Pneu sobressalente

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Pneu sobressalente

Mensagempor Haddock » quinta ago 06, 2009 9:26 am

Saudações a todos

É com alguma inquietação que rolo com a minha AC sem pneu sobressalente. Creio que isto acontece com uma grande maioria de companheiros mas, assim mesmo, sentir-me-ia mais confortável se tivesse comigo um sobressalente (apesar de em caso de necessidade não o conseguir montar, por razões de saúde).
Não sendo farto o lugar disponível no "porão" avalio a possibilidade de fazer instalar uma "caixa" exterior como as dos jeep.
Algum companheiro me pode indicar onde comprar e instalar uma coisa dessas e, se possível, uma ideia do preço.
Desde já obrigado
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

Mensagempor Luis Nascimento » quinta ago 06, 2009 9:46 am

Viva,

Como é que não tem pneu suplente?
Quando comprei a minha sabia que tinha, não sabia era onde estava, depois lá me deitei debaixo e lá estava ele bem escondido.
Se um dia o quiser sacar esse é outro problema.

Cumps,
Luis
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor Haddock » quinta ago 06, 2009 9:53 am

Olá Luís,

eu, quando comprei, sabia que não tinha. Actualmente muitas ACs são vendidas com um kit de reparação de emergência mas sem roda sobressalente. Aliás, alguns carros também.
O kit parece que funciona bem para um pequeno furo mas para um rasgão na roda numa estrada no estrangeiro longe de tudo :oops:
É por isso que pretendo avaliar da possibilidade de instalar uma roda no exterior.
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

Mensagempor pressler » quinta ago 06, 2009 1:33 pm

Boa tarde companheiro Haddock!
Quando comprei a minha Roller Team disseram-me que tinha pneu suplente, mas na altura de a levantar já matriculada veio a emenda de que afinal se tinham enganado e só tinha mesmo era o kit.
Como não acreditei na solução do kit como o companheiro, fui aos socateiros em Sacavem e comprei por € 70 pneu c/jante por estrear visto ter sido o pneu suplente de uma boxer que teve acidente. Ainda tinha o risco a vermelho no meio e as barbas do pneu.
Como a AC tem garagem pedi ao companheiro Zeka para me arranjar solução e ele fez uma trabalho magnifico agarrando o pneu á parede da garagem mas por dentro.O pneu é muito pesado para a estrutura da AC aguentar, mas como tem um pequeno degrau por dentro foi onde pousou a maior carga! :wink:
Companheiro se as bicicletas já sao pesadas, imagine um pneu e uma caixa para agarrar á traseira da AC. :shock:

Quanto a não conseguir substituir um pneu furado eu tenho a certeza que tambem nao devo conseguir, mas bastará chamar a assistencia em viagem e avisar para trazerem um macaco hidraulico que aguente 3500Kgs. Assim já se resolve o problema de rebocarem a AC para uma oficina e nao caber no reboque. :oops:
Boas Viagens
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor Haddock » quinta ago 06, 2009 6:36 pm

Companheira Ana,

muito obrigado pela resposta.
Vou tentar resolver o assunto de alguma maneira porque me faz realmente muito "engulho" andar só com o kit de reparação.
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

Mensagempor Luis Nascimento » sexta ago 07, 2009 9:02 am

Viva,

Do que é que consta o tal Kit de reparação?
Dará jeito mesmo para quem tem pneu suplente, em pequenos furos?
Nas motas usa-se um Kit que é composto por uns tacos de borracha e umas botijas de gás comprimido, mas não estou a ver isso num pneu de uma AC

Luis
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor Haddock » sexta ago 07, 2009 9:38 am

Companheiro Luís,

no caso da minha AC, o kit veio de origem e é constituído por um produto que se injecta no pneu (e que vai, teoricamente, tapar o furo) e por um compressor para repor a pressão.
Ignoro (felizmente) se funciona realmente assim como ignoro quanto possa custar porque,como já disse, me foi fornecido de origem.
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 08, 2009 1:46 am

Luis Nascimento Escreveu:Viva,

Do que é que consta o tal Kit de reparação?
Dará jeito mesmo para quem tem pneu suplente, em pequenos furos?
Nas motas usa-se um Kit que é composto por uns tacos de borracha e umas botijas de gás comprimido, mas não estou a ver isso num pneu de uma AC

Luis


Olá companheiro Luis Nascimento !!

De facto esses kit que refere que acompanham qualquer motociclista são os mesmo que poderá adquirir para reparar um eventual furo num dos pneus da sua AC.

Existem 2 tipos.

As latas de espuma - que basta vazar na totalidade o pneu, retirar o material que lhe causou o furo e depois apertar a adaptação que essas latas trazem na ponta da mangueira à valvula do pneu. Convém rolar logo com a sua AC para que a espuma se espalhe e actue. Na proxima oportunidade deve rever a pressão.

O kit de tacos- É constituido por uma pequena caixa de ferramenta que inclui 1 alargador, os tacos, um x-acto e a chave para introduzir os tacos.
Dá mais trabalho mas torna-se mais fiavel.
O "motivo" do furo tem que ser retirado, o pneu vazado na totalidade. Com o alargador raspa-se o interior do furo. Depois de untar as bordas do furo e o taco com cola, basta pegar na peça de introduzir os tacos e empurrar o taco para dentro do furo. De notar que alguns furos podem precisar de mais que 1 taco. Após ter secado a cola ( o que é rápido), com as botijas de CO2 ou até um mini-compressor leva-se o ar para dentro do pneu. Com o x-acto apara-se o excedente do taco junto à zona de rolamento.

Digo-lhe que esses kits não servem só para as motos. Pode bem utilizar na sua AC. Como motociclista que também sou, aprendi a andar sempre com essas ferramenta. Tenho também um jipe no qual montei uns pneus 33'' e já utilizei. Apliquei 2 tacos no meio do monte.

Agora já se sabe que em caso de rasgão estes sistemas não resultam.

Espero tê-lo ajudado !!
Abraços

Pedro Lopes
Pedro Lopes
 
Mensagens: 40
Registado: sexta dez 21, 2007 2:19 am
Localização: Matosinhos

Mensagempor nelson » sábado ago 08, 2009 9:05 am

Bom dia ,amigos

Realmente eu tambem concheço esses kit !
o kit de espuma que considero muito eficaz ,ja usei , só que nunca tirei o prego " ORIGEM DO FURO " Metia a espuma apenas !
o outro kit ,tambem muito eficaz ,mas da mais trabalho ,mas e bem melhor .

PARA AC - na minha opinião não vejo ,que seja um bom resultado !
as ac ,tem pressões mais elevadas , a não ser nas rodas da frente.

isto apenas e a minha opinião !!! :idea: :D

um abraço

nelson
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Mcas » sábado ago 08, 2009 10:37 am

Vivam!
A minha AV (Juliette) tem pneu/roda de substituição. Antes de ir à Noruega testei a minha "performance" na mudança de roda, em piso de cimento, para o caso de ter que fazê-lo na estrada. No que eu me meti!!!
Depois da experiência, passei a rezar para que não tenha um furo!!
Que Al**h retire todos os pregos do vosso caminho!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 72 visitantes