por jfneves » quinta jun 05, 2014 9:26 pm
Caros companheiros do ACC,
Estou a contactar-vos da Noruega, da região de Aust-Agder, cidade de Evje, mais concretamente a cerca de 60Km de Kristiansand, vindo da escalada incompleta do Kjerag, dado que as condições meteorológicas não o permitiram, seguindo amanhã em direcção a Oslo, para visitar esta cidade pela segunda vez.
Só agora tive disponibilidade para visitar o N/ Clube e o que acabo por constatar, é que os meus caros companheiros continuam, ao fim deste tempo todo, a discutir o comprimento das respectivas “ACs” e a guerrearem para ver quem fica a segurar no escadote do bar...................
Haja paciência. !!!!!!!!
Uns dizem que a de “A” é pequena, mas este responde que gosta “dela” assim pequenina já que nunca o deixou ficar mal, principalmente nos buracos (estradas) mais apertados.
E eu respondo, com conhecimento de causa, que concretamente na Noruega, com a largura de estradas que têm, o melhor é “tê-la” o mais pequenina possível.
Quero no entanto esclarecer, que infelizmente a minha AC (sem comas), para a Noruega, não está minimamente adaptada, quer em comprimento quer em largura.
Outros afirmam que “a” deles é que é enorme e assim sendo podem levar e “aviar” tudo e todas que precisem.
Vou-vos propor, que se promova a constituição de uma comissão de “sábios”, com o objectivo de efectuar um levantamento das características dimensionais das “ACs” de cada um dos sócios, comprimento, largura, etc., quer no estado activo (a rolar), quer em repouso (na garagem), para que definitivamente se acabe com a discussão de que – a minha é maior ou mais larga do que a tua – e após a respectiva publicação no jornal oficial do ACC, cada um viaje calmamente com “aquela” que tem ou escolheu.
Porque, caros amigos, o mais importante nesta vida de autocaravanistas, e não só, é que as "ACs" viajem o mais possível, seja em que condições viajarem.
Posso-vos garantir, que principalmente o conhecimento do comprimento da “AC”, para quem viaje pela Noruega, que é como quem diz, um entra e sai constante de ferries, é fundamental, uma vez que a travessia da “AC” é taxada em função do seu comprimento (até 6.00m um valor, acima dos 6.00m, quase o dobro).
Esperando ter dado o meu contributo para o esclarecimento deste assunto, despeço-me com um grande abraço para todos,
Fernando Neves