Suspensão pneumática

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Suspensão pneumática

Mensagempor Chip » sábado jun 20, 2009 5:15 pm

Boa tarde

Estou com um problema na minha AC que é o seguinte: tenho uma suspensão pneumática de marca MAD que está a perder ar.
tem alturas que no espaço de 24H perde 400gr.

Será que alguém já passou por isto e consegiu resolver?
estive deitado debaixo do carro e aparentemente não encontro nada.

Alguém me poderá ajudar?

Obrigado
UM ABRAÇO
Avatar do Utilizador
Chip
 
Mensagens: 63
Registado: domingo Oct 12, 2008 9:09 pm

Mensagempor Manam » quarta jul 08, 2009 4:34 pm

conforme a marca óbviamente mas caso seja da zona da Batalha, existe por lá uma oficina dedicada a suspensões incluídas as pneumáticas, chama-se "D.Nuno" fica a cerca 1KM para Norte do Mosteiro, são muito competentes e resolvem o seu prob. aconteceu-me o mesmo e foi solucionado. cump.Manuel Sá
Manam
 
Mensagens: 14
Registado: segunda nov 05, 2007 6:58 pm

Mensagempor Chip » quarta jul 08, 2009 4:47 pm

Boa tarde

Desde já o meu obrigado pela resposta ao tópico

A suspensão em causa é uma MAD.

Nesta semana passada não perdeu ar.
Se coloco 4 Bar ela vai perdendo ar, depois quando chega aos 3.5Bar parece que deixa de perder. Esquisito.

Eu sou de Sintra e Batalha é um pouco fora de mão. Ao amigo Manuel Sá também era o mesmo que eu descrevo? A marca era Mad? ou eles reparam qualquer uma?
UM ABRAÇO
Avatar do Utilizador
Chip
 
Mensagens: 63
Registado: domingo Oct 12, 2008 9:09 pm

Mensagempor Carlos Lopez » quarta jul 08, 2009 9:09 pm

Boa noite

Não percebo de suspensões pneumáticas.

Mas não haverá algures por aí uma válvula de segurança que limite a pressão do sitema a 3.5 bar?

Se assim fôr por mais que carregue o sistema este irá vazando até à tara da válvula.

Cumprimentos
Carlos Lopez
Carlos Lopez
 
Mensagens: 80
Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm
Localização: Faro

Mensagempor Chip » quinta jul 09, 2009 12:52 pm

Boa tarde
O certo é que por vezes esvazia bem mais que o mencionado, sinceramente não sei se existe essa dita valvula.

Não tenho o manual de instalção para saber quais os componentes instalados.
Deitei-me debaixo para tentar perceber o circuito, mas os tubos passam dentro de calhas da extrutura e aparentemente não se vislumbra nada de mais.
UM ABRAÇO
Avatar do Utilizador
Chip
 
Mensagens: 63
Registado: domingo Oct 12, 2008 9:09 pm

Mensagempor Luis Nascimento » terça Oct 13, 2009 4:23 pm

Mandei instalar há duas semanas uma suspensão pneumática na minha AC.
Um tanto ou quanto apreensivo acerca dos resultados práticos, pois tinha lido algures que aquilo só se justificava para as AC que transportam muito peso na traseira o que não é o caso e mais umas considerações que também não se encaixavam na minha realidade.
Resolvi arriscar pois nunca gostei da minha suspensão, batia muito em mau piso e até o passar sobre bandas sonoras incomodava.
Afinal resultou e estou muito satisfeito com a aquisição, está muito mais macia, e melhorou o comportamento nas curvas.
Como pressão estou a usar 2.5 Bar, já experimentei colocar 3 bar mas fica mais dura. Penso que a pressão depende muito das caracteristicas da AC e da propria suspensão.

Luis
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor Chip » terça Oct 13, 2009 6:43 pm

Boa noite

Quanto a mim a suspensão pneumática é uma mais valia na AC.
Agora o "dono" é que verifica quantos bar quer para o seu estilo de condução e também porque deixa de forçar as molas.

Agora a questão deste tópico era saber se alguém já passou por uma situação de perda de ar das ditas cujas e se conseguiu resolver e como.

Aquele abraço
UM ABRAÇO
Avatar do Utilizador
Chip
 
Mensagens: 63
Registado: domingo Oct 12, 2008 9:09 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 74 visitantes