carregar a bateria da ac

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carregar a bateria da ac

Mensagempor autoroad » quarta jan 23, 2008 2:17 pm

ola

será que alguem me podia informar se a ac parada ligada á corrente carrega a bateria da viatura .

obrigado
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Mensagempor Mario » quarta jan 23, 2008 2:19 pm

Se te referes ao carregador que abastece a bateria da célula não :!: :!:
Aquele Abraço

Mário
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Mensagempor fluis » quarta jan 23, 2008 2:44 pm

Boa tarde,

Na quase totalidade das AC’s, a resposta é não.

A bateria do motor e a da célula estão separadas entre si, através de um módulo separador.

Quando o motor está a trabalhar, assim que a tensão da bateria motor atinge os 13,5 V, este módulo activa a ligação entre as duas, permitindo assim o carregamento da bateria célula pelo alternador do veículo.

Quando paramos o motor, a tensão desce e o módulo separa-as, impedindo que o uso de equipamento e luzes na célula descarregue a bateria do motor.

Sendo assim quando ligamos a AC a 220V, o carregador de baterias carrega apenas a da célula

Nalgumas (poucas) AC’s, o módulo separador é mais complexo e permite que, quando a AC está ligado à corrente e a bateria da célula já se encontra carregada, passe a seguir a carregar a bateria do motor.
Fernando Luís
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Mensagempor Luis Almeida » quarta jan 23, 2008 5:53 pm

Boa tarde,

Em aditamento à explicação do FLuis relativamente à questão levantada, venho apenas referir que, em caso de dúvida, e através de um múltimetro, podemos sempre confirmar qual (ou quais) as baterias que estão a ser carregadas quando ligamos a AC a 220V.

Efectivamente, medindo a tensão numa das baterias (veículo ou célula) antes e depois da ligação a 220V, se houver diferença, isto significará que a bateria está a ser carregada (corrijam-me se estiver enganado). :lol:

Saudações a todos. :wink:
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Mensagempor Luis Agostinho » quarta jan 23, 2008 11:16 pm

Boa noite,

No caso da minha, no manual de instruções chamam a atenção que estando ela ligada a 220V, após ou durante o carregamento das 2 baterias de célula, passa corrente para a do veiculo, mas meramente com efeitos de manutenção e nunca como um vulgar carregador de baterias. Em Sierra Nevada, após 3 ou 4 dias parada indicava-me na bateria do veiculo uma intensidade de 13,2V
Se isto é comum a todos os modelos, desconheço.

Um abraço,
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Mensagempor pressler » quarta jan 23, 2008 11:31 pm

Eu sou curiosa sobre todas estas coisas e como a minha AC trazia instruçoes em Alemao que eu nao sei....
Fiz a pergunta na Marcampo. O Eng. que me atendeu informou : quando ligada à corrente e a primeira bateria esteja SATISFEITA(creio ser o termo) passa a carregar a segunda (do motor).
Provas nao tenho, só estou a repetir o que me contaram.
Como estiveram cá em casa a montar paineis solares e caldeiras electricas e a gasoleo, tirei um curso quase intensivo sobre a materia.
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Mensagempor nelson » quinta jan 24, 2008 11:33 am

bom dia .

pois a minha elgnah 58 ,carrega a bataria da ac assim que a da cedula quando esta ligada a corrente .
pois comprei em segunda mão ,podera haver modificaçoes do proprietario antigo !!!!! :roll:
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Mensagempor nelson » quinta jan 24, 2008 11:43 am

ola de novo!

pois a minha ,ja agora parada por algum tempo ,as batarias ja estavam a meio gas , ligando a corrente a ac ,verifiquei que todas sao carregadas ao mesmo tempo .
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Mensagempor zejorge » quinta jan 24, 2008 4:37 pm

Boa tarde a todos

Julgo que se a AC estiver equipada com um "repartidor de carga", a bateria principal será carregada logo que a da célula o estiver.

Um abraço

Zéjorge
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obrigado

Mensagempor autoroad » quinta jan 24, 2008 5:03 pm

ola

tenho baterias novas e tenho a ac ligada desde domingo á corrente e a do carro ainda nao começou a carregar vou aguardar para ver.

obrigado a todos .

ja agora acabo de vir da alemanha e é o paraiso das ac elas podem parar em todos os lados .

obrigado mais uma vez
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carregar a bateria da AC

Mensagempor paulo pepper » quinta jan 24, 2008 5:07 pm

Boa tarde a todos os companheiros; gostaria de colocar a seguinte questão, aos mais experientes na matéria: Quando não se está a usar a autocaravana qual é a melhor maneira para se «conservar» as baterias; ligadas à corrente ou desligando-as????Aguardo os vossos comentários.Obrigado.
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Mensagempor easy rider » quinta jan 24, 2008 5:45 pm

Companheiro Paulo Pepper,
Tenho instalado um corta corrente na bateria do motor que desligo quando a autocaravana está parada e evita qualquer descarga.
No dia anterior à partida ligo a 220v e fico com ambas as baterias carregadas.
Até agora tem dado resultado.
Um abraço,
Easy Rider

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Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta mar 13, 2008 10:59 pm

OLá a todos

Sempre que a AC esteja parada e seja possível ligar os 220v, é aconcelhável estar ligada para manter as baterias (da ou das célula e veículo). Há sempre gastos e perdas por algo que muitas das vezes nem sequer imaginamos que estão sempre ligados (relógios, amplificadores, alarmes, etc.). Não esquecer de ligar o dijuntor, senão não entra corrente.
Do que li, acho que as opiniões estão correctas, mas há baterias (de gel e de descarga lenta) que para estarem no máximo também precisam de muitas horas a carregar. Já sabemos que quando viajamos, maior parte das vezes (eu que o diga) são mais o que gastamos do que carregamos, e não é uma curta viagem e/ou só o painel solar que consegue os 100%.
Fernando Dias Silva
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Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
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Mensagempor las2855 » sexta mar 14, 2008 7:14 pm

Boas,

Mantenho a minha AC ligada a 220v em permanencia de acordo com o conselho dado pelo meu conessionário e até agora tudo ok. :?
O pior que pode acontecer a uma bateria é uma descarga profunda acidental pois reduz consideravelmente a sua performance posterior.
Cordialmente,
las2855
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Mensagempor RUYMORAIS » segunda mar 17, 2008 9:36 am

bom dia , eu tenho uma transporter westfalia de 1985 e ela vem equipada com um carregador que carrega ambas as baterias quando ligadas a 220v , o carregador faz a gestao da carga e carrega 1º a que estiver mais em baixo , mas caso se ligue algo na celula (luzes ) ele passa automaticamente a carga para a da celula , tanto que a bateria da celula tem um rele que faz com que so haja carregamento atraves do alternador com motor a trabalhar ( isto e so existe passagem de corrente entre ambas as baterias nessa situaçao ,evitando assim que caso nao nao haja 220v se descarregue a bateria do motor , que so la esta para isso mesmo alimentar o circuito do carro e nao o da celula ) a minha funciona assim as outras nao posso responder , mas pelos conhecimentos que tenho mesmo que nao tenham o carregador de baterias a 220v , nunca vao descarregar a bateria do motor com o uso dos aparelhos da celula porque todas tem o dito rele para impedir que se consuma energia da bateria do motor , espero ter podido esclarecer alguma coisa , se estiver errado corrijam-me obrigado
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