Preciso de um esquentador ( Urgente )

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Preciso de um esquentador ( Urgente )

Mensagempor Esteves » domingo mai 17, 2009 12:21 am

Boas!!!

Já ando algum tempo para ver se encontro um esquentador a gás pequeno mas não estou a ter sorte, por acaso há por aqui um amigo que tenha ou saiba onde comprar???

Bem esquentadores há muitos mas pequeno é que não está fácil encontrar em Portugal ou mesmo na Europa.

Lembra-me ver esquentadores muito pequenos nas barbearias e julgo que eram da marca vaillant, no Brasil tem uns mesmo pequenos tipo este h**p://www.seuiponto.com/chuveirosnc/ bem como na USA tem vários, tem este LPG L5 Portable Propane Gás, este Eccotemp L5 Portable mais este, TRITON BACKYARD/CAMPING/ .

Bem o que eu pretendo é que não tenha mais de 40 Cm de altura.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Esteves
 
Mensagens: 65
Registado: terça jan 22, 2008 7:20 pm
Localização: Viseu/Portugal

Mensagempor RUYMORAIS » domingo mai 17, 2009 6:07 am

tenha em atençao as pressoes de funcionamento , nao se esqueça de que na AC nao tem a mesma pressao de agua que tem na rede de casa

porque nao coloca um boiler ?
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor RUYMORAIS » domingo mai 17, 2009 6:31 am

http://www.zodi.com/web-content/index.html

E TEM SAIDA DE GAZES PARA O ESQUENTADOR ?
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor RUYMORAIS » domingo mai 17, 2009 6:33 am

Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor Esteves » domingo mai 17, 2009 12:33 pm

RUYMORAIS Escreveu:http://www.zodi.com/web-content/index.html

E TEM SAIDA DE GAZES PARA O ESQUENTADOR ?



Boas!!!

Sim tenho saída para os gazes, quanto a este sistema http://www.zodi.com/web-content/index.html achei engraçado, mas este http://www.furgovw.org/index.php?topic= ... g79766para foi melhor só que lá está, onde compro ??? O meu problema está em encontrar o local onde comprar.
Avatar do Utilizador
Esteves
 
Mensagens: 65
Registado: terça jan 22, 2008 7:20 pm
Localização: Viseu/Portugal

Mensagempor Esteves » domingo mai 17, 2009 8:49 pm

Já vi em França e na Alemanha e ai deve ser mais fácil mandar vir de lá, agora a minha dúvida é será que um Boiler de 3 ou até mesmo 6 litros a 12 voltes 200W dá para 4 pessoas tomar banho??? Eu não sei bem como funciona o boiler, os que vi são a 12V 200W de 3 e 6 litros será que resolve???

Aqui fica a características em Alemão e traduzido em PT pelo Google.


Elgena Boiler 6L 12V/200W
Imagem

Für Reisemobil, Caravan, Boot und Garten. Schnelle Aufheizung. Niederdruckboiler. Aufheizbar von 30 - 85°C. Geringer Stromverbrauch. Frostwächter bei Winterbetrieb. Wasseranschluss 10 mm. TÜV-geprüft. Serienmäßige Ausstattung: Thermostat stufenlos einstellbar. Frostwächter und Überhitzungsschutz. 1 m Kabel. Zubehör: Mischventil 67010 (nicht im Lieferumfang)

Elgena Boiler 6L 12V/200W e Elgena Boiler 3L 12V/200W

Para motor home, trailer, barco e jardim. Rápido aquecimento. Caldeiras de baixa pressão. Aufheizbar de 30 - 85 ° C. Baixo consumo de energia. Frost guarda durante o inverno operação. Água 10 mm. TÜV-testado. Equipamento padrão: termostato regulável. Frost guarda e protecção de sobreaquecimento. 1 m cabo. Acessórios: Mistura Valve 67010 (não incluído)
Avatar do Utilizador
Esteves
 
Mensagens: 65
Registado: terça jan 22, 2008 7:20 pm
Localização: Viseu/Portugal

Mensagempor RUYMORAIS » segunda mai 18, 2009 8:38 am

Pois isso ja nao lhe posso dizer

eu tenho uma AC ford de 1988 e ela tem o dito esquentador ~que voce procura

ja tentou procurar em alguma casa que repare esquentadores ?
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor RUYMORAIS » segunda mai 18, 2009 8:39 am

http://agualvacacem.olx.pt/esquentador- ... id-6674289

qual e a capacidade que procura ? e as medidas ?
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor fluis » segunda mai 18, 2009 11:36 am

Boa tarde Companheiro Esteves,

Eu sei que é bem mais caro (estamos a falar de valores sempre para cima dos 600 €) mas é sem dúvida o sistema mais adequado e seguro para as nossas AC’s, estou a falar do boiller tradicional a Gás com uma capacidade de 10/12 litros a água, existindo actualmente modelos a funcionar a gasóleo, bem como outros mistos que podem funcionar a gás, ou a 220V caso exista uma respectiva ligação.

Já agora pode-nos esclarecer que sistema tinha originalmente a sua autocaravana, e o que é lhe aconteceu? Está avariada, e não tem reparação? Não seria de tentar a sua reparação num técnico qualificado?
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Esteves » segunda mai 18, 2009 6:24 pm

RUYMORAIS Escreveu:http://agualvacacem.olx.pt/esquentador-vaillant-5-lts-iid-6674289

qual e a capacidade que procura ? e as medidas ?



Olá companheiro obrigado pela ajuda, pois estive a ver o dito esquentador no OLX já liguei e nada, as medidas quanto mais pequeno melhor, o local que estou a ver na AC para meter o esquentador é pequeno, tem 50 cm de altura e largura tem mais, dai ter de ser mesmo pequeno, como eu já disse no post mais abaixo, se encontra-se iguais aos que estão nas imagens era do melhor, ou então algum amigo ter um que queira dispensar.

Quanto ao boiler que mencionei a 12V 200W também não me parece má opção, só que ai tenho algumas duvidas no funcionamento do mesmo, porque se a construção do boiler for do tipo, um recipiente de 5 litros com uma resistência lá dentro e um termóstato para regular a temperatura e depois forralo a espuma de polietileno isso até faço eu resistências a 12V 200W tenho eu aqui, agora não sei se é assim ou se tem algo lá dentro, já procurei para ver se encontrava um aberto para ver a construção, mas nada.

Bem vou esperar que algum amigo tenha um esquentador com cerca de 45 cm de alt. que possa dispensar.

Ps: a capacidade qual quer uma serve, desde que aqueça a agua.
Avatar do Utilizador
Esteves
 
Mensagens: 65
Registado: terça jan 22, 2008 7:20 pm
Localização: Viseu/Portugal

Mensagempor Esteves » segunda mai 18, 2009 6:27 pm

fluis Escreveu:Boa tarde Companheiro Esteves,

Eu sei que é bem mais caro (estamos a falar de valores sempre para cima dos 600 €) mas é sem dúvida o sistema mais adequado e seguro para as nossas AC’s, estou a falar do boiller tradicional a Gás com uma capacidade de 10/12 litros a água, existindo actualmente modelos a funcionar a gasóleo, bem como outros mistos que podem funcionar a gás, ou a 220V caso exista uma respectiva ligação.

Já agora pode-nos esclarecer que sistema tinha originalmente a sua autocaravana, e o que é lhe aconteceu? Está avariada, e não tem reparação? Não seria de tentar a sua reparação num técnico qualificado?



Companheiro eu sei que há os ditos boilers a gás e a 220V o problema é mesmo os valores, é que nesta altura não está fácil arranjar tanto graveto, só se aparece-se um em segunda mão a bom preço, mas fico aguardar.
Avatar do Utilizador
Esteves
 
Mensagens: 65
Registado: terça jan 22, 2008 7:20 pm
Localização: Viseu/Portugal

Mensagempor RUYMORAIS » segunda mai 18, 2009 9:06 pm

estes esquentadores de 5 litros , sao peuqenos , ao certo nao sei as medidas , mas o meu e desses

aqui um link como construir um

http://www.furgovw.org/index.php?topic=139525

aqui um link de um desmanchado

http://www.furgovw.org/index.php?topic=29716.0

eu uso muito este forum porque como deu para ver e dedicado aos furgoes e eu alem da ford tenho uma VW westefalia
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor RUYMORAIS » segunda mai 18, 2009 9:35 pm

veja aqui se existe algo que lhe sirva

http://www.roulot.es/index.php?page=sho ... Itemid=102
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor Esteves » segunda mai 18, 2009 10:38 pm

Obrigado amigo RUYMORAIS, já vi o dito boiler, e ao ver fiz um esquema meio engenhocado por mim só não sei se dá resultado, dai vir pedir a todos que me ajudem a melhorar ou alterar a engenhoca, claro que isto não invalida de eu comprar um esquentador ou um boiler a gás.

Então é assim, quanto ao material tenho condições de o arranjar muito fácil quase a 0 custo, estou a pensar em fazer o deposito com um tubo inox de 4” meter a serpentina como mostra na imagem, meter a resistência de 12V 200W ao centro (digo eu) meter a sonda regulável e tapar as pontas com chapa de inox, meter um pequeno deposito para repor a agua que eventualmente vá evaporando ou então ligar ao deposito da AC, depois das ligações feitas ai revestia o deposito a espuma de polietileno.

Em relação ao deposito julgo que quanto menus agua tiver melhor, isto porque aquece muito mais rápido e a temperatura pode ser mais elevada, ora bem a resistência é de 200W caso chegue atingir 60 a 70 graus ai regulava o termóstato a 70 graus, com a agua a passar pela serpentina jugo que é capaz de aquecer o suficiente para tomar banho, se a agua ronda-se os 30 a 37 graus já era mais que bom.

Imagem


Quanto a serpentina, como é melhor? De 6 mm 8mm ou mais?

Imagem






Será que isto tem algum resultado ???
Avatar do Utilizador
Esteves
 
Mensagens: 65
Registado: terça jan 22, 2008 7:20 pm
Localização: Viseu/Portugal

Mensagempor RUYMORAIS » terça mai 19, 2009 2:50 am

o problema e que a agua ao passar pela serpentina vai demorar a aquecer

eles usam esse sistema nos furgoes mas com o inverso , isto e em vez de na serpentina entrar agua fria entra agua quente do sistema de refregiraçao do carro , a serpentina e depois colocada dentro do deposito de aguas limpas

la no forum esta la esse esquemas

achoque quanto ao diametro quanto menor menos tempo demora a aquecer , sem contar que da para fazer mais voltas
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 69 visitantes