Luis Nascimento Escreveu:Viva,
Do que é que consta o tal Kit de reparação?
Dará jeito mesmo para quem tem pneu suplente, em pequenos furos?
Nas motas usa-se um Kit que é composto por uns tacos de borracha e umas botijas de gás comprimido, mas não estou a ver isso num pneu de uma AC
Luis
Olá companheiro Luis Nascimento !!
De facto esses kit que refere que acompanham qualquer motociclista são os mesmo que poderá adquirir para reparar um eventual furo num dos pneus da sua AC.
Existem 2 tipos.
As latas de espuma - que basta vazar na totalidade o pneu, retirar o material que lhe causou o furo e depois apertar a adaptação que essas latas trazem na ponta da mangueira à valvula do pneu. Convém rolar logo com a sua AC para que a espuma se espalhe e actue. Na proxima oportunidade deve rever a pressão.
O kit de tacos- É constituido por uma pequena caixa de ferramenta que inclui 1 alargador, os tacos, um x-acto e a chave para introduzir os tacos.
Dá mais trabalho mas torna-se mais fiavel.
O "motivo" do furo tem que ser retirado, o pneu vazado na totalidade. Com o alargador raspa-se o interior do furo. Depois de untar as bordas do furo e o taco com cola, basta pegar na peça de introduzir os tacos e empurrar o taco para dentro do furo. De notar que alguns furos podem precisar de mais que 1 taco. Após ter secado a cola ( o que é rápido), com as botijas de CO2 ou até um mini-compressor leva-se o ar para dentro do pneu. Com o x-acto apara-se o excedente do taco junto à zona de rolamento.
Digo-lhe que esses kits não servem só para as motos. Pode bem utilizar na sua AC. Como motociclista que também sou, aprendi a andar sempre com essas ferramenta. Tenho também um jipe no qual montei uns pneus 33'' e já utilizei. Apliquei 2 tacos no meio do monte.
Agora já se sabe que em caso de rasgão estes sistemas não resultam.
Espero tê-lo ajudado !!