Até Sempre JORGE SANTOS

Todas as novidades e actualizações do Portal CampingCar Portugal

Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor fluis » terça dez 20, 2016 10:50 am

Bom dia,

Sem dúvida que esta é uma noticia que se prefere nunca ter de dar.

Neste caso cumpre-me anunciar o falecimento do nosso colaborador e amigo Jorge Santos, na passada sexta-feira dia 16-12-2016, vitima de doença prolongada, que lhe foi diagnosticada logo após o 11 Encontro do Campingcar Portugal, Encontro ao qual, mais uma vez, deu um forte contributo na organização.

Quero em meu nome, da Sandra e, em nome da Equipa CampingCarPortugal, transmitir publicamente o nosso pesar e o nosso agradecimento a tudo quanto o Jorge deu a todos nós.


Quem o conheceu sabe o entusiasmo e energia que sempre dedicou à causa, dizer tudo aquilo que fez pelo Autocaravanismo e pelo Projeto CampingCar Portugal em Particular, não é fácil, mas é de justiça tentar pelo menos enumerar alguns desses contributos, mesmo que sejam uma pequena parte de tudo o que fez:

  • O Mais importante: a sua Presença, o seu Entusiasmo, a procura constante de Novos Desafios, sempre com novas ideias para dinamizar o Autocaravanismo e o Projeto, era muito difícil acompanhar a sua energia e dinamismo.
  • Tradutor de Conteúdos para Inglês do Portal.
  • Organizador do III Encontro do CampingCarPortugal “Alavario et Salinas” em Setembro de 2006
  • A viagem à Escandinávia em 2008, culminando com a sua participação no Rally FICC/FFCC. Durante essa viagem, levou documentação em várias línguas para divulgação entre os autocaravanistas Europeus do Portal CampingCar Portugal, de Portugal, bem como da nova área de serviço da Aldeia da Luz, terminando com a colocação de um expositor durante a realização do evento da FICC.
  • Grande responsável pela reunião de autocaravanistas, na sequencia da qual viria a nascer o Midap (viewtopic.php?p=14227#p14227 e viewtopic.php?p=15037#p15037)
  • Co-Organizador e dinamizador do VIII Encontro do CampingCarPortugal “Sentidos do Douro” em Outubro de 2009
  • Representante em conjunto com o companheiro Luís Aleluia do Camping Car Portugal nas Jornadas Técnicas Autocaravanistas que decorreram no Algarve em Janeiro de 2010. De notar que se deslocou de propósito de Cascais ao Algarve e voltou no mesmo dia.
  • Co-Organizador e dinamizador do IX Encontro do CampingCarPortugal “Pelas Margens do Almonda” em Maio de 2010
  • Co-Organizador e dinamizador do XI Encontro do CampingCarPortugal “Entre duas Margens” em Maio de 2015
  • Etc.etc.etc.

O Homem partiu, mas ficará sempre no nosso coração.
Até sempre e OBRIGADO POR TUDO JORGE
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor Hugoft » terça dez 20, 2016 11:28 am

Bom dia

Não tendo tido o prazer de conhecer o companheiro em causa, nem a respectiva familia, deixo aqui os meus sentimentos

Hugo Teles
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor Rcopt » terça dez 20, 2016 2:19 pm

Os meus sentimentos..
.......................
Ricardo Costa
Porto
Fiat Ducato 1.9Td
Avatar do Utilizador
Rcopt
 
Mensagens: 45
Registado: sábado mai 14, 2016 12:02 am

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor Mario » terça dez 20, 2016 7:16 pm

Olá,
Recordo o Jorge Santos como um fervoroso entusiasta do autocaravanismo.
Tive o grato prazer de o conhecer pessoalmente no âmbito dos encontros do CampingCar,já há alguns anos quando eu ainda dava os primeiros passos na modalidade, e logo fiquei maravilhado com a facilidade que tratava sobre a sua vivencia enquanto entusiasta do autocaravanismo era sempre um prazer quando o encontrávamos,por aí.....

Pessoa afável e de trato fácil, entre nós ficou referenciado como o “Jorge da Amélia”sua esposa, simplesmente para o diferenciar com mais facilidade.

Partiu o Jorge, fica a grata recordação.

Até sempre Jorge,”aquele abraço”.
Mário
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor Jubilado1949 » terça dez 20, 2016 8:58 pm

Os nossos sentimentos à família

António e Beatriz
Jubilado1949
 
Mensagens: 22
Registado: quinta mai 19, 2016 11:00 pm
Localização: Porto

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor Duarte » terça dez 20, 2016 10:31 pm

Quando recebi a noticia esta manhã via telefone pelo companheiro fluis percebi que partiu uma das pessoas que fez crescer em mim o gosto pelo autocaravanismo itinerante.
Várias foram as vezes que o Jorge me visitou aqui no Algarve para lhe actualizar o GPS, quando ia de viagem e ficava a falar com ele sobre os percursos que tinha deliniado para a sua viagem e era um gosto falar com ele sobre os planos que tinha pensado no itinerário que pretendia fazer.
Cada vez que via o Jorge e a Amélia ficava com a impressão que aquele casal apesar de já terem uma certa idade eram mais jovens de espirito do que alguns que conheço, com muito menos idade que o Jorge e a Amelia, e vinha-me sempre á memoria o Professor Agostinho da Silva no dia em que vi um programa no canal 2 em que era entrevistado e lhe perguntaram o seguinte:
O Professor tem aspecto de um homem já com muita idade, será que se sente velho?
O Professor respondeu que se sentia jovem porque a cabeça dele era como a dum jovem de 18 anos.
Era assim que eu me lembro do Jorge sempre pronto para o próximo projecto e ajudando sempre o CampingCar Portugal sempre que podia com a energia de um jovem.
Mas nisto tudo nao há que esquecer também a sua companheira Amélia que esteve sempre ao lado dele, e ainda me lembro das palavras do Jorge que por vezes me dizia, a minha esposa apesar de alguns problemas de saúde quando quero ir numa nova viagem embora por vezes fosse dificil para ela a expressão que o Jorge utilizava era "eu digo mata e ela diz logo esfola"

Até sempre Jorge
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor Luis Almeida » quarta dez 21, 2016 3:02 pm

Receio que possa estar a escrever o circunstancial, mas a verdade é que não posso deixar de registar aqui o meu pesar pelo falecimento de um companheiro de estrada e de projeto.

Rolámos muitos kms juntos, em viagens de mero lazer ou então num qualquer evento promovido pelo CampingCar Portugal, projeto pelo qual o Jorge tinha especial carinho e dedicação.

À família e amigos, os meus sinceros sentimentos.
Jorge, um dia, voltaremos a encontrarmo-nos.
Um abraço.
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor C.GUERREIRO » quarta dez 21, 2016 9:52 pm

Jorge Santos partiu, mas as memórias de uma pessoa fantástica sempre ficarão comigo.
Descansa em paz!
C.Guerreiro
challenger eden 202
SETUBAL

"Uma longa viagem começa com um único passo" ( Lao-Tsé )
Avatar do Utilizador
C.GUERREIRO
 
Mensagens: 17
Registado: quinta dez 22, 2005 2:14 pm
Localização: SETUBAL

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor valdi » quarta dez 21, 2016 10:24 pm

Descança em Paz Grande Amigo
as Minhas mais Sentidas Condolencias a Familia.
valdi
 
Mensagens: 41
Registado: sábado abr 19, 2008 6:46 pm
Localização: Ovar-Portugal /Waldshut-Alemanha

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor João Morgado » quinta dez 22, 2016 6:31 pm

Apesar de também não o ter conhecido, por tudo aquilo que já foi dito por quem com ele conviveu, lamento profundamente a sua morte e envio os meus sentidos pêsames à sua família e amigos.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor time_out » quinta dez 22, 2016 9:10 pm

Boa noite

É uma noticia que gostaria de não ter de ler.
Fico sempre sem palavras em momentos como este.
Um grande abraço Jorge e até sempre.

PS um beijo para a Amélia
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor EMAN » sábado dez 24, 2016 3:23 pm

Nem sempre visito o portal mas vir agora aqui e ler esta notícia não é fácil.
Além do que aqui foi escrito, especialmente o FLuis e Luis Almeida sintetizaram o JORGE. Muitas horas de convívio e Km tanto com e pelo Campingcarportugal como fora dele mas por causa dele.
Nestas alturas é difícil escrever e descrever.
Como já foi dito, o nosso amigo Jorge carinhosamente identificado como o "Jorge da Amélia" era um verdadeiro turista itinerante. Acredito serem momentos difíceis especialmente para a Amélia porque eram o "pião e a baraça".

Também para a família, os meus e da Nina sentidos pêsames.

Até sempre JORGE.

Emanuel
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor seco » domingo jan 01, 2017 3:54 pm

Apenas hoje tive conhecimento da última viagem do meu Amigo Jorge Santos....
Não esquecerei jamais o seu entusiasmo, jovialidade e dinamismo!
Não esquecerei jamais a franqueza e frontalidade!
Não esquecerei jamais a sua amizade e boa disposição!
Não esquecerei jamais os incentivos que deu a um maçarico como eu!
O Jorge deu muitas vezes, e sozinho, o peito às balas, muito antes de tantos"franco-atiradores" andarem emboscados nas veredas do Autocaravanismo.
A ele a minha homenagem!
À Amélia meu beijo de amizade e conforto

seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Re: Até Sempre JORGE SANTOS

Mensagempor albi » domingo jan 01, 2017 7:46 pm

Com as poucas visitas que agora faço a net e ao site, so hoje fiquei a saber da partida deste grande amigo do autocaravanismo. É mais um daqueles que nos acarinharam no nossa primeira ida a um encontro do campingcar e que já nos deixaram, mas que ao mesmo tempo deixaram a sua marca em nos os quais nunca esqueceremos.

Um grande beijo a Amélia e os nosso sinceros pêsames a família.

Até um dia e obrigado por ter sido teu amigo JORGE


Artur
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco


Voltar para Notícias do Portal

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes