situações surreais que vos aconteceram

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

situações surreais que vos aconteceram

Mensagempor cookie » sábado mai 08, 2010 9:09 am

abro este tópico para que possamos registar aqui situações surreais que nos tenham acontecido.

começo com uma que teve começo na primavera do ano passado, continuou pelo verão e terminou nas vindimas de 2009.

o meu pai tem casa e um terreno em trás-os-montes e por esse motivo vamos muitas vezes para lá com o jipe velhote para dar umas voltas pelas encostas.

num belo domingo de maio estávamos a dar uma volta e parámos na barragem do cachão para dar um mergulho. estava calor e a água estava apetitosa.

o maridão estava numa zona sem pé - e ele mede 1,86 quando de repente:
ah! perdi a aliança!!

toca a mergulhar e nada... cada vez que se mergulhava o lodo (imenso) / lama era levantado pela água agitada e era cada vez mais difícil ver alguma coisa.

depois de várias tentativas nada feito... restou-nos imaginar uma linha recta até ao local da perda e marcar a margem com um amontoado de pedras.

relembro que isto ocorreu em maio.

durante vários fins de semana seguintes fomos arranjando estratégias para tentar recuperar a aliança:

- equipamento de snorkeling: nada feito porque as barbatanas levantavam muito lodo e a visibilidade era nula.

- detector de metais dentro de sacos para "impermeabilizar".

- peneirar o fundo.

como o verão foi seco, a barragem perdia cada vez mais água por isso optámos por:

- pás, peneiras e ancinhos já fora da água para tirar lodo e tentar encontrar o tesouro com a ajuda do detector de metais e também nada feito...

nas vindimas fomos para cima e, claro, a última tentativa pois aproximava-se o tempo chuvoso e se com o nível de água baixo não a encontrávamos, com as chuvas do outono e inverno seria impossível recuperá-la.

desta vez levámos mais gente mas antes de irmos à barragem, alguém "amarrou a perna ao diabo" :lol:

o certo é que passados 40min de lá estarmos recuperámos a aliança!!!! lá estava ela, no meio do lodo que havíamos peneirado para a margem :lol:

parecíamos verdadeiros garimpeiros a festejar o facto de termos encontrado ouro!!

e o mais curioso é que nessa altura passou uma carrinha na estrada de terra que parou e os ocupantes sairam para ver o que se passava :lol:

5 marmanjos com ancinhos, peneiras, detector de metais a festejar :lol: :lol: :lol:

"há ouro no cachão???"

ao fim de 4 meses recuperámos a aliança do maridão que esteve submersa durante todo esse tempo.

deixo aqui uma foto da barragem retirada do google earth
Imagem
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor joaquim » sábado mai 08, 2010 2:33 pm

eh pá! isto não é uma foto, é um poster... :D
Bonito e interessante esse relato de uma história verdadeira, já me aconteceram várias desse género... "amarrar a perna ao diabo"...???
cumpts!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor cookie » segunda mai 10, 2010 7:20 am

usa-se o "amarrar a perna ao diabo" quando se perde alguma coisa e não se encontra, por muito que se procure. então amarra-se um fio, um pano à perna de uma mesa e diz-se uma "lengalenga" que eu não sei. normalmente resulta e quando o item aparece, desamarra-se o diabo.
:D :D
neste caso resultou em cheio!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor cookie » segunda mai 10, 2010 12:34 pm

joaquim Escreveu:já me aconteceram várias desse género...


não quer contar nenhuma?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes