TV e comp.ª

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

TV e comp.ª

Mensagempor Manam » quinta nov 08, 2007 6:23 pm

Boas a todos... já agora, todas as dicas são bem-vindas, no sentido de melhor aproveitar os fins de semana, agora com o frio apetece ver + TV, o probl. é o consumo, :twisted: comprei um LCD de 14 ligado a 12Volts e ao fim de 1-2 horitas já se foi a bateria...um LCD q experimentei nem isso dava pois q.do a tensão da bateria baixava dos 12 volts ao fim de 1 hora desligava; fica-se houvir rádio... dizem q as TV's antigas de canhão gastam menos... Há já sei, há também as beterias de NIkel...os paineis...todos muito caros mas se derem para muitas mais horas até comprava...Sim tenho um mini gerador mas será q terei de ver TV com o acompanhamento do ruído do motorzinho :oops:
depois q.do vejo alguns companheiros com parabólica nas suas Autocaravanas... será q dá para ver umas horitas de TV? ou é só aparato 8) ando agora a ver num Televisor antigo de canhão(cores felizmente) com ecrã tipo meio-postal e a bateria dura...dura...
Abraços e saudações.MSá-Vila Nova de Famalicão
Manam
 
Mensagens: 14
Registado: segunda nov 05, 2007 6:58 pm

Mensagempor Mario » quinta nov 08, 2007 7:21 pm

Caro Manam,a bateria da tua ac precisa urgentemente de ser substituida está em fase terminal :!:
Um Lcd de 14" terá um consumo de cerca de 35W portanto bastante abaixo de um CRT (cinescópio antigo) .
Com uma bateria nova terás autonomia para cerca de três dias mesmo vendo 4 ou 5 horas de televisão por dia incluindo todos os outros consumos.
Quanto a baterias para lá das normais só conheço as de gel mas não me parecem a melhor opção já que o beneficio custo prestação é desfavorável.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Amigo Mário

Mensagempor Manam » quinta nov 08, 2007 8:50 pm

Mario Escreveu:Caro Manam,a bateria da tua ac precisa urgentemente de ser substituida está em fase terminal :!:
Um Lcd de 14" terá um consumo de cerca de 35W portanto bastante abaixo de um CRT (cinescópio antigo) .
Com uma bateria nova terás autonomia para cerca de três dias mesmo vendo 4 ou 5 horas de televisão por dia incluindo todos os outros consumos.
Quanto a baterias para lá das normais só conheço as de gel mas não me parecem a melhor opção já que o beneficio custo prestação é desfavorável.

Amigo Mário,agradeço a sua opinião, já agora aproveito para dizer q a bateria é nova, julgo q portanto o probl. se deve ao facto dela ser relativamente fraca para... só é de 80 amp, portanto uma bateria n adquada para...será? cump. abraço MSá.
Manam
 
Mensagens: 14
Registado: segunda nov 05, 2007 6:58 pm

Mensagempor Mario » quinta nov 08, 2007 9:00 pm

Caro Manam se é nova o melhor é ires ao local onde a adquiriste para a sujeitares a um teste jamais uma bateria nova de 80 amph pode trabalhar apenas duas horas com um lcd de 14".
Convém que verifiques se o carregador estará a fazer a carga da bateria de acordo com o preconizado,se tudo estiver bem então terás que verificar se tens algum elemento eléctrico na ac que te esteja a descarregar a bateria.
Toma em atenção que as baterias estacionárias das acs são sujeitas a um tipo de trabalho muito exigente normalmente estão situadas no seu interior e estão sujeitas a cargas térmicas elevadas,tens que verificar se por acaso não a deixas-te secar pois esse facto é o suficiente parara arruinar mesmo sendo nova.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor albi » quinta nov 08, 2007 11:51 pm

Manam,
Eu tenho uma bateria de 95 e nunca fiquei sem carga, mesmo com a tv, satélite e iluminação. Portanto convem verificares se não existe uma falha no sistema eléctrico da AC. Ou algo a descarregar a bateria ou então esta não esta a receber carga do alternador. Mas aconselhava-te a pensares num painel solar que te da uma independência completamente diferente.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Foklin » sexta nov 09, 2007 10:28 am

Maman,

Quando tens o carro parado (estacionado, durante a semana por exemplo) tens o carro ligado a 220V?
Se não tens devias pois o que pode estar a acontecer foi teres gasto a bateria e agora ainda não tem carga suficiente para aguentar mais tempo.

Se antes de saires deixares o carro ligado a 220V durante algum tempo, garantes que a bateria é carregada o suficiente.

Se não carregares a bateria o que vai acontecer é que vais ter de por outra bateria pois se gastas a bateria toda, o alternador não carrega o suficiente, pelo que estaras sempre a gastar toda a carga da bateria o que vai fazer com que ela morra rapidamente, acho que um painel com uma bateria de descarga lenta era uma boa opção pois pelo menos estarias sempre a dar alguma carga.

Eu tenho 2 baterias de GEL e 1 painel e mesmo assim quando saio durante alguns dias, antes de ir tenho sempre o cuidado de a carregar e ate agora nunca tive problemas com o mesmo tipo de utilização, isto porque posso apanhar 2 ou 3 dias de ceu inubulado e assim não me preocupo caso contrario estaria sujeito a ficar sem energia para a TV+PS2/laptop :P
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 97 visitantes