Boa noite,
Anunciado desde o início do ano, foi oficialmente lançada a transit com o novo motor de 5 cilindros e 3.200 cm3 com 200 Cavalos.
Mais importante que os cavalos é o binário que se cifra em 470Nm entre as 1.700 e as 2.500 rpm, ou seja força a baixa rotação não falta. Este motor destina-se aos modelos maiores com tracção atrás e rodado duplo. A transit passa a ter o motor mais potente da classe, vamos a ver a resposta da Mercedes, Fiat e da Renault, será que iremos assistir a uma escalada de potência?
A ver vamos como será a procura dos motores mais potentes da parte do mercado de veículos de autocaravanas, e qual o aumento de peso (e claro diminuição de carga útil) provocado por estas motorizações mais potentes.
Para além deste motor também o motor 2.2 TDCI com 130 CV irá passar a dispor de 140 CV, e o binário irá subir de 310Nm para 350Nn.
A gama transit passará ainda a contar em toda a gama com o ESP (Electronic stability Program – ou em Português Programa electrónico de estabilidade), e com o HAL (Hill Assist Launch – Assistência ao arranque em subida), que evita que o veiculo descaia no arranque, sem dúvida auxiliares preciosos para a condução, resta saber a fiabilidade e se não será mais uma eventual fonte de dissabores.