Melhorar a suspensão traseira

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Melhorar a suspensão traseira

Mensagempor Paulo » quarta Oct 18, 2006 11:06 pm

Gostaria de ter opiniões sobre as várias técnicas e resultados que alguns companheiros poderão ter obtido, na sequência do reforço da suspensão traseira da AC.

É possivel melhorar o comportamento sem se sentir o aumento do desconforto da viatura?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Passeante » terça Oct 24, 2006 4:26 pm

:shock: Já agora, aproveitava para também obter algumas informações, uma vez que preciso mesmo de um reforço. As minhas molas estão já acamadas e precisam pelo menos de uma reparação. Tenho andado a ver uns orçamentos, mas gostava de ver aqui algumas sugestões de quem já o tenha feito.
Obrigado desde já. :D
Avatar do Utilizador
Passeante
 
Mensagens: 81
Registado: quarta nov 16, 2005 11:05 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor vitor » quinta Oct 26, 2006 9:02 pm

Paulo, como sabes tenho a experiência de uma suspensão pneumática good-year regulável, instalada pelo Andrade na minha ex-AC capucino.
Melhorei consideravelmente a estabilidade e segurança na condução mas o conforto das pessoas que viajavam na dinette permaneceu medíocre.
Resumindo, eu voltaria a pôr pneumática no eixo traseiro, se ninguém viajasse na dinette. À frente não se nota diferença, obviamente.

Mudando de assunto, vai muita água por esse Algarve fora? Aqui no norte chove p´ra caraças... :wink:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes