NASA lança jogo em que utilizador ajuda a explorar Marte

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

NASA lança jogo em que utilizador ajuda a explorar Marte

Mensagempor siroco » quarta nov 18, 2009 11:33 am

A agência espacial norte-americana, NASA, lançou na Internet um jogo que permite ao utilizador divertir-se e ao mesmo tempo ajudar a consolidar o conhecimento sobre Marte, explorando centenas de milhares de imagens enviadas do Planeta Vermelho para a Terra ao longo de quase 50 anos.
Num dos jogos, que está online no site Be A Martian - literalmente, «Seja Um Marciano» -, os participantes ganham pontos por ajudar a agência espacial a examinar e organizar as imagens para criar um mapa mais completo do planeta.

Noutro, os utilizadores contam crateras formadas por impactos com outros corpos celestes para ajudar a construir uma melhor compreensão da idade das rochas da superfície marciana.

Segundo os cientistas, o volume de imagens e informações enviadas de Marte desde os anos 1960 é tão grande que só com a ajuda do público será possível rever todo o material.

Eles esperam que a participação dos cibernautas ajude a agência a realizar descobertas.

«Precisamos muito de uma nova geração de exploradores. Há muitas informações a chegar de Marte», disse Michelle Viotti, do Laboratório de Propulsão a Jacto da Nasa, que supervisiona a missão marciana.

Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron