1º post - pedido de informação ao pessoal mais experiente

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

1º post - pedido de informação ao pessoal mais experiente

Mensagempor grijoti » quarta set 17, 2008 3:10 pm

Boas

Chamo-me Ricardo e tenho uma Opel Vivaro de passageiros já há 4 anos.

Já fiz umas transformações, tais como a instalação de 2ª bateria, de uma cama, bomba de água e depósito de 50 Lts, duche exterior, frigorifico, uma mesa, bancos rotativos, um toldo e dois ecrãs de TV. Tudo isto levou o seu tempo mas sempre me safei na bricolage.

Como viajo muito para Tarifa, a meca do Kitesurf, e vejo por lá muitas carrinhas transformadas, sempre vou tirando umas ideias das VW transporters e Mercedes Vitos que por lá andam dos Espanhois .. aqui em Portugal noto que a cultura das carrinhas transformadas ainda não está muito implementada e maior parte do pessoal pergunta-me: Tu dormes aí dentro?? Mal sabem eles as alegrias que esta carrinha já me deu.

Agora gostaria de iniciar uma transformação mais profunda, e queria começar pela colocação de um tecto elevatório onde fica um estrado com cama .. julgo que sabem do que estou a falar:

Imagem

Em Espanha, tenho já vários contactos estabelecidos com oficinas que elaboram este serviço, com a cama incluida, por mais ou menos 4500 euros.

Por acaso aqui o pessoal do forum . mais experiente nestes assuntos, sabe de algum contacto em Portugal que faça estas transformações em carrinhas?

Fico desde já grato por qualquer informação que possam disponibilizar.

:)
Ricardo Martins

WEST COAST CAMPERS - low budget campervans
http://www.westcoastcampers.com.pt

KATAVENTO.net - escolas de kitesurf
http://www.katavento.net/

O BLOG DA MINHA IVECO
http://ivecovan.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
grijoti
 
Mensagens: 36
Registado: terça set 16, 2008 11:24 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta set 17, 2008 11:44 pm

Para já, muito bem vindo companheiro. Efectivamente, as AutoVivendas (as carrinhas transformadas como o companheiro refere) não são muito do agrado dos Portugueses, talvez sejamos um povo que gosta de espaço :lol:

Eu tenho uma AutoVivenda com base numa Ford Transit (não fui eu que transformei) e safo-me muito bem, tem realmente a vantagem de ir a todo o lado como se de um carro se trata-se, até já fora de estrada andei (a culpa foi do GPS...)!

Não conheço nenhuma firma que coloque esses tejadilhos em Postugal, julgo que o tejadilho da minha foi colocado em França, é uma maravilha de prático e seguro, pois as laterais não são de "tela" mas sim de placas de fibra dobráveis, que isolam muito bem.

De qualquer das maneiras, ha-de haver algum companheiro com mais informação. 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor falcao azul » sábado set 20, 2008 11:58 pm

Boas
Eu transformei uma fiat ducato, nao precisou de tecto elevatorio, mas do resto da transformaçao se quiser ver ou tirar algumas ideias tenho umas 600 fotos e se quiser ver pessoalmente sou das Caldas da Rainha,a legalizaçao nao foi dificil.

Alguma coisa disponham

abraços
J.Lino
Editado pela última vez por falcao azul em segunda set 22, 2008 10:38 pm, num total de 1 vez.
falcao azul
 
Mensagens: 17
Registado: sexta dez 08, 2006 3:30 am
Localização: Caldas da Rainha

Mensagempor siroco » domingo set 21, 2008 12:00 pm

Bem vindo !

É verdade que, contrariamente a Espanha, as campers cá não são muito procuradas, e daí não haver preparadores nacionais. Eu tenho uma Califórnia, com tecto elevatório de origem. Podes encontrar alguns preparadores estrangeiros nos seguintes links:

Tinkervan
Asturvan
Artevan
Hobbyvan
Furgomania
Viceversa 360
Perfectvan
Luxer
Campertek
Freevan
Interfurgo
Vanequip
Sinter Movil
Equipamosfurgos
EDcamper
Roulot
Rípodas
Furgovip
Camper4u
Campereve
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes