Obrigado pela dica... tenho duas situações de cameras de recuo que dentro de dias vou começar a testar.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor maprista » segunda fev 14, 2011 9:48 am

"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
Avatar do Utilizador
maprista
 
Mensagens: 165
Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm
Localização: Faro,Estoi

Resultados dos testes iniciais

Mensagempor alexandrechora » sábado abr 02, 2011 10:38 pm

Boas Companheiros

Desde já agradeço, a todos os companheiros que contribuiram com as suas participações, sugestões e experiência sobre este assunto, e assim aqui fica o sumo da minha contribuição só sendo possivel com a vossa participação.

Resultados dos testes iniciais de uma camera de recuo sem fios:

Primeiras Conclusões

1- Qualidade de Imagem

A qualidade é bem acima das minhas expectativas iniciais, comparativamente com muitas cameras de recuo instaladas em acs de alguns companheiros, efectivamente surpreende pela positiva, bom contraste e luminosidade. O monitor de 7" TFT é a cores com entrada para duas cameras, que podem funcionar em alternadamente.

2- Composição do conjunto

O conjunto é composto por 1 monitor a cores de 7", 1 emissor de video 2.4G, 1 receptor de video 2.4G, 1 camera de recuo a cores com visão nocturna de 100graus de angulo de amplitude, 2 interruptores, 2 fusiveis de 2ah.

3- Modo de funcionamento

A camera pode ser utilizada apenas como camera de recuo, como pode ser utilizada, como imagem permanente da rectaguarda da ac em viagem, como pode ser utilizada como camera de vigilância diurna ou nocturna.
Para execer com fiabilidade as ultimas duas funções, tive de adaptar uma pequena fan de arrefecimento sobre o receptor de video.

Para colocar a funcionar, liga-se o monitor no botão de power e o interruptor do emissor de video, cerca de 2 segundos depois.... faz-se luz.... simples e eficaz

4- O custo do conjunto

Este conjunto não é um kit que se pode comprar, numa caixa com manual de instruções e montagem... escolhi o melhor e o mais eficaz em função do preço, pelo que adquiri individualmente as diversas peças, no fundo o que procurei, ou melhor o que procuro sempre é a melhor solução a preço de custo....

Contabilizando o meu tempo de montagem, o preço de aquisição das diversas peças do conjunto... tudo somado cerca de 220euros.


Resta-me comunicar nesta fase, que vou continuar os testes de fiabilidade, que passam inevitavelmente pelas horas de utilização, nos diversos contextos; como por exemplo: Sol, chuva, calor, frio etc...

Uma coisa é certa... fica em cerca de metade do preço praticado nas lojas da especialidade, com qualidade similar e superior em alguns casos... Com uma montagem mais simplificada e sem termos de andar a furar a AC toda para passar o fio da camera para o monitor isso neste caso não existe...

Cumps... desculpem lá mais esta descodificação....


Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor ahlagos » sábado abr 02, 2011 11:21 pm

Caro companheiro,
De facto tem um preços fabulosos-----------
Por acaso, investiu num negócio (assumio riscos), tem empregados, paga impostos (irc, iva), segurança social, renda da instalação, taxas de publicidade, juros bancários, etç , etç
Isto é, contribui para o país real, ou faz parte da economia paralela?
Desculpe a frontalidade.
Provalvelmente estou num forum (ou pais) errado!
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Mensagempor alexandrechora » sábado abr 02, 2011 11:59 pm

Companheiro Ahlagos

Com toda a frontalidade, isto para mim é um hobby eu ensino e aprendo como se faz, não é a minha profissão, pago os meus impostos, mais do que é razoavel e justo... enfim

Mas para transmitir conhecimentos, partilhar experiências, dar acesso á informação, ainda não é preciso pagar impostos... bem eventualmente é... e eu não sei...

Companheiro 400 euros por uma camera de recuo sem fios mais montagem.... isso é especulativo, e só alguns podem ter acesso... eu não acho justo...

Eu não vendo cameras... eu procuro soluções, investigo, estudo e transmito o que concluo.... para que outros possam ter acesso e opção de escolha....

Se eu enquanto particular, tenho acesso a estes preços facturados, muito melhor preço terão as lojas da especialidade... e depois praticam preços com margens de lucro de 200 e 300%, e, quando estamos a pagar, e pedimos o recibo, alguns ainda dizem que então tenho de colocar o IVA, afinal quem é que paga ou melhor, quem não paga impostos?

Companheiro, acredite que não é com politica de preços especulativos, num país falido que vamos chegar a algum lado.... já afirmei e volto a afirmar "massificar é desenvolver".... isto de ser só para alguns tem de acabar.....

No dia que não podermos informar, comunicar... também praticamente já só é o que falta neste país, voltamos ao antigo regime....

Companheiro lamento, mas eu sirvo uma causa, não me sirvo da causa.... se o fizesse não explicava como se faz, para que quem não tem um bolso recheado de euros, tenha as mesmas oportunidades e um forum serve exactamente para isso... ajudar e ser ajudado....

Não concorda?

Na minha resposta apenas deve encontrar, respeito pela diferença de opinião, dedicação e gosto pelo autocaravanismo, nada mais, volto a dizer eu não vendo nada, apenas ajudo a criar soluções, que antes apenas estavam na posse de alguns....

Respeitosamente

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Luis Almeida » domingo abr 03, 2011 9:43 am

Companheiro Alexandre,

O meu agradecimento pelos vários posts que aqui tem colocado, de uma forma desinteressada ou não, não me interessa, e que me têm ajudado a esclarecer algumas dúvidas e a aprender mais alguma coisa no que diz respeito ao melhor aproveitamento e gestão da energia nos nossos veículos.

Saudações a todos.
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor João Morgado » domingo abr 03, 2011 11:04 am

Companheiro Alexandre,
Não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, nem nunca me servi directa ou indirectamente dos seus conhecimentos, porque ainda não me foi necessário, mas sigo sempre com atenção tudo aquilo que vai gentilmente compartilhando. Como diz o Luis Almeida, não me interessa se tem ou não interesses monetários, o que me interessa é que tem sido, desde que entrou neste forum, uma mais valia para o mesmo e para todos nós.
Continue com aquilo que tem feito em prol dos autocaravanistas.
Saudações
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes