avisos estofex - ocorrencias para hoje

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

avisos estofex - ocorrencias para hoje

Mensagempor cookie » quinta set 27, 2012 9:10 am

podem consultar diariamente os avisos lançados pela estofex para a europa http://estofex.org/

para hoje há um aviso para a peninsula ibérica, para condições susceptiveis de causar situações extremas para o final do dia.

transcrevo na íntegra a porção do texto que nos diz respeito.

Over southern Iberia, vertical wind shear will be favorable for organized convection and some multicells and supercells are forecast especially in the afternoon and evening hours, capable of poducing large hail, severe wind gusts, excessive precipitation and maybe a tornado. Given the rather weak forcing and weak low-level vertical wind shear and wind speed, the threat is rather limited, though.
Imagem
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: avisos estofex - ocorrencias para hoje

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 28, 2012 10:43 am

Eu acho que a Cookie é uma infiltrada do governo aqui no fórum... :mrgreen: :mrgreen:

Quer dizer...já não bastava levarmos "ca" troika...ainda temos que levar com chuva raios e coriscos!!! :mrgreen: :mrgreen:

Ainda por cima de um site que tem um nome que mais parece uma loja de estofadôres!!! :mrgreen:

Cá para mim a troika tornou-nos imunes a chuva raios e coriscos...por isso, pior "ca" troika duvido que a gente dê pela chuva...pelo menos enquanto nos estiverem a roubar a carteira...aqueles do costume...a gente quer lá saber da chuva raios e coriscos...só se fôr para algum raio cair mesmo na cabeça daqueles que a gente sabe... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isso sim...isso é que era uma festa... :twisted: :twisted:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: avisos estofex - ocorrencias para hoje

Mensagempor João Morgado » sexta set 28, 2012 1:35 pm

A748-2 Escreveu:Cá para mim a troika tornou-nos imunes a chuva raios e coriscos...por isso, pior "ca" troika duvido que a gente dê pela chuva...pelo menos enquanto nos estiverem a roubar a carteira...aqueles do costume...a gente quer lá saber da chuva raios e coriscos...só se fôr para algum raio cair mesmo na cabeça daqueles que a gente sabe... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Isso sim...isso é que era uma festa... :twisted: :twisted:

Cá por mim, chuva, raios e coriscos só mesmo em S. Bento ou em Massamá.
Portem-se bem
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: avisos estofex - ocorrencias para hoje

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 28, 2012 1:53 pm

Óh João...

Mas isso seria uma "chuvada cirurgica"...!!! :mrgreen: :mrgreen:

O que convenhamos era sorte a mais...digo eu não sei!!! :twisted: :twisted:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: avisos estofex - ocorrencias para hoje

Mensagempor cookie » terça Oct 23, 2012 10:55 pm

previsões estofex para 24 de outubro

Imagem
SW Iberia / Portugal ...

A large upper low slowly approaches from the west where activity seems likely along the cold front. Rather impressive shear profiles and quite warm sea temp should maintain strong WAA with SSW-erly LLJ towards Iberia. Once the front pushes through (this seems limited to 2nd half of the forecast period and overnight to WEdnesday), storms should also fire near Portugal coastal areas and slightly inland. A level 1 seems warranted given the conditions in place, as storms will be capable of producing a excessive rain and strong/severe winds and even a tornado, given the good veering winds with height in the lowest levels.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes