Claraboia

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Claraboia

Mensagempor RicSimoes » terça Oct 13, 2009 3:25 pm

Olá, boa tarde a todos

Gostaria de obter alguma ajuda ( uma vez que sou muito muito novato nestas andanças do Autocaravanismo) sobre que claraboia usar na minha AC ( Knaus Traveller 625 de 1990 ), uma vez que a minha está a meter agua.
A água infiltra-se pela zona do mosquiteiro e fica aí acumulada, quando arranco é molha pela certa.
Queria uma que não fosse muito cara... e de fácil montagem.
Sepuderem ajudar...

forte abraço
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Luis Nascimento » terça Oct 13, 2009 5:21 pm

Olá RicSimões,

Penso que se está a referir à clarabóia de origem, e se está a meter água em princípio estará partida, o melhor é meter outra igual.
Isso existe e não é muito caro.
O meu genro comprou há uns meses uma Riviera de 1993, em muito bom estado para a idade, mas tinha uma serie de pequenas coisas que se tinham avariado ou partido e que foram ajeitadas pelo antigo proprietário, funcionando mais ou menos bem, mas não deixavam de ser peças ajeitadas.
Aqui em Leiria foi a uma casa, neste caso a Camping 2000 e os indivíduos tinham lá tudo, não foi preciso encomendar nada, substituiu o fecho da porta, o respiro da casa de banho, compassos das janelas, misturadora do chuveiro etc, por outros exactamente iguais aos originais, porque isto é quase tudo igual independentemente da marca da AC, e não pagou muito.
Eu referi esta casa comercial, mas há muitas, e ao pé de sí haverá uma que tem estes acessórios e com toda a certeza tem a clarabóia que precisa.

Cump,
Luis
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor RicSimoes » quarta Oct 14, 2009 9:48 am

Obrigado Luis pela ajuda.

Vou ver se aqui na NOrcampo temalguma coisa.

... e a montagem é dificil?

forte abraço
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor fluis » quarta Oct 14, 2009 9:57 am

Bom dia,

De qualquer modo, antes de optar por trocar por nova, verifique se não é um problema da junta de estanquecidade que tenha de ser refeita.

Por vezes estas juntas ficam ressequidas, sendo necessário retirar a clarabóia toda a junta antiga e tornar a refazê-la, deve é faze-lo o quanto antes, pois a humidade é o pior inimigo dos nossos veículos.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Zito » quarta Oct 14, 2009 11:06 am

Bom dia,

Com a minha AC aconteceu o mesmo e resolvi o problema da infiltração de água com a retirada de toda a junta (massa vedante) em volta da claraboia, (pelo lado de cima da AC). Coloquei vedante novo e nem mais um pingo.

Só por curiosidade, a minha AC também é uma Knaus, mas isto são coisas que podem acontecer a todos.

Um Abraço
Zito
José António
knaus Traveller C 595
Aveiro
Avatar do Utilizador
Zito
 
Mensagens: 93
Registado: segunda jan 07, 2008 3:30 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor RicSimoes » quarta Oct 14, 2009 10:08 pm

Boas.

Não consegui esperar pelo fim de semana para arranjar a claraboia da minha AC.
Fui à Norticampo e comprei uma Claraboia (baratinha) e já a montei e tudo... focou linda.

um forte abraço e obrigado a todos pela ajuda
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 45 visitantes