Para informação, aqui vos deixo as campanhas (recalls) relativas ao novo chassis FIAT (desde Setembro de 2006).
- 5103: verificação do suporte do travão de mão
5219: lubrificação da cremalheira da direcção
5220: protecção sobre o motor de arranque
5221: limpeza dos injectores e aplicação de um produto anti-corrosivo
5222: protecção sobre a caixa ABS
5223: controle do motor do limpa-vidros
5247: update do software do sistema de gestão electrónica
5248: substituição de um fusível especial (localizado no compartimento da bateria, na cabine), referência CAL4, por um fusível referência CAL5
5251: ( abrange apenas para os veículos com volante à direita )
5263: intervenção ao nível do sistema de travagem dianteiro
Chamo a atenção para o facto de que estas campanhas afectam igualmente os chassis Citroen Jumper e Peugeot Boxer, mas com códigos de campanha diferentes.
Através do número de chassis das vossas viaturas, e em qualquer oficina da marca, podem (e devem!) validar esta informação.
A título de exemplo posso referir que no meu caso, a minha FIAT DUCATO, produzida em Setembro de 2006, foi abrangida pelas campanhas
5219, 5221, 5222, 5223, 5247 e 5248.
Relativamente à campanha 5247, é aconselhável uma cuidada verificação do comportamento do veículo pós-intervenção, nomeadamente no que diz respeito a performances e consumo. Há casos reportados de enganos na aplicação do update correcto (creio que há 5 diferentes).
Saudações a todos.