ONDE PARA A POLICIA ?????

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

ONDE PARA A POLICIA ?????

Mensagempor RUYMORAIS » sexta Oct 08, 2010 3:40 am

ISTO DEVE SER DIVULGADO!

Vejam a actuação da nossa GNR-BT nas estradas!

http://www.youtube.com/watch?v=5EVxwz81WLo&feature=player_embedded


Vejam o vídeo com atenção. Reparem bem na idiotice da BT!
Um senhor idoso está a conduzir o carro em contra-mão e o agente,
incompetente, nada faz!

Vai-se embora e comporta-se como um autêntico incapaz!
Quem agiu bem foi o homem do Seat Ibiza que ajudou a resolver a situação,
ainda bem que existem pessoas assim!
Detalhes: Actuação da Polícia de Trânsito num caso em que um senhor idoso entrou em contra-mão na Av. Padre Júlio Fragata em Braga.
Matrícula da carrinha da GNR-BT: 19-CC-23.
Data: Julho de 2010.

Mais uma vez se confirma que o que a GNR-BT sabe fazer é esconder-se na
berma da estrada, montar o radar e tirar fotografias, e estarem em sitios
estratégicos na caça á multa!
Prevenção, dizem eles...
Enfim...

Só faltou foi o agente da BT, vir multar o popular que ajudou o outro motorista por abandono da viatura e andar sem o colete sinalizador
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor RuckFules » sexta Oct 08, 2010 7:19 am

Bom dia.

Em todas as profissões existem excelentes profissionais e péssimos profissionais. As forças de segurança não são excepção. Infelizmente parece que os excelentes profissionais vêm dando lugar aos maus profissionais. No caso das forças de segurança do nosso país, quando a anarquia começa no topo da hierarquia, que se pode esperar daí para baixo?

No entanto, e por experiência própria, ainda existem excelentes profissionais nas forças de segurança. Já fui autuado e no fim dei os parabéns pela actuação do agente. Numa outra situação, quando confrontado com artigos do código da estrada, e ao demonstrar uma tremenda incompetência e falta de formação, o agente se limitou a dizer :"Vá-se lá embora!".

Relativamente ao vídeo, eu questiono: para além da incompetência do agente, será que nas largas dezenas de pessoas que por ali passaram apenas uma teve o bom senso de ajudar no problema? Vivemos cada vez mais numa sociedade que olha somente para o seu umbigo, e o problema alheio passa cada vez mais ao lado.

Bons passeios
Carlos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor Joel Lourenço » sexta Oct 08, 2010 11:31 am

como ja foi aqui referido, Há bons e maus(não saber, não querer, não se preocupar, entre outras) profissionais em qualquer profissão-

A actuacção da GNR ficou muito aquem do que se esperava, era no entanto uma situção simples de trânsito.

No entanto, e por experiência própria, ainda existem excelentes profissionais nas forças de segurança. Já fui autuado e no fim dei os parabéns pela actuação do agente. Numa outra situação, quando confrontado com artigos do código da estrada, e ao demonstrar uma tremenda incompetência e falta de formação, o agente se limitou a dizer :"Vá-se lá embora!".


no que diz respeito ao codigo da estrada, decorar artigos acho que ninguem o faça,não acho que seja falta de formação nem tao pouco incompetencia.
não saber não é sinonimo de incompetencia.

Cada vez mais as pessoas se preocupam apenas com elas proprias, desta situação mtas que por ali passaram e não fizeram nada, riram e criticaram quem estava em apuros.
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria

Mensagempor cookie » sexta Oct 08, 2010 1:11 pm

Joel Lourenço Escreveu:
no que diz respeito ao código da estrada, decorar artigos acho que ninguém o faça,não acho que seja falta de formação nem tão pouco incompetência.
não saber não é sinonimo de incompetência.


concordo plenamente. os normativos são considerados documentos de consulta. o que se sabe de cor é adquirido pela repetição das ocorrências e não porque se marrou em casa.

mas que o agente deveria ter feito mais e melhor, não há dúvidas. enfim... um aplauso para o senhor do seat que foi impecável.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor RuckFules » sexta Oct 08, 2010 2:32 pm

Não querendo entrar em off-topic (apesar de o assunto se enquadrar no título "onde pára a polícia"), talvez a forma resumida do que escrevi tenha levado a uma interpretação menos correcta.

Quando me referi a artigos do código da estrada, não me referi a saber pelos seus números e respectivas alíneas, mas sim o código da estrada tal como qualquer encartado tem a obrigação de o saber (o que infelizmente não acontece por essas estradas fora, mas vindo de um agente de trânsito, sinto-me no direito de achar inadmissível e classificar de incompetência). Um exemplo: Talvez para muitos seja normal um agente regulador de trânsito confundir "faixa de rodagem" com "via de trânsito". Para mim não é!

Só para terminar, na frase "e ao demonstrar uma tremenda incompetência e falta de formação", por lapso não especifiquei que a falta de formação era também cívica. A forma como dialogava e gesticulava mais parecia que tínhamos andado juntos na escola, ou que frequentávamos regularmente a mesma tasca.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Agente Regulador de Transito

Mensagempor danibeja » sexta Oct 08, 2010 4:13 pm

Boa tarde,

Não percebo... , uma viatura caracterizada com todos os meios necessários para se tornar visível, o agente está devidamente uniformizado (mas falta-lhe o Boné na cabeça); e mesmo que não tenha intenções de Autuar, na primeira abordagem não liga os meios visuais, e não sai da viatura para mandar parar o transito na totalidade, para que o Sr. idoso possa efectuar a manobra, ou fazer o mesmo que o condutor do carro branco...

É possível um Agente Regulador de Transito falhar, mas tanto?!?!...

E ainda por cima abandona o local...

Inacreditável.
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor paulobraz » sexta Oct 08, 2010 5:53 pm

Ponto 1 - Tinha que regular o trânsito de forma à viatura em questão não pusesse em perigos outras viaturas nem a própria, o agente não tem obrigação de ele mesmo retirar a viatura, poderá fazê-lo caso o condutor o requesite.

Ponto 2 e último - O Agente em questão deveria a seguir ao Ponto 1. Autuar o condutor. Quanto à condução em contramão, integra uma infracção muito grave ao Código da Estrada, sancionada com multa de 500 a 2500 euros.


Em relação ao agente, o seu comportamento poderá ser sancionado disciplinarmente se é que já não o foi.
Por aí e sem destino...................
Avatar do Utilizador
paulobraz
 
Mensagens: 150
Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Mensagempor Joel Lourenço » segunda Oct 11, 2010 9:12 am

RuckFules Escreveu:Não querendo entrar em off-topic (apesar de o assunto se enquadrar no título "onde pára a polícia"), talvez a forma resumida do que escrevi tenha levado a uma interpretação menos correcta.

Quando me referi a artigos do código da estrada, não me referi a saber pelos seus números e respectivas alíneas, mas sim o código da estrada tal como qualquer encartado tem a obrigação de o saber (o que infelizmente não acontece por essas estradas fora, mas vindo de um agente de trânsito, sinto-me no direito de achar inadmissível e classificar de incompetência). Um exemplo: Talvez para muitos seja normal um agente regulador de trânsito confundir "faixa de rodagem" com "via de trânsito". Para mim não é!

Só para terminar, na frase "e ao demonstrar uma tremenda incompetência e falta de formação", por lapso não especifiquei que a falta de formação era também cívica. A forma como dialogava e gesticulava mais parecia que tínhamos andado juntos na escola, ou que frequentávamos regularmente a mesma tasca.



eu não concordo com a sua opinião, mas cada um com a sua opinião seja ela mais certa ou menos certa.
O que voce classifica de inadmissível e classificar de incompetência, não é o mesmo que eu acho, todos temos direito a uma opinião seja ela qual for, para mim é normal, (de uma forma ou de outra sei ao que se está a referir e o motivo pelo qual fui abordado) , numa faixa de rodagem pode haver varias vias de trânsito.
Agora falta de Civismo e falta de educação é outra coisa, isso já não acho normal nem consigo perceber nem tolerar.

P.S - Sejam eles Policias ou de outra profissão qualquer, a maior parte da formação e tirada em casa para depois aplicar no local de trabalho.
nem assim nos livramos dos antigos T.P.C.
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria


Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes