Câmera de Recuso sem fios

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Câmera de Recuso sem fios

Mensagempor alexandrechora » quinta fev 10, 2011 10:47 am

Boas Companheiros

Solicito a todos os companheiros que tenham instalado a camera de recuo nas suas ACs, que postem a sua experiência sobre este assunto.

O que pretendo saber é: O modelo, o preço, a qualidade de funcionamento, a sua eficácia na prevenção de incidentes e acidentes.

Eu ainda não tenho, estou a pesquisar o mercado, para obter o melhor preço/qualidade, o objectivo é conseguir um preço não especulativo, tal como fiz com os paineis solares, reguladores, inversores, baterias chips de potência e os leds que ainda estão em teste.

Efectivamente a camera de recuo não é um luxo, é uma necessidade, pode evitar muitos dissabores.

Aguardo as vossas contribuições em prole de todos, comprometo-me como sempre a partilhar o meu conhecimento e informação.

Estimados companheiros contribuam com a vossa opinião.

Agradeço desde já a vossa disponibilidade.
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor isidro » quinta fev 10, 2011 12:02 pm

BOAS.

Companheiro ALEXANDRE tambem é minha intenção montar uma cãmara.

Não encontro muito por onde escolher.

Até agora obtive os preços seguintes ..
MODELOS.
RVS 550 ECRAN DE 13cm 369 euros +iva
RVS 750 ECRAN DE 18cm 452 euros + iva
RVS 790 ECRAN DE 18 cm com duas objetivas 645 euros.

Estou a falar de cãmaras com fios.
Está fora de questão gastar tantos euros, mesmo assim se há companheiros com estas cãmaras gostava de saber se estão satisfeitos.

E claro, ajudem a comprar mais BARATO!!!!!!!!


ISIDRO/NAZARÉ
isidro
 
Mensagens: 49
Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am
Localização: nazare

Mensagempor caraujo » quinta fev 10, 2011 12:28 pm

Alexandre e restantes Companheiros,

Como procuras opiniões e experiências aqui vai:

-tem relevância para evitar os pequenos toques, e com as câmaras modernas, o seu funcionamento é eficaz tanto de dia como de noite

-a sua eficácia é muito degradada quando de usa as bicicletas atrás no suporte, pois mesmo puxando o angulo um pouco mais para fora, com 4 biclas a coisa torna-se quase inútil.

E já agora ando com um problema na minha...não sei se algum camarada também já teve: assim que meto a macha a trás, pela primeira vez, liga sem problemas, mas se tirar a mudança puxar à frente e depois voltar a meter a mudança...nada! Estou farto de dar a volta à cabeça e não percebo o motivo de estar a fazer isto.

Um abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor spinto » quinta fev 10, 2011 1:28 pm

tb tenho andado a ver preços para estas cameras.

sem fios tenho visto de 150€ a 200€ para as mais acessiveis.

com cabos já vi a 50€.

Ainda não vi nada que me satisfaça totalmente, já agora quem as instalar aconselho a não fazer ligação á marcha atrás para não ficar refem da mudança e ligação da autocaravanas, façam a ligação permanente a 12V pois permite controlar a qualquer altura o que se passa.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor alexandrechora » quinta fev 10, 2011 2:08 pm

Boas

Companheiros Caraujo, Isidro e Spinto, informações registadas e vou ter em consideração as vossas preciosas informações, venham daí mais....

Diversas cabeças pensam melhor que uma... se todos agissemos desta forma este País seria melhor para todos, obrigado desde já.

Caraujo, estive a investigar o seu problema ainda sem qualquer prática, e gostava que me respondesse á seguinte questão.
Quando está em manobras e a camera de recuo deixa de funcionar, a luz de marcha a trás fica ligada ou não?
Ou seja, quando realiza a 2ª vez consecutiva a marcha atrás repare com a ajuda de alguém se a luz está ligada, e reporte.


Spinto a sua questão é muito pertinente, nomeadamente a vigilância. Neste caso sugiro dupla ligação á luz de marcha a trás e em simultaneo com um interruptor de ligação permanente. Desta forma têm as duas funções. Mas a seu tempo quando avançarmos para a montagem iremos abordar esta questão.

Gostava que falassem também do tamanho dos monitores de 3,5" ou 7", tem infuência no preço....

Posso adiantar que estive a falar com o meu contacto da Alemanha e estamos a falar de um preço de camera de recuo sem fios 2.4Gh, montada entre os 200 e 240eur. Depende do tamanho do monitor.
Night vision até 5m e a cores e á prova de água e embaciamento.

A gama que pretendo é media, não pretendo o mais barato.... porque ainda assim estamos a falar a cerca de metade do preço do mercado nacional.

Como sempre, depois de ouvir mais comentários e opiniões vou mandar vir a primeira para mim, serei eu o teste e depois se eu aprovar a qualidade de funcionamento, já existem 3 companheiros interessados e para todos os outros companheiros que quiserem.

Venham mais opiniões... qualquer dia calam-me o pio...ehehhehehe tenham paciência o Autocaravanismo é para todos, esta é a minha convicção.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Dias UMM4x4 » quinta fev 10, 2011 2:33 pm

Boas companheiros

deixo aqui um link onde podem explorar e ver vários tipos de cameras de marcha atrás, mais informo que não tenho nada a ver com o site ou com as vendas, descobri este site ao fazer uma pesquisa na net, já encomendei material e até hoje nunca me falhou.

http://www.virtualexibe.com/epages/ea60 ... 459&Page=4


espero ter ajudado.
Dias UMM4x4
 
Mensagens: 52
Registado: segunda jun 14, 2010 4:56 pm
Localização: Sátão - Viseu

Mensagempor alexandrechora » quinta fev 10, 2011 2:43 pm

Boas Dias

Obrigado companheiro ajudou sim senhor, quer dizer que estou no bom caminho.

Mais dicas
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Calita » quinta fev 10, 2011 3:35 pm

Olá companheiros Alexandre e Caraujo
Pessoalmente na minha AC tenho montada uma camara com fios,creio que analoga à do companheiro Caraujo,só tenho que dizer bem pois facilita e muito ao nivel da marcha atrás realizada quer de dia,quer de noite,apesar do ecra apenas se ver a preto e branco.Após um periodo de adaptação será tambem mais fácil calcular as distancias recebidas através do ecra,mas nada de complicado.
A minha camara permite tambem a utilização em modo manual,ou seja primindo um botão colocado no visor,visualizamos o que está à retaguarda,mesmo a andar para a frente.
Companheiro Caraujo eu tive esse problema por si referido e soluçao passou por ver a ficha proveniente da camara ao conetar com o visor estava um pouco solta.
Não sei se o companheiro liga o visor apenas quando pretende efetuar a marcha atrás,se assim for experimente mante-lo sempre ligado.
Comigo e após o que acabei de expor o problema nunca mais aconteceu.
Espero ter ajudado

Cumprimentos
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor joaquim » quinta fev 10, 2011 4:44 pm

Venham mais opiniões... qualquer dia calam-me o pio...ehehhehehe tenham paciência o Autocaravanismo é para todos, esta é a minha convicção.

Cumps[/quote]

Boa companheiro Alexandre...! Todo o cuidado é pouco...já tenho visto pessoas "silenciadas" por menos...eh! eh!
Continue que esta no bom caminho...
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor seco » quinta fev 10, 2011 6:34 pm

Boas

Apenas um alerta:
Julgo que nas câmaras sem fios é fundamental conhecer o raio de transmissão pois poderá limitar a utilização em AC's de maiores dimensões.
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor alexandrechora » quinta fev 10, 2011 9:17 pm

Boas

Amigo Seco registado a sua preocupação e obrigado...

Já tinha previsto um teste de alcance, tal como efectuo nos meus aviões e barcos radiocomandados. No radiomodelismo já utilizo a frequência 2.4Gh á cerca de 4anos muito mais eficaz e fiavel que a banda 35Mh.
Este assunto é muito importante, a colocação do transmissor e receptor, também influência a presença de metais envolventes junto ao Tx e RX.
Vou adiantar mais um pouco, existem cameras de recuo sem fios ainda mais acessiveis mas não em 2.4Gh... por isso menos fiáveis e limitadas na transmissão e recepção de sinal.
Seco mais uma vez obrigado...

Companheiros mais dicas.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor joaof » quinta fev 10, 2011 11:52 pm

Olá companheiros,

Peço imensa desculpa por ir destabilizar o v/ post, mas não resisto a comentar o funcionamento da minha camera de recuo:

A minha camera é completamente manual e sem fios... é a minha co-pilota (leram bem, co-pilota é o feminino de co-pioto). :D

O pior é se está a chover...

E sei que o amigo Alexandre também tem uma destas. Não pode é vendê-la. :D

Mais uma vez peço desculpa, e reconheço que pode ser um instrumento importante.

Cpts,
João Farrim

"Não perguntes aquilo que o teu clube ou federação podem fazer por ti, pergunta antes aquilo que tu podes fazer pelo teu clube ou federação"
joaof
 
Mensagens: 198
Registado: quarta Oct 27, 2010 11:09 pm
Localização: Mafra

Mensagempor alexandrechora » sexta fev 11, 2011 12:02 am

João

Não posso vende-la, mas por vezes tenho vontade de dá-la.... ehhhehehehehe, faz-me falta, mas que é rabujenta e barulhenta isso inequivocamente é, e a filha vai pelo mesmo caminho. estou bem arranjado...

A camera é para ficar menos dependente, e efectivamente quando está a chover, é chato para ela...

Um abraço

Companheiros mais dicas....
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Aleluia » sexta fev 11, 2011 12:16 am

Boa noite, João e Alexandre.
Penso que a maior parte dos companheiros, utilizam essa mesma camara de recuo.
Pelo menos não costuma ter falhas. Excepto quando entra em parafuso, mas aí, já todos estamos habituados.
Bom fim de semana.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor isidro » sexta fev 11, 2011 10:48 am

joaof Escreveu:Olá companheiros,

Peço imensa desculpa por ir destabilizar o v/ post, mas não resisto a comentar o funcionamento da minha camera de recuo:

A minha camera é completamente manual e sem fios... é a minha co-pilota (leram bem, co-pilota é o feminino de co-pioto). :D

O pior é se está a chover...

E sei que o amigo Alexandre também tem uma destas. Não pode é vendê-la. :D

Mais uma vez peço desculpa, e reconheço que pode ser um instrumento importante.

Cpts,


Onde chegou a crise!
Sei bem que é preciso poupar mas....
Ainda apareçe aqui algum que só leva a sogra para ficar a guardar a cabana enquanto ele vai passear ihihihihihih.
Sempre se poupa uns euros num alarme!
A minha co-pilota é mais tipo , cãmara de recusa,prefére pegar ela no manche.
E o que seria de nós sem os nossos AMORES!!!!!!

BOM FIM DE SEMANA.

ISIDRO/NAZARÉ
isidro
 
Mensagens: 49
Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am
Localização: nazare

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes