mastike

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

mastike

Mensagempor berto » domingo set 06, 2009 9:39 pm

ola .. gostaria de saber se conhecem mastike vedante para as janelas das AC/Caravanas?? Preciso de fazer uns arranjos nas minhas janelas. kual a marca e preços?
obrigados
:!:
berto
 
Mensagens: 4
Registado: segunda set 08, 2008 11:00 pm
Localização: Braga

Mensagempor Luis Nascimento » segunda set 07, 2009 1:40 pm

Há um mástique que é muito bom, e tem a particularidade da própria humidade o ajudar na cura, vulgarmente chamado “cola e veda” é óptimo para eliminar infiltrações. É durável e muito resistente ao tempo, permitindo ser pintado para um melhor acabamento, não sei se é o indicado para o efeito que pretende.
Chama-se Sikaflex 221 http://www.industry.sika.pt/storage/097 ... v03_08.pdf
Pode aceder ao site em http://www.sika.pt/ Quando quis se saber se haveria um revendedor ao pé da minha porta, liguei para lá, perguntei e deram-me o contacto.
Não me lembro quanto paguei, mas não é caro.

Cumps,
Luis
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor berto » segunda set 07, 2009 7:01 pm

obrigada pla resposta .
vou pedir informaçoes á SIka !!
berto
 
Mensagens: 4
Registado: segunda set 08, 2008 11:00 pm
Localização: Braga

Mensagempor lino » segunda set 07, 2009 8:23 pm

Existe um silicone com cola excelente que se compra nas drogarias que se chama TEC7,é excelente pois veda e cola mas cola mesmo forte e existe incolor o que é optimo!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor berto » segunda set 07, 2009 8:54 pm

lino Escreveu:Existe um silicone com cola excelente que se compra nas drogarias que se chama TEC7,é excelente pois veda e cola mas cola mesmo forte e existe incolor o que é optimo!






ola sr. Lino
agradeço a sua boa vontade de ajuda ,,mas nao é isso k procuro. porke assim se um dia eu tivesse k sacar os aros das janelas fora teria de pegar em uma serra e cortar tudo á volta!!!!!!!!!!!ja por isso se chama silicone(cola e veda).
berto
 
Mensagens: 4
Registado: segunda set 08, 2008 11:00 pm
Localização: Braga

Mensagempor KOBRA » terça set 08, 2009 2:13 am

Ola Boas :

Se pretende vedante identico ou igual ao original pois entao tera que encontrar massa de vedaçao da bostik ou como chamamos no meio mais prof massa chiclet que se vewnde em rolo e em tiras va por exemplo a maxmat ou ao leroy marlin .
“Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.” Gerhard Erich Boehme
Avatar do Utilizador
KOBRA
 
Mensagens: 40
Registado: sexta jun 01, 2007 12:19 am
Localização: AGUAS SANTAS - MAIA

Vedante Cilicone

Mensagempor josegon_calves » sábado set 12, 2009 12:38 pm

Bons dias companheiros,

Um pouco a destempo, por motivo de ter estado ausente, quero deixar aqui a minha experiência que é:

"SIMSON ISR 70-05"

Esta é a marca de "silicone" usado pelo fabricante de caravanas e autocaravanas Knaus e é o "silicone" adequado para o efeito porque além de colar e vedar é também resistente a altas e baixas temperaturas e ainda, ponto importante, resistente aos raios UV. Além destas qualidades técnicas importantes, tem ainda o pormenor de que se trata de um "silicone" com capacidade de secagem rápida e eficiente.

Em Portugal, zona de Lisboa, tem a Bostik como representante.

É um material "caro"(???), cerca de 10€ a bisnaga. Mas compensa e de que maneira o seu custo!!!

Cada autocaravana gasta em média 3 a 4 bisnagas na reparação/substituição de todas as juntas. Devem as mesmas ser revistas pelo menos de 5 em 5 anos para evitar males maiores.

Espero ainda ir a tempo e até sempre,

José Gonçalves
Guimarães
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor berto » sábado set 12, 2009 7:05 pm

Olá José,

Vem sempre a tempo porque ainda não comprei devido à procura (sempre) do mais barato e tambem de sugestões .... sabe me diser onde posso adquirir este produto "SIMSON ISR 70-05" ??
sou de Braga

comprimentos,

Editado pela moderação em 13/09/2009-Razão mudar linguagem tipo sms/msn para português. Atenção por favor à regra nº17 deste fórum
berto
 
Mensagens: 4
Registado: segunda set 08, 2008 11:00 pm
Localização: Braga

Mastik

Mensagempor josegon_calves » domingo set 13, 2009 9:26 am

Olá Companheiro Berto,

Apesar de ser de Guimarães, não tenho conseguido obter este material aqui no Norte. Normalmente, quando me desloco a Lisboa, adquiro lá as ditas bisnagas, mais concretamente em Loures.

A minha próxima deslocação a Lisboa está agendada para o Natal, se o Companheiro quiser que eu lhe traga esse material, é só pedir.

Até lá, se quiser recorrer à Campinanda ou à Norticampo, ambas ali para os lados da Exponor, fale com o Sr. Pedro ou com o Sr. Jorge, respectivamente, a saber se facultam esse material.

Sobre os custos, não olhe a preço mas principalmente à qualidade do material. Quanto maior forem as garantias, intempéries, altas temperaturas, raios UV, elasticidade, etc., melhor! Num equipamento como o nosso qualquer investimento que garanta a sua segurança é sempre um bom investimento.

Até sempre,

José Gonçalves
Guimarães
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 83 visitantes