Produtos biológicos da UE vão ter novo logótipo

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Produtos biológicos da UE vão ter novo logótipo

Mensagempor siroco » segunda fev 08, 2010 1:46 pm

A Comissão Europeia anunciou hoje o novo logótipo para os produtos biológicos a União Europeia. A imagem, da estudante alemã Dusan Milenkovic, foi escolhida entre três finalistas por 130 mil pessoas. A «eurofolha» foi escolhida por 63% dos votos recolhidos ao longo dos últimos dois meses.

A partir de Julho de 2010 a utilização da «eurofolha» vai ser obrigatória em todos os produtos biológicos pré-embalados produzidos em qualquer dos Estados-Membros aos quais se apliquem as normas aplicáveis.

A utilização do logótipo é facultativa para os produtos importados e juntamente com este novo rótulo podem estar outros como os privados, regionais ou nacionais.

O novo rótulo foi o resultado de um concurso a nível europeu para os estudantes de arte e design. Concorreram mais de 3500 projectos concorrentes.

Os três finalistas vão ser premiados pela Direcção-Geral da Agricultura e do Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia, com prémios 6000, 3500 e 2500 euros - respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro lugar - numa cerimónia que vai ter lugar em Bruxelas em Julho de 2010.

Imagem
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes