conversor de corrente

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

conversor de corrente

Mensagempor jpaulo » segunda ago 20, 2007 7:29 pm

Antes de mais boas tardes a todos, gostaria de agradecer as dicas que foram muito uteis para a resolução do problema da torneira direta do gaz da minha ac.
Tenho outro assunto de que agradecia ajuda, comprei um conversor de corrente de 300w para ligar um televisor de 220v, o conversor aparentemente funciona bem pois já experimentei com uma lampada de 60w, mas quando ligo o televisor ele só dá uma luz intermitente no display e não funciona, agradecia se alguem me poderia dar alguma dica para a resolução deste meu problemita.Obrigado.

:(
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Mensagempor time_out » segunda ago 20, 2007 7:54 pm

Boa noite

O problema deverá estar relacionado com a amperagem. Verifique qual o consumo do TV em amperes e veja o mesmo no inversor.

Tenho um pequeno inversor de 150W que não dá para alimentar o meu portátil que só consome 35W só que em termos de amperes é muito mais guloso que o inversor debita.

Ler mais sobre inversores em:
http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=216&highlight=inversor+++corrente
Editado pela última vez por time_out em segunda ago 20, 2007 10:39 pm, num total de 1 vez.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor JCNP » segunda ago 20, 2007 8:24 pm

O problema não deverá ter a ver com a amperagem (visto esta ser proporcional à Potência [I=P/U]) mas sim com o tipo de onda gerada pelo conversor.

Em nossa casa a forma da onda dos 50Hz é sinosoidal.

Os conversores mais baratos só fazem onda quadrada o que não permite o funcionamento da maioria dos equipamentos electrónicos (a não ser que estes tenham transformador externo e mesmo assim...).

Os conversores 12Vcc -> 230Vca deverão ser, pelo menos, de onda pseudo-sinosoidal ou sinosoidal modificada (ligeiramente mais caros) ou de onda sinosoidal (muito mais caros).


José Pereira
Knaus 400 LKK / Jeep Wrangler
http://www.flickr.com/jcnp
Avatar do Utilizador
JCNP
 
Mensagens: 67
Registado: quinta mai 10, 2007 9:47 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor Aleluia » segunda ago 20, 2007 10:18 pm

Boa noite companheiro JPaulo:

Experimente ligar o conversor a primeira vez, ao aparecer intermitente, desligue o interruptor 2 ou 3 segundos e, volte a ligar novamente.

Pode ser que já dé para ligar, pois há televisores que no arranque, têm um pico de consumo elevado e, que na 2º tentativa a corrente já está mais estabilizáda.

Saudações:
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor jpaulo » segunda ago 20, 2007 11:44 pm

o conversor que eu adquiri é de onda sinusoidal modificada.
já liguei varias vezes o conversor e desliguei,quando tento ligar o televisor em standby a luz vermelha do televisor fica intermitente.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Mensagempor nelson » terça ago 21, 2007 10:17 am

bom dia jpaulo
pois eu utilizo um conversor de 600w , levo o friorifico em andamento ligado aos 220v do conversor e nao a gas . levo a tv mais a consola do miudo ligada ,e ainda levava o portatil ,o carregador de pilhas por vezes nunca tive problemas mesmo um mini forno mas este qunado ligado so com o motor a trabalhar .
o que te quero dizer e ligo isto tudo mas a maquina de barbiar nao funciona com o conversor o porque nao sei ,, por isso tenta ligar outra tv que tenhas la por casa.
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Pires » domingo Oct 21, 2007 8:37 pm

Amigo Nelson
Ja a tempos que ando para comprar 1 forno mas nao sei o que comprar
com esse conversor de 600w qual os ws do forno se me poder dizer
para eu ao comprar nao meter agua

obrigado
Rui
Pires
 
Mensagens: 50
Registado: domingo jul 29, 2007 9:19 am
Localização: Alverca


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes