Ar condicionado Portátil

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ar condicionado Portátil

Mensagempor Ricardo76 » quarta abr 02, 2008 8:19 pm

Olá a todos ,
com o aproximar do Verão comecei a pensar em colocar um A/C na caravana mas os preços que pedem mais instalação são muito elevados.
Estou a pensar num A/C portátil pois além de uma solução mais barata para o espaço que é resolvia.
Os companheiros têm algum tipo de experiência com este tipo de aparelho?
Alguém que tenha caravana usa ou usou este tipo de A/C?
Cumprimentos Ricardo76
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor albi » quarta abr 02, 2008 10:42 pm

Ola Ricardo,
Eu tive um que não dava grande coisa, mas um colega tinha um de outra marca que ate resultava, embora não tenha nada a ver com os fixos.
Isto falando de um parque que atinge facilmente os 40 e muitos no verão, como é o caso do parque de Idanha-a-Nova.
É uma questão de tentares testar um modelo e ver o resultado, de qualquer modo quanto mais potente ele for mais hipóteses tens de ficar bem servido, mas por outro lado tens que ter atenção ao consumo pois os disjuntores dos parques não têm la muita amperagem.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta abr 02, 2008 10:51 pm

Quanto ao trabalhar em caravanas não sei, pois o elevado consumo pode não agradar aos pimenteiros dos parques mas no meu trabalho usáva-mos 2 A/Cs desse género para a minha sala de trabalho e davam bastante frio.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Pires » quinta abr 03, 2008 8:07 pm

Boas Ricardo76

pois eu comprei 1AC desses e depois de o ter toda a tarde ligado na sala nao notei diferença
Acabei por me ver livre dele eu acho que e dinheiro mal empregue
Pires
 
Mensagens: 50
Registado: domingo jul 29, 2007 9:19 am
Localização: Alverca

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta abr 03, 2008 8:31 pm

Boa noite.

Pelo que tenho visto nas lojas da epecialidade, estes A/Cs consomem muita energia e apesar de haver alguns que até podem ser eficazes têem dois contratempos, um porque só funcionam a 220v e também não são tão pequeninos como isso, o que para transportar é mais uma peça a considerar.
Para quem passa muito tempo em parques de campismo, poderá ser uma solução, mas como já aqui foi dito, cuidado com a amperagem permitida nos parques.
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor Ricardo76 » quinta abr 03, 2008 10:38 pm

Olá a todos e obrigado aos que já me responderam.
Relamente andei a ver a potência dos parques e pode acontecer que não debite o suficiente mas o que me está a preocupar é o peso pois tenho ideias de andar a «pular» .Tenho visto para 30 kg´s e altos «monstros»!
Vi um na loja da pixmania com apenas 8 kg´s de uma marca desconhecida(mas que não quer dizer nada) e parece pequeno (parece mas pode não ser!).
Se puder vou dar um salto á loja deles para o ver ao «vivo».
Cumprimentos caravanistas
Ricardo76
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Luis Agostinho » quinta abr 03, 2008 10:57 pm

Boa noite Ricardo76, :lol:

Desculpa a minha ignorância, mas normalmente esses AC não implica que tenhas de pôr um exaustor de calor virado para o exterior, normalmente em casa é um buraco que se faz nas janelas por onde passa um tubo maleável para fazer essa mesma exaustão?!

Na 1ª AC que comprei, instalei um Dometic B1900 que na maioria dos parques aguentava, passe a publicidade, mas se indagares na Dometic qual a potência mais adaptada aos parques de campismo talvez consigas resolver o problema. Óbviamente não esperes um frio de gelar, mas se conseguires baixar até aos 22º graus já é satisfatório.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor RUYMORAIS » quinta abr 03, 2008 11:03 pm

boas ,antes de ir a loja pixmania era melhor telefonar primeiro , tenho a vaga impressao de que eles nao teem la nada exposto , pelo menos desse genero de equipamentos , ja agora atençao ao funcionamento do serviço pos vendas e das garantias , tem havido alguns problemas com marcas menos conhecidas
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor Ricardo76 » sábado abr 05, 2008 11:21 pm

A748-2 Escreveu:Boa noite Ricardo76, :lol:

Desculpa a minha ignorância, mas normalmente esses AC não implica que tenhas de pôr um exaustor de calor virado para o exterior, normalmente em casa é um buraco que se faz nas janelas por onde passa um tubo maleável para fazer essa mesma exaustão?!
...
Um abraço,

Olá companheiro A748-2
penso que já arranjei maneira para isso !Coloco o tubo no respiro que ela já tem para a exaustão do sistema de aquecimento a gás fazendo uma adaptação.

Bem mas nada está decidido pois o que o companheiro Ruymorais diz é verdade a pixmania tem muitas queixas mas enfim hoje em dia é uma sorte.
Cumprimentos a todos
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor rrodrigues » domingo abr 06, 2008 6:35 am

Olá Ricardo,

quando descobrires uma solução podes dar-me a dica? é que acho que tambem vou necessitar disso para a minha knaus....

aquele abraço.
De carro vez a paisagem.... de caravana fazes parte dela !!!!
rrodrigues
 
Mensagens: 51
Registado: sexta mar 14, 2008 3:31 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor Carlos Lopez » domingo abr 06, 2008 9:04 pm

Boa noite Ricardo 76

Atenção que não se deve estrangular o tubo de descarga de ar quente do aparelho de ar condicionado porque compromete muito o correcto funcionamento do mesmo.

Cumprimentos
Carlos Lopez
Carlos Lopez
 
Mensagens: 80
Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm
Localização: Faro

Mensagempor RUYMORAIS » domingo abr 06, 2008 9:42 pm

actualmente existem ac baratos e bons , para a caravana nao precisa de um muito potente 6000btu ja chega , quanto a saida do ar quente e uma questao de comprar os respiradores na movicampo e montar no tecto e ligar la o tubo do ac , ou entao montar um respirador na lateral , e facil montar esses respiradores
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor Ricardo76 » segunda abr 07, 2008 11:12 pm

Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Assim que tiver novidades aviso .
Abraço
Ricardo76
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor las2855 » terça abr 15, 2008 8:07 pm

Encontrei recentmente um post de um autocaravanista que desmontou um ar condicionado portátil e montou-o debaixo de um banco da sala! :roll:
Ficou fantástico mas não é tarefa fácil. Bom para pros.
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 91 visitantes