Ar na canalização

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ar na canalização

Mensagempor Knaus FA » terça jul 21, 2009 11:02 am

Bom dia,

Saudações a todos os companheiros AC

Tenho o seguinte problema na minha AC e gostaria de saber se alguém me pode dar uma dica em como resolver.

A agua sai das torneiras aos soluços, dá ideia que tem Ar na canalização.

Se alguem me puder ajudar.. desde ja o meu Obrigado.
Knaus FA
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 20, 2009 1:18 pm

Mensagempor KOBRA » terça jul 21, 2009 6:12 pm

Boas :

Diga-me a bomba trabalha certa ?
Tem balao de presao de ar a saida da bomba?
O boiler esta cheio e esta fechado ? quando abre a agua nao sai agua por baixo da ac?
“Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.” Gerhard Erich Boehme
Avatar do Utilizador
KOBRA
 
Mensagens: 40
Registado: sexta jun 01, 2007 12:19 am
Localização: AGUAS SANTAS - MAIA

Mensagempor Knaus FA » quarta jul 22, 2009 11:30 pm

Obrigado pela disponibilidade,

A bomba trabalha normalmente, isto acontece tanto com agua fria como com agua quente, embora se sinta mais com a agua quente.
Quando diz, o boiler, refere-se ao da agua quente, certo? Sim, é fechado, e que tenha dado por isso não sai agua por baixo da caravana.

Existem duas valvulas, para descarga, uma do boiler, outra, penso da canalização, ambas funcionam e não têm fugas.

O que aconteceu, foi, numa viagem à Serra, a agua congelou, e eu, parvo, para tentar perceber pq n saia agua das torneiras, abri os canos junto à bomba, o de entrada de agua e o de saida. Depois voltei a colocar os canos na bomba, mais tarde a agua descongelou, tudo funcionou normalmente, mas a agua corre aos soluços como disse.. :S

Ja tenho marcação em uma oficina espcializada, ate pq, sei que quem muito mexe sem saber acaba por estragar mais, mas ate pode ser uma coisa bem simples que eu n esteja a ver..

Mais uma vez, obrigado pela disponibilidade,
Saudações
Knaus FA
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 20, 2009 1:18 pm

Mensagempor vitorandrade » quinta jul 23, 2009 10:12 am

Caro companheiro,

eu já tive o mesmo problema. Pelo que descreve a bomba não é das submersíveis e por isso necessita de aspirar a água. Penso que terá ajustado mal o tubo à bomba e quando ela trabalha suga água e ar. Isto faz com que nas torneiras saia uma mistura de ar e água. Na quente nota-se mais porque o ar forma grandes bolhas, dentro do boiler, que depois saem de uma só vez.
Verifique a junções do tubo que vai do depósito até à bomba.

Um abraço
Avatar do Utilizador
vitorandrade
 
Mensagens: 222
Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am
Localização: Coimbra

Mensagempor Knaus FA » quinta jul 23, 2009 10:23 am

Vou verificar durante o fim de semana, de qualquer forma, o meu muito obrigado pela ajuda.

Saudações,
Knaus FA
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 20, 2009 1:18 pm

Mensagempor Knaus FA » sábado jul 25, 2009 8:38 pm

Caro companheiro Vitor Andrade,

Com a sua ajuda, resolvi o problema, e a agua ja corre normalmente pelas torneiras :D

O problema estava na braçadeira que liga o cano que trás a agua do tanque, que junto à bomba, estava estragada e puxava ar de fora. Substituida a mesma, tudo ficou normal.

Tinha marcação para amanhã de manhã, espero que a oficina não leve a mal, ... sempre devo ter poupado uns 30 ou 40 Euros ;)

Obrigado a todos os que leram o post e, em especial ao Companheiro Vitor.

Saudações e boas viagens!!
Knaus FA
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 20, 2009 1:18 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 72 visitantes