Chuva inimigo sério do autocaravanismo

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Chuva inimigo sério do autocaravanismo

Mensagempor oguh » quinta nov 12, 2009 10:27 am

Não sei se concordam comigo, mas realmente fico apreensivo com as minhas viagens de autocaravana com o tempo que está aqui a norte.
Ora é a falta de opções para sair da autocaravana como por exemplo caminhadas, passeios de bicicleta, etc.... pois é banho na certa.
Ora é a sujidade que se cria na autocaravana devido a lama e outros elementos naturais nestas condições climatéricas.
Algo que eu não consigo, é ir a qualquer lado e ficar confinado ao espaço do interior da autocaravana, mas com este tempo haverá outras possibilidades?
Será o autocaravanismo um movimento mais apropriado a outras estações do ano?
Em resumo com este tempo não tenho muita vontade de pegar na autocaravana e sair, será comodismo de quem anda nisto a pouco tempo? ou será tranversal a varios autocaravanistas?
oguh
 
Mensagens: 64
Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am
Localização: Valongo

Mensagempor arny » quinta nov 12, 2009 11:33 am

Olá, eu por acaso até não me importo muito, o frio até chateia menos que o calor.

Combatemos a chuva com uns impremeaveis que andam o ano todo lá dentro, claro que limita um bocado, mas não deixamos de ir passear.

Vamos no inicio de Dezembro a Itália e as bikes tambem vao, dobradas e dentro do porão, mas vão :)

Abraço
arny
 
Mensagens: 48
Registado: terça ago 25, 2009 11:13 pm
Localização: São Marcos - Sintra

Mensagempor Luis Nascimento » quinta nov 12, 2009 2:22 pm

O problema é que nós estamos mal habituados porque temos a sorte de viver num país com um clima privilegiado.
Se pensarmos nos nossos companheiro que vivem nos países mais a norte onde a chuva faz parte do dia a dia, de verão ou de inverno, chegamos à conclusão que eles estão bem pior que nós, e nem por isso deixam de viajar.
Também não gosto da chuva e normalmente no inverno procuro o interior sul, onde a probabilidade de apanhar um dia de chuva é menor, mas como diz o Arny, não há nada que um bom impermeável não resolva.

Cumps,
Luis
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor Aleluia » quinta nov 12, 2009 6:06 pm

Companheiros, eu nesse campo posso-me dar por um felizardo, pois moro em Faro (Algarve) e, este ano, raramente pingou por aqui. Os "contras", virão depois com a falta de agua.

Eu, tambem não sou grande apreciador da chuva, mas prefiro sair, a ficar metido em casa.

Saudações autocaravanistas;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor LPP » quinta nov 12, 2009 6:27 pm

A questão da chuva ou do bom tempo tem os seus prós e contras conforme a época do ano em que uma coisa ou a outra ocorre. No meu caso para viajar para distâncias longas prefiro a chamada época baixa que é aquela em normalmente poderá ocorrer chuva com mais facilidade .
A grande vantagem na experiência que tenho é que podemos com muito mais calma visitar o que for para visitar, e como diz o companheiro ARNY os impermeàveis transportam-se com facilidade.
Saudações
Luis Patriarca
Bombarral
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Mensagempor cookie » quarta dez 02, 2009 11:29 am

olá oguh (sou a irmã do pedro) e demais companheiros

ainda ontem fizemos uma caminhada pela mata da albergaria, coisa pequena de uns 8 kms pois uma das nossas cadelas ainda só tem 3 meses e não aguenta muito mais. choveu todo o caminho, nós temos roupa para este tempo mas claro está que as cadelas ficaram encharcadas.

quanto à confusão que se cria na AC não há nada a fazer, ou talvez haja um pouco. como sabíamos que ia ser assim, compramos uns metros de "chão" vinílico e forramos o chão da AC de modo a preservarmos o original. por cima ainda pomos umas passadeiras. a verdade é que não fica muito bonito mas pelo menos preserva o chão original e em dias de chuva dá muito jeito.

ehheehhe a verdade é que o cenário é digno de filme: cães molhados, roupa pendurada na casa de banho e o aquecimento a bombar! mas o que importa é que nos divertimos e passamos um bom bocado e acho que esse é o objectivo de todos os que comprámos AC.

quando estás a pensar ir para a neve?

:wink:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor O Françiou » quarta dez 02, 2009 6:43 pm

Boa tarde

Eu que vivo em França, se cada vez que chove o que a neve nao utilize a AC e melhor vender a AC :D
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Mensagempor las2855 » quinta dez 03, 2009 12:53 am

Boa noite,

Para nós qualquer dia é bom para passear. 8)
Preferimos a época baixa pois é mais tranquilo.
E passar uma noite quente de verão na AC é um inferno. :roll:
Lama e água é um mal menor...

Boas voltas
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor oguh » sexta dez 04, 2009 4:08 pm

Olá Cookie e demais companheiros,

Em relação a minha ida a neve, neste momento estou a verificar os fins de semana possiveis.
Cookie, já compraste as correntes? e onde? a Norauto não tinha aquela medida de pneu.
Em relação aos passeios a chuva tu sabes que isso não é problema para mim, deves ver como chega o teu irmão depois dum passeio dos nossos domingueiros. Mas incomoda-me um pouco o rasto de "lixo" que deixo por onde passo :lol:
Esqueci-me de dizer no post anterior que os passeios de Autocaravana quase sempre incluem um passeio de BTT :twisted:
oguh
 
Mensagens: 64
Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am
Localização: Valongo

Mensagempor cookie » sexta dez 04, 2009 7:13 pm

heheeh quanto ao "lixo" não há nada a fazer a não ser não stressar e arranjar estratégias para facilitar a limpeza e manter o material original bem conservado.

arranjamos na antiga autocenter em guimarães, actualmente imperial pneus. têm várias lojas em todo o país, pesquisa no google por autocenter, mas pelos vistos há mais lojas a venderem medidas fora do comum. para nós dava mais jeito guimarães. aqui mesmo no fórum tens os nomes dessas empresas.

se tudo correr bem, abrindo as estâncias ou não, partimos amanhã.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes