Nova Àrea de Serviço e pernoita

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor Mario » quinta jun 14, 2007 3:37 pm

Ao companheiro A748-2 o meu especial cumprimento.
Acabei de lêr com mais atenção o desenrolar desta situação de tiro para aqui tiro para acolá e verifiquei que o companheiro embora por outras palavras já tinha apelado ao término desta guerrilha.
Não esperava encontar este tipo de ambiente entre duas direcções que querem defender a prática do Autocaravanismo,bem sei que as pessoas não são perfeitas a começar por mim,no entanto não me parece de bom tom acrescentar mais lenha a esta fogueira,partilho da seu pensamento para mim todos os Autocaravanistas são iguais,claro mas o companheirismo deve diferenciá-los dos demais cidadãos comuns.
O que tenho observado é uma relação tipo caceteira e com isso não pactuo.
Só pretendo contribuir para o pacificar das relações,bem sei que sou um maçarico nestas coisas mas há principios dos quais não abdico e o respeito é um deles.Espero que as direcções levem este assunto a sério(não a peito)para o bem de todos.
Aquele abraço. Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Mario » quinta jun 14, 2007 4:08 pm

Ao companheiro Luis Almeida o meu especial cumprimento,conforme já reparou eu sou persistente na defesa daquilo em que acredito foi com agrado que li o seu ultimo post não será necessário dizer-lhe que está no caminho certo,não estou aqui para julgar ninguem mas bem sabe que as acções ficam com quem as pratica.Deixo desde já aqui esclarecido este assunto tem sido tratado sempre em sinal aberto tudo ás claras para que todos possam acompanhar o seu desenrolar com toda a transparência.
Bem haja pela sua atitude.

Aquele abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Mario » quinta jun 14, 2007 4:20 pm

Ao companheiro nunor o meu especial cumprimento,provávelmente vai achar
que sou uma pessoa intrometida,mas não é o caso não será dificil perceber o que pretendo.Não conheço os motivos que repelem as duas direcções nem quero conhecer ,assim posso dirigir a palavra quer uns quer a outros com toda a independência e sempre em sinal aberto como já referi.
Acredito sinceramente que vamos ultrapassar esta situação como verdadeiros companheiros a bem da actividade,da imagem que deixa na sua prática, e no tratamento entre os seus membros, não olvidemos que o exemplo vem de cima.

Aquele abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor zejorge » quinta jun 14, 2007 4:57 pm

Olá companheiros:

Creiam que estou surpreendido com as "consequências" resultantes de ter tomado a iniciativa de divulgar neste forum a inauguração da AS de Abrantes.
Julguei que iria contribuir para divulgar um acto que é de todo o interesse para quem gosta do autocaravanismo, mas no fim parece-me ter acendido ou reacendido divergências, que ignorava, pois vivo longe dos "centros de decisão".
Do facto penitencio-me, pois, antes de mais sou Abrantino, e como gosto da minha terra é óbvio, que goste de divulgar o que de bom se por cá faz.
Depois sou autocaravanista, e tudo aquilo que diga respeito a esta forma de estar, gosto de a partilhar com todos.
Por ùltimo sou sócio do CPA, porque entendo ser uma entidade que vem a desenvolver um trabalho notório na defesa dos autocaravanistas, e que devemos pois apoiar.
Não significa no entanto, que apenas o CPA defenda esses interesses, e em minha opinião deveria ser a conjugação de todos a forma ideal e correcta de caminharmos no bom sentido.

Será assim tão dificil dialogar ??????

Cumprimentos
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor time_out » quinta jun 14, 2007 5:16 pm

....
"nunor"
Sem querer criticar, melindrar ou provocar agitação, não é correcta esta mensagem. Para além de ter sido enviado para o e-mail pessoal dos administradores do CCP, foi enviado para os seguintes emails:
info@campingcarportugal.com
forum@campingcarportugal.com
autocaravanismo@campingcarportugal.com

.....


Caro nunor
Continuo sem saber porque motivo não publicou pura e simplesmente o texto no forum? Tinha dado muito menos trabalho e menos confusão.

Parabens ao zejorge por se ter lembrado de passar aqui a informação.
Venham mais com informações de todo o genero que ajude a promover o Autocaravanismo!
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Mario » quinta jun 14, 2007 5:22 pm

Companheiro zejorge não se amofine a sua atitude foi a mais correcta fez a divulgação e muito bem, como Abrantino já que conforme refere é a sua terra ainda por cima autocaravanista acredite que teria o maior prazer em fazer a mesma divulgação em relação ao local onde vivo,mas por aqui há coisas boas, tranquilidade,mas não temos o rio e o enquadramento paisagístico de Abrantes nem uma área de serviço para Acs para anunciar aos quatro ventos.
Bem haja pela sua iniciativa seja sócio do CPA,do CampingCar ou de outro clube qualquer.

Aquele abraço.

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor seco » quinta jun 14, 2007 10:57 pm

Boa noite

Esta polémica é cíclica....
Lembra-me uma, que houve aqui há uns tempos, sobre se o autocaravanismo era ou não uma forma de campismo!
Sejamos claros: o CPA é um clube e o CCP é um portal na net.
Têm objectivos em parte coincidentes mas no CPA estão os sócios e no CCP está quem quer, quando quer, quando lhe apetece, quando pode, compartilhando as suas ideias com quem por aqui anda e portanto sujeitando-se às criticas públicas dos foreiros.
Quanto às guerras de "alecrim e manjerona" elas aqui não têm cabimento pois não há "penachos" ou, se os há, todos temos dirieito a eles pois todos somos participantes.
Não pensem que o nome moderador ou administrador significa qualquer tipo de liderança!
Para mim, e espero que para todos, significa apenas aqueles que alem de "navegar" como nós, ainda têm muito mais trabalho para que este espaço funcione!
A todos e a cada um obrigado!
Quanto ao resto...... dediquem-se à política partidária (lá é que há penachos!)....

Um abraço

Seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Teresa » sexta jun 15, 2007 8:18 am

Assunto:área de Pernoita de Abrantes...muito bem falemos disso :wink:

Parabéns à autarquia de Abrantes.
Em Abril passado quando da visita ao Fluviário de Mora,ao passar por Abrantes,podemos verificar de facto as melhorias efectuadas na Zona Ribeirinha,desconhecendo no entanto que para ali estava contemplado a referida AS,assim sendo mais uma alternativa para as nossas viagens rumo ao Alentejo que te Adoramos :wink:

Quanto à inauguração ,desculpem ,mas dispenso o cortar da fita,foguetes e lá mais o que seja,será bem mais agradável visitar esta encantada cidade num futuro próximo 8)

Para quem lá se deslocar,façam o favor de tomar as devidas notas e contar aqui ao pessoal como foi :lol:

Façam o favor de ser felizes

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor nunor » sexta jun 15, 2007 9:27 am

Mario Escreveu:Ao companheiro nunor o meu especial cumprimento,provávelmente vai achar
que sou uma pessoa intrometida,mas não é o caso não será dificil perceber o que pretendo.Não conheço os motivos que repelem as duas direcções nem quero conhecer ,assim posso dirigir a palavra quer uns quer a outros com toda a independência e sempre em sinal aberto como já referi.
Acredito sinceramente que vamos ultrapassar esta situação como verdadeiros companheiros a bem da actividade,da imagem que deixa na sua prática, e no tratamento entre os seus membros, não olvidemos que o exemplo vem de cima.

Aquele abraço

Mário


Companheiro Mário agradeço as suas palavras, às quais não podia estar mais de acordo. Tal como o Mário, também eu acredito no verdadeiro companheirismo e na seriedade, verticalidade, honestidade, transparência e respeito que nos (deviam) merecer aqueles que tratamos por companheiros.
Neste caso, temos um exemplo de que aquilo que se afirma é exactamente o contrário. É fácil verificar. Vamos a factos:

O CCP, é um portal cuja principal função é divulgar o autocaravanismo.
O CPA como lhe compete informa os administradores que vai haver uma inaguração do AS. Seria expectável que sendo esta (infelizmente) uma rara ocasião em Portugal, que houvesse uma divulgação deste facto. Foi isso que no meu primeiro tópico lamentei. Como é normal o CCP tem todo o direito e toda a legitimidade em decidir não referir esta inicitiva. O problema é que não houve um comportamento correcto, levando os foristas a pensarem que o comentário que fiz tinha sido injusto.
O Luis Almeida em nome da adminstração do fórum diz que não recebeu a informação oficiosa ou oficialmente. Errado, para além dos 3 emails "oficiais" do CCP tb seguiu para os e-mails pessoais dos administradores. Perante este facto, o Luís Almeida explicitamente diz não querer responder.
Depois temos o forista Time-out que primeiro critica o facto de eu ter a informação e não a publicar e depois refere que "Venham mais com informações de todo o genero que ajude a promover o Autocaravanismo!"

Aqui chegamos à parte mais caricata. Alertado ontem pela companheira Teresa, sobre o suplemento da Auto-Hoje sobre o autocaravanismo, fui como é normal comprar a revista. Não sendo este o tópico para se referir ao trabalho produzido (que já foi objecto de comentário no fórum do CPA (http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=629.msg4908#msg4908)) e que é manifestamente positivo e a "anos-luz" do péssimo trabalho produzido pela Visão, verifiquei que os autores dos textos são os foristas Luís Almeida e Alberto Gonçalves (o time-out).

Curioso como o forista time-out acaba um dos textos: "Por cá são raras as excepções comos os autarcas de ABRANTES e Fronteira que se empenharam para oferecer locais para o acolhimento deste tipo de turismo." Pelos vistos a critica que o time-out me faz tb lhe serve na perfeição....

Deixo à consideração, mais uma vez, de cada um tirar as suas ilações sobre se comportamento que se diz ter é o mesmo que efectivamente se tem.
Por mim encerro esta questão, não deixando de lamentar toda a situação, pois quem perde é o autocaravanismo, mas é importante que todos tenham conhecimento factual dos assuntos que têm afastado o CCP e o CPA do desejável entendimento.

Cumprimentos
Nuno Ribeiro

PS: Companheira Teresa, eu também partilho da sua aversão ao corte de fitas. Contudo como explicar ao Presidente da CM Abrantes e a outros presidentes de câmaras que vão estar presentes a fraca participação no acto da inauguração. Se por um lado nos manifestamos insatisfeitos pelas poucas infra-estruturas existentes e depois quando as temos não estamos presentes no momento onde a nossa presença pode ser o pequeno empurrão para que outras AS se façam noutros locais.
É por isso que espero que amanhã muitos de nós lá estejam a testemunhar a inauguração de mais uma AS.

























http://cpa-autocaravanas.com/forum/inde ... 08#msg4908
nunor
 
Mensagens: 24
Registado: quarta jan 11, 2006 12:06 pm
Localização: Charneca da Caparica

Mensagempor Teresa » sexta jun 15, 2007 10:22 am

Companheiro Nuno,quando me referi á aversão ao corta fitas apenas pretendi exprimir uma forma de estar pessoal,não quis de forma alguma lançar qualquer reparo aos que vão estar presentes se assim não fosse não solicitava o relato do acontecimento que não deixarei de acompanhar com todo o interesse.

Façam o favor de serem Felizes



Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor time_out » sexta jun 15, 2007 11:51 am

Boa tarde

O nunor c ontinua a debitar textos mas ainda não conseguiu responder a uma simples pergunta e que é a seguinte:

Continuo sem saber porque motivo não publicou pura e simplesmente o texto no forum? Tinha dado muito menos trabalho e menos confusão.

Mas tem tentado dar a volta ao texto e na longa prosa que nos voltou a brindar tenta a certo passo afirma:

Depois temos o forista Time-out que primeiro critica o facto de eu ter a informação e não a publicar e depois refere que "Venham mais com informações de todo o genero que ajude a promover o Autocaravanismo!"

Passo então a responder: Claro que critico e continuarei a criticar quem quer que sejam os outros a fazer o que depois vem criticar. E para evitar tal confusão teria bastado ao nunor que abrisse ele próprio um tema e publicasse o comunicado que depois fez o favor de aqui publicar.
Pois quando afirmo que "Venham mais com informação ...." quero dizer exactamente isso, que usem e abusem do forum com informação util e não esperar que alguem faça esse trabalho. O forum é de todos e não há aqui secretários nem presidentes nem porteiros.....

Mas o nunor continua a querer lançar mais confusão e a dada altura comenta:

Curioso como o forista time-out acaba um dos textos: "Por cá são raras as excepções comos os autarcas de ABRANTES e Fronteira que se empenharam para oferecer locais para o acolhimento deste tipo de turismo." Pelos vistos a critica que o time-out me faz tb lhe serve na perfeição....

Pois fique o nunor sabendo que sou leitor assiduo do forum do CCP e tomei conhecimento da area de serviço de Abrantes a 12 de Junho de 2007 fui a tempo de alterar o texto e colocar Abrantes ao lado de Fronteira como exemplo! Por isso continuo a criticá-lo e a aguardar a sua resposta sobre porque razão não tomou a iniciativa de aqui vir publicar a informação e esperar para ver o que se iria passar!

Para terminar apenas um comentário a mais uma frase do nunor e que passo a citar:

Por mim encerro esta questão, não deixando de lamentar toda a situação, pois quem perde é o autocaravanismo, mas é importante que todos tenham conhecimento factual dos assuntos que têm afastado o CCP e o CPA do desejável entendimento.

Encerra o assunto sem nada estar esclarecido? Deseja que todos tenam conhecimento factual dos assuntos? Então responda à simples pergunta que por mais de uma vez formulei e que tem vindo a escusar-se.

Porque motivo não publicou aqui a informação em primeira mão?
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Duarte » sexta jun 15, 2007 1:12 pm

Olá boa tarde
Pelo que me deu a entender depois de ler os post's do companheiro nunor vejo que ele arranja tempo para "vasculhar" todos os post's do CCP, melhor dizendo não deixa passar nada em claro, deve perder várias horas do dia nisso, e por isso estava tão absorto nessa missão que se esqueçeu de publicar no CCP a informação em primeira mão, ou talvez devido á sua missão de patrulhamento constante do CCP não teve tempo para publicar a informação.

Time_out julgo ser essa a resposta que procura, pois não vejo outra razão para que o companheiro nunor se esquecesse de tal facto

Saudações

Duarte
Editado pela última vez por Duarte em sexta jun 15, 2007 1:48 pm, num total de 1 vez.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor nunor » sexta jun 15, 2007 1:19 pm

time_out Escreveu:Boa tarde

O nunor c ontinua a debitar textos mas ainda não conseguiu responder a uma simples pergunta e que é a seguinte:

Continuo sem saber porque motivo não publicou pura e simplesmente o texto no forum? Tinha dado muito menos trabalho e menos confusão.



Caro Time-out pensava que já tinha compreendido, mas explicitamente posso-lhe responder.

Não publiquei pois a administração do CCP foi devidamente informada quer pelos emails disponibilizados no site do CCP quer pelos emails pessoais (aliás nos quais tb se inclui o seu). Este foi o procedimento que me foi transmitido pelos responsáveis do fórum de como deveria ser transmitida a informação (isto devido ao facto de eu ter sido criticado por uma forista de ter posto um tópico a informar uma actividade do CPA com o link para a respectiva página).

time_out Escreveu:
Mas o nunor continua a querer lançar mais confusão e a dada altura comenta:

Curioso como o forista time-out acaba um dos textos: "Por cá são raras as excepções comos os autarcas de ABRANTES e Fronteira que se empenharam para oferecer locais para o acolhimento deste tipo de turismo." Pelos vistos a critica que o time-out me faz tb lhe serve na perfeição....

Pois fique o nunor sabendo que sou leitor assiduo do forum do CCP e tomei conhecimento da area de serviço de Abrantes a 12 de Junho de 2007 fui a tempo de alterar o texto e colocar Abrantes ao lado de Fronteira como exemplo! Por isso continuo a criticá-lo e a aguardar a sua resposta sobre porque razão não tomou a iniciativa de aqui vir publicar a informação e esperar para ver o que se iria passar!


Tal como referi acima o seu e-mail (aliás mais do que um) tb se enconta na lista a quem foi divulgada a inauguração da AS de Abrantes a 1 de Junho. Permita também referir a admiração de como consegue mudar um texto numa 2ª feira à tarde (depois das 18H00 - hora a que foi publicado no CCP a notícia), numa revista com uma tiragem significativa e que na quarta-feira (em alguns locais de venda de manhã) se encontrava à venda....

time_out Escreveu:Para terminar apenas um comentário a mais uma frase do nunor e que passo a citar:

Por mim encerro esta questão, não deixando de lamentar toda a situação, pois quem perde é o autocaravanismo, mas é importante que todos tenham conhecimento factual dos assuntos que têm afastado o CCP e o CPA do desejável entendimento.

Encerra o assunto sem nada estar esclarecido? Deseja que todos tenam conhecimento factual dos assuntos? Então responda à simples pergunta que por mais de uma vez formulei e que tem vindo a escusar-se.

Porque motivo não publicou aqui a informação em primeira mão?


Espero que tenha respondido à sua questão. Gostaria que tivesse também a determinação que mostrou em ver respondida a sua dúvida em relação à minha actuação, ao silêncio da administração do campingcar quando contrapûs que ao contrário do que afirmaram tinham conhecimento da inauguração desta área de serviço, mas optaram por não a referir. Porquê o silêncio e a incorrecção de negarem os e-mails recebidos ?

Espero que da minha parte os esclarecimentos estejam todos dados e que não fiquem dúvidas sobre os factos e os modos de actuação dos diversos intervenientes neste assunto.

Nuno Ribeiro

PS1: Companheira Teresa, eu percebi o que quis dizer e não interpretei a sua mensagem como uma crítica.
PS2: Caro Duarte, como deve calcular o seu tópico é incomentável.
Editado pela última vez por nunor em sexta jun 15, 2007 1:25 pm, num total de 1 vez.
nunor
 
Mensagens: 24
Registado: quarta jan 11, 2006 12:06 pm
Localização: Charneca da Caparica

Mensagempor Mario » sexta jun 15, 2007 1:24 pm

Companheiros isto não está fácil nada fácil,ainda bem que este é um forum aberto onde todos podem prestar a sua colaboração e expressar a sua opinião,aliás o que tenho feito com a regularidade que posso, sempre com o objectivo de promover a actividade que nos une,claro que nesse campo há companheiros muito mais esclarecidos e empenhados aos quais se devem muitas iniciativas de reconhecida importância.
Poderá ser utópico mas o sonho comanda a vida e espero sinceramente que o objectivo principal que é o desenvolvimento do Autocaravanismo acabe por prevalecer em primeiro plano,no que me toca parece que dei o meu modesto contributo.

Aquele Abraço.

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Duarte » sexta jun 15, 2007 1:51 pm

Caro nunor

Claro que o meu post é incomentável, sabe porquê porque o que eu disse é um facto e CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

Saudações

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes