Manutenção da Cassette da Sanita

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor JorgeUMM » sexta dez 05, 2008 10:47 am

Boas Companheiros

Amigo Zito
A falta de informação (forma mais subtil e simpática de apelidar ignorância) leva-nos a cometer algumas gaffes de palmatória.
Assim, aqui estou eu para me redimir e comprovar que o tal depósito mais não é do que o vaso de enchimento do autoclismo.
Mistério desfeito e renovo os meus agradecimentos pelos esclarecimentos oportunos.

Jorge Figueiredo
Avatar do Utilizador
JorgeUMM
 
Mensagens: 67
Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am
Localização: Carregal do Sal

Mensagempor Zito » sexta dez 05, 2008 2:37 pm

Companheiro e Amigo Jorge

A sua última mensagem deixou-me mais descançado, pois já estava intrigado com o depósito.

Quanto às gaffes, não esteja muito preocupado com isso, pois ninguém nasce ensinado e eu ainda continuo a "descobrir terras no mapa". Só não digo quais para o companheiro não se rir.

O Companheiro e Amigo Nuno Pires é que é o maior sacrificado nestas coisas. Quando tenho "faltas de informação" recorro a ele.

Um Abraço e disponha sempre
Zito
José António
knaus Traveller C 595
Aveiro
Avatar do Utilizador
Zito
 
Mensagens: 93
Registado: segunda jan 07, 2008 3:30 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Nuno Pires » sexta dez 05, 2008 2:52 pm

Boa tarde a todos.

Amigo José o maior sacrifício que me submete são os belos ovos moles ai de Aveiro. :oops: :oops:
Um grande abraço ai por casa.



http://midap.blogspot.com/

http://umafotomilpalavras.blogspot.com/

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Re: Manutenção da Cassette da Sanita

Mensagempor rmiguel » quinta ago 20, 2015 8:52 am

Boas maltinha, desculpem estar a desenterrar este tópico mas precisava de esclarecer umas duvidas.

1- Tenho o tal liquido azul da thetford, mas onde o coloco? No deposito do autoclismo misturado com a água ou mesmo dentro da cassete?
A senhora que me vendeu a AC disse que misturava na água do autoclismo, e assim o tenho feito, não noto grandes cheiros, e de notar que uso a cassete aberta ao fazer as necessidades... Alem disso no manual da cassete vejo uma imagem em que se adiciona agua junto com uma embalagem no bocal de enchimento do autoclismo.

2- Depois comprei o liquido rosa também da thetford que tenho colocado junto com um pouco de água quando faço o ultimo despejo mesmo antes de chegar a casa.
Resumindo paro numa AS tipo a 20 kms de casa, limpo a k7, coloco o liquido rosa + agua conforme as instrucões e depois faço o resto do caminho para ir "lavando a k7" e assim fica até á proxima saida. Será este um procedimento correcto? Terei de vazar a k7 antes de colocar o azual aquando de uma nova viagem?

Desculpem se tiver muito confuso.

Abraços
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: Manutenção da Cassette da Sanita

Mensagempor danibeja » quinta ago 20, 2015 6:52 pm

Boa tarde,

Para quem tem depósito de águas limpas só para a sanita deve colocar o liquido directo no depósito das águas e não na cassete, a minha anterior AC era assim...

Eu pessoalmente não deixo águas ( com ou sem liquido ) nos depósitos, para mim quanto menos águas ficarem dentro dos depósitos melhor, já para não dizer que deixo as tampas abertas sempre que não estou a utilizar....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Manutenção da Cassette da Sanita

Mensagempor rmiguel » sexta ago 21, 2015 7:39 am

Obrigado amigo danibeja, sendo assim fico mais descansado, após ler uns tópicos pensei que estivesse a proceder mal ao colocar o liquido no "autoclismo".

Abraço
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes